Cozinhas escandinavas por Elfa Deutschland GmbH

9 Ideias para separar a cozinha da sala de estar!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Com a vida moderna e corrida de hoje em dia, cada vez mais as pessoas optam por manter os ambientes integrados, visando um maior conforto e bem estar dentro de casa. Tanto faz se os apartamentos ou casas são pequenos ou grandes, o conceito de unir os ambientes vale para aproximar os habitantes de casa.

cozinha é certamente um dos ambientes mais democráticos da casa. Quando integrados a outros cômodos, automaticamente, esta ideia proporciona mais conforto e sensação de amplitude. Normalmente a parede que costuma dividir esse ambiente é transformada em apoio para os demais itens da cozinha, como fogão, a pia e outros itens. Como novas ideias para soluções de projetos de cozinha estão em alta, as cozinhas ganham divisórias diferenciados com boas ideias cheia de inovação e modernidade, para cada vez mais estarem próximas e em completa harmonia com todos os espaços.

Atualmente, existem excelentes ideias para dividir os ambientes de maneira sutil sem utilizar paredes. Conectando aos ambientes de forma orgânica e cheia de estilo.

Neste artigo, você vai ver como a sua casa pode ter um a sensação de ambiente único e perfeito para unir amigos e família ao redor da casa. 

Portas de vidro

Cozinhas escandinavas por Elfa Deutschland GmbH
Elfa Deutschland GmbH

Raumteiler Küche Wohnzimmer

Elfa Deutschland GmbH

O uso das portas de vidro, é uma das soluções mais usadas, quando se pensa em divisão de ambientes. As portas de vidro permitem a visibilidade e acesso fácil entre os cômodos. São ótimas alternativas e substituem com maestria as paredes, evitando que o espaço se torne um ambiente fechado e claustrofóbico. Suas estruturas podem ser feitas com ferro, aluminio, madeira, ou simplesmente o vidro fazendo a divisão do espaço. 

Ilha da cozinha

Quando há bastante espaço disponível, as cozinhas são feitas com ilhas centrais mas acabam por ser  ajudar a delimitar os ambientes da sala e cozinha, criando uma sutil divisão.

Aquário

Salas de estar tropicais por Aquarium Architecture
Aquarium Architecture

Aquarium in the city

Aquarium Architecture

Além de tornar o ambiente bonito e com personalidade, o aquário leva tranquilidade ao espaço devido a contato mais próximo com a natureza. Esta é uma alternativa para dividir os cômodos da cozinha e sala. O contraste dos peixes e os acessórios que compõem o aquário, traz mais cor e alegria para o espaço e geram um magnifico efeito. 

Lareira

Neste ambiente projetado pela arquiteta Gabriela Herde, para um projeto residencial em Itapema, Santa Catarina, o espaço é divido por uma coluna onde uma gostosa e prática lareira se acomoda, para ajudar a aquecer em dias mais frios e manter a divisão da casa, com classe e modernidade. 

Mesa de jantar

FLAT/GRAVATÁ/ÁREA:100 M2: Salas de estar modernas por arqMULTI
arqMULTI

FLAT/GRAVATÁ/ÁREA:100 M2

arqMULTI

Neste ambiente assinado por ArqMULTI, a cozinha e a sala de estar estão completamente integradas. O ambiente sem paredes tem a decoração como divisória e diferenciação do espaço. A mesa de jantar ao fundo, faz uma divisão quase que invisível, propositalmente, para unificar o ambiente de estar com a cozinha valorizando toda essa amplitude. 

Estante vazada

Nesta cozinha moderna, o acabamento leve e mistura de materiais, chama a atenção para uma decoração leve e que combina com o restante da sala. O que separa a cozinha da sala de estar, é a estante vazada localizada na lateral ao lado da ilha da cozinha. A estante se torna um adorno na decoração, fazendo uma sutil divisão dos cômodos, e ainda serve de apoios para alguns itens da cozinha, misturados com objetos de decoração da sala, fazendo uma interessante conexão entre os ambientes. 

Parede de gesso

Apartamento GPG - Cozinha/Estar: Cozinhas modernas por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Apartamento GPG – Cozinha/Estar

Kali Arquitetura

Neste ambiente, a  parede em gesso, delimita o espaço . Esta cozinha com design clássico, tem uma divisão simples que serve de apoio em ambos os lados  para os móveis da sala e da cozinha. Com tom claro da parede  ajuda a manter a decoração clean entre os cômodos. 

Bancada da cozinha

Neste ambiente projetado pela arquiteta Mariana Dornelles Design de Interiores,  a cozinha é separada da sala por uma charmosa bancada que ainda se integram com o ambiente da sala de estar. A dupla de cadeiras em ferro  que acompanham a bancada em madeira, adicionam graça ao ambiente complementando com a decoração para a sala e estar. Além de ser uma opção de baixo custo, este tipo de divisão adiciona ao ambiente interação, tanto pra quem cozinha, como para quem assiste. 

Jardim de inverno

Optar por um jardim de inverno na divisão dos ambiente. Esta é uma excelente ideia para separar os ambientes com naturalidade. Caso exista algum espaço sem função entre a cozinha e a sala, aproveite para instalar ali um recanto verde e fazer assim, uma interessante divisão entre os cômodos.  

No projeto desta cozinha, as  portas de vidro, fazem a divisão entre os jardim de inverno e sala de estar. A decoração com toque rústico por conta dos revestimentos em madeira, junto com o jardim ao fundo, entram em perfeita harmonia,  fazendo com que o espaço fique natural e mais atraente.

Gostou das ideias para dividir a sua cozinha da sala de estar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!