A Decoração Deste Apartamento Em São Paulo Vai Te Fazer Sonhar

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
São Caetano 53, Casa 27 Arquitetura e Interiores Casa 27 Arquitetura e Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Quando um apartamento é considerado pequeno, adicionar diversos elementos sem o devido planejamento pode comprometer toda a qualidade de vida dos moradores, mas não é o caso do nosso projeto de hoje. Aí está a importância da contratar um bom profissional ou um excelente decorador de interiores: eles ajudam sempre a usar o espaço da melhor maneira possível e distribuir o mobiliário de forma inteligente.

Separamos um apartamento em São Paulo decorado com cores vibrantes. Você verá que pode ter um ambiente cheio de tonalidades vivas sem comprometer a beleza e a amplitude do espaço. O trabalho foi realizado pelo escritório Casa 27 Arquitetura de Interiores, situado em São Caetano. O mobiliário é cheio de charme e personalidade.

Vamos conferir!

Cores vivas no ambiente aberto

Este apartamento segue o estilo aberto e tem uma decoração moderna. O espaço é pequeno, então é essencial manter uma excelente integração entre os ambientes. É possível notar logo de imediato uma tonalidade vibrante no mobiliário da cozinha, além de outras cores vivas nos objetos decorativos.

Roxo no mobiliário da cozinha

Muita criatividade para o aproveitamento inteligente do espaço pontua a decoração deste apartamento super charmoso. O revestimento roxo da cozinha ficou perfeito e em harmonia com a tonalidade das paredes e da mesa de jantar. Além disso, você também pode notar que o armário tem a mistura de duas tonalidades, assim o ambiente não ficou pesado.

Tudo no mesmo ambiente

A decoração do apartamento é rica em detalhes, por exemplo, a luminária feita de corda em cima da bancada da cozinha, além do lustre de metal na mesa de jantar. O corredor estreito foi decorado de uma maneira limpa para manter a sensação de um espaço amplo.

O piso do ambiente também é na cor branca, assim dá a falsa ilusão de um espaço maior.

Cozinha aberta

Agora, estamos de fato na cozinha. O piso frio na cor neutra deu mais conforto para o ambiente. O mobiliário é impecável com a mescla das cores, assim vemos um espaço alegre e divertido para preparar as refeições.

Sala de estar cheia de vida

Saímos da cozinha e voltamos para a sala de estar, lembrando que todos os ambientes são integrados. Como o apartamento é pequeno, então a ideia encontrada para aproveitar cada ambiente foi integrar os ambientes, como mencionamos. Aqui, está o belo exemplo: a varanda aberta para a sala de estar foi dividida apenas com uma bonita cortina para fazer a divisão. 

A decoração da sala também é marcante com peças coloridas, além do belíssimo vaso de flores e a pequena mesa de madeira.

Nicho de madeira na sala de estar

Aqui, temos a imagem geral da sala de jantar, da cozinha e da sala de estar. 

Detalhe do nicho de madeira

A maneira encontrada para não ocupar muito espaço na sala foi instalar um nicho aberto fixo na parede. E para completar a decoração, um grande vaso plateado com flores amarelas.

Quarto principal

O quarto também segue a mesma linguagem decorativa dos outros ambientes. O diferencial do espaço é em cada canto da cabeceira o criado mudo, além das luminárias. 

Um ambiente confortável e decorado apenas com o essencial, sem ocupar espaço demasiado.

Mobiliário de madeira no quarto

Não temos imagem aberta do segundo quarto, mas o nosso foco é a mobília de madeira, além da televisão fixa na parede. É uma ótima alternativa para manter o ambiente sempre organizado e nada de fios à vista.

Banheiro principal no estilo minimalista

Lavabo com revestimento na parede

E aí?! Gostou da decoração do apartamento em São Paulo? Deixe o seu comentário

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista