8 maneiras de impressionar uma mulher com a sua casa

Lara Berol Lara Berol
The Three Cusps Chalet, Tiago do Vale Arquitectos Tiago do Vale Arquitectos Escritórios ecléticos
Loading admin actions …

Chegou a hora de chamar aquela gata para um encontro mais romântico na sua casa. Mas, e agora? Geralmente, algumas casas masculinas não são as mais arrumadas ou organizadas, então como não deixar a impressão de bagunceiro logo na primeira vez?

Calma, meninos! Essas dúvidas são perfeitamente normais e nós iremos te ajudar a passar por etapa do seu (futuro) relacionamento sem grandes sobressaltos. Dá para impressionar a moça sem deixar seu estilo de lado e sem precisar gastar rios de dinheiro com uma transformação.

É bom ressaltar que esse artigo traz apenas sugestões para que você prepare a sua casa para seu encontro. Não é uma lista de regras nem tampouco uma garantia que tudo irá funcionar.

Não deixe suas coisas pessoais espalhadas

Salas Integradas homify Salas de estar rústicas

Se você chega em casa e deixar os sapatos espalhados, as meias em cima do sofá, a toalha molhada em cima da cama, e tudo o que tira do lugar demora muito a voltar, é melhor você começar a pegar tudo e guardar agora! Combinar um encontro com a nova possível namorada e levar a moça para uma casa completamente desorganizada não pega muito bem. Tudo bem se você se recusa a deixar o hábito, mas deixe que ela descubra isso com a convivência.

Então, durante a semana comece a organizar essas pequenas coisas. Vai sobrar tempo para planejar os outros detalhes e ainda você pode gostar do resultado e começar a fazer isso sempre.

Seja criativo com as fotos

Todo mundo adora ou olhar ou colecionar fotos. Quando os dois hobbies andam juntos então, melhor ainda! Organizar um espaço ou deixar suas fotos em um local de destaque, reunindo os melhores momentos de viagens, com amigos e familiares é um modo de demonstrar seu estilo de vida e seus hábitos. Geralmente, tudo o que está revelado nas fotos é o que damos mais valor. As fotos dão alma ao ambiente e denotam muito sobre a personalidade do dono.

Se você ainda tiver o hobbie de tirar fotos ou é um fotógrafo profissional, abuse desse talento! Já pensou em decorar sua sala com uma de suas fotos ampliada? Ou então revelar aquele clique inesquecível em porta de armário ou um decalque na parede? Pesquise mais sobre o assunto e deixe sua casa com sua marca.

De alma ao ambiente

Do que você gosta? Quais são seus hobbies? Pratica alguma atividade física? Recebeu algum prêmio ou medalha? Organize um espaço especial para todas essas coisas. Veja esse exemplo com as bicicletas, além de estarem organizadas, demonstrando o zelo do proprietário com seus hobbies, esse espaço mostra um pedacinho da personalidade do proprietário. Além de um bom papo e uma casa organizada, demonstrar sua personalidade nas pequenas coisas é uma maneira de criar um ambiente mais atraente e aconchegante.

Deixe tudo limpo

Limpeza é fundamental! Muita coisa dá para relevar, mas limpeza é algo imprescindível. Não tenha dúvidas que as mulheres irão reparar nisso. Não importa a idade, o estilo, nada. Limpeza é bom e todo mundo gosta. Se você não é adepto a limpar sua casa toda semana ou se não tem tempo hábil para fazer isso até a chegada do dia do encontro, contrate alguém que possa fazer o serviço por você. Seu jantar pode até não ser dos melhores, mas esteja com a casa limpa. Nada causa mais má impressão que sujeira.

Organize a cozinha

Se sua intenção for convidar a moça para um jantar, dê atenção especial à cozinha. Limpe tudo e organize o que vai ser preciso para o preparo do prato. Certifique-se que você tem todos os ingredientes necessários e verifique se sua convidada não tem alergia a nenhum alimento. Preparem o prato a dois, é divertido e serve para quebrar o gelo. Sirva vinho ou algum outro drinque, vai ajudar a descontrair e ainda combina com o jantar.

Se você não tem muitos dotes culinários, não se preocupe. Sirva apenas um aperitivo, se preferir encomende o jantar. Mas, nunca deixe sua cozinha suja ou desorganizada. Nunca se sabe se a moça vai precisar pegar um copo ou uma faca. Melhor garantir.

Cuide bem dos seus animais de estimação

Oscar, Félinea Félinea Salas de estar clássicas Bancadas e bandejas

Se você tem um animalzinho de estimação, geralmente, é um ponto positivo para você. A maioria das mulheres adora ter um bichinho por perto. Mostre que ao assumir a responsabilidade de ter um animal de estimação você está comprometido e dá a devida atenção e assistência ao pet. Limpe as sujeiras, dê banho no bichinho e troque (a areia, o jornal, as almofadas etc) o lugar onde ele costuma ficar.

Se você não é um dono relapso, parabéns. Animal não é brinquedo e exige muita dedicação. Pense bem antes de adotar um pet.

Precisa de mais dicas sobre como cuidar dos seus bichinhos? Leia esse artigo que traz dicas incríveis sobre como cuidar da sua casa e dos gatos.

Reflita quem você é

A casa também deve ter a identidade do dono, deixando pistas sobre quem você é e do que você gosta. Livros, DVDs e jogos em uma estante podem revelar muito mais do que você supõe. A maioria das mulheres presta atenção nesses detalhes e são eles que vão revelar quais suas preferências, que tipo de referências tem em relação à literatura e até o que estuda.

Acredite, muitos bons assuntos podem começar a partir desses pequenos detalhes.

Cheio de referências pessoais e estilo é esse apartamento projeto por Maurício Arruda Design.

Cuide de você

Mais do que uma casa toda em ordem, a atenção deve estar voltada a você. Escolha roupas confortáveis, mas também bonitas, que sejam condizentes com a ocasião. Se é um jantar mais romântico, não use bermuda. Pense que aquela mulher também se preparou para ir até a sua casa. Capriche na barba, não exagere no perfume e no desodorante, lembre-se do equilíbrio e tome um banho demorado. Ajuda a relaxar e pode te dar novas ideias.

Sinta-se confiante em suas escolhas e seja você mesmo. O resto vai acontecer naturalmente.

Gostou das dicas? Conte para nós!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista