42 Closets E Armários Planejados De Todos Os Tamanhos | homify E aí, qual você prefere? Comente!

42 Closets E Armários Planejados De Todos Os Tamanhos

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
homify Closets
Loading admin actions …

Se você gosta de roupas e acessórios, deve saber bem o drama que é manter tudo organizado. O espaço de armazenamento nunca parece ser suficiente para acomodar tudo sem sufoco. Mas engana-se quem pensa que os donos de casas enormes não sintam o mesmo. Isso porque o que importa não é o tamanho do closet, e sim o planejamento de um bom armário para closet ou mesmo para ter dentro do quarto.

Portanto, independentemente do tamanho da sua casa, é possível fazer o projeto para um closet planejado que vai otimizar o espaço e armazenar todas as roupas e calçados. Até mesmo uma pequena parede de canto pode servir.

Para isso, o ideal é contar com um designer de interiores e um bom marceneiro que vá fazer os móveis com perfeição. Agora, veja abaixo 42 imagens com diferentes modelos de closets para se inspirar a fazer o seu.

1. Closet pequeno planejado

Um armário pequeno e com a porta espelhada pode ocupar até mesmo a parede de um corredor. Uma ótima ideia para pequenos espaços, dentro ou fora do quarto.

​2. Closet planejado com portas

Escolher apenas por prateleiras, sem usar portas, funciona bem se você gosta de visualizar tudo o que está no closet. Mas nesse caso, manter a organização é essencial.

3. Tamanho de closet para casal

Se o closet vai servir para o casal, e ambos possuem muitas roupas, uma ideia é reservar um quarto só para essa finalidade.

​4. Closet planejado para casal

Mais uma ideia de closet para casal, mas diferente da anterior: esta tem um formato de roupeiro sem portas, enquanto a outra trazia mais prateleiras.

​5. Closet grande

Este é um closet feminino. Para caber tudo, os armários planejados contam com prateleiras, nichos para bolsas e gaveteiros espaçosos.

​6. Móveis para closet sofisticado

Quarto de menina - Montenegro, RS Melina Knopp Arquitetura Closets
Melina Knopp Arquitetura

Quarto de menina – Montenegro, RS

Melina Knopp Arquitetura

Se faz questão de um ambiente mais exclusivo e sofisticado, os móveis para closet espelhados são uma ótima ideia, bem como investir em um bonito lustre e poltronas com design moderno.

​7. Armário closet com muitas gavetas

Apartamento The Falls 3 quartos LEDS Arquitetura Closets
LEDS Arquitetura

Apartamento The Falls 3 quartos

LEDS Arquitetura

Na hora de pensar no armário que vai mandar fazer, deve saber se vai usar mais gavetas, prateleiras ou araras. Planeje antes para que tudo tenha o seu lugar depois.

​8. Armário planejado quarto

Se não puder fazer um closet em cômodo separado, invista em um armário espaçoso e com o interior de um closet para colocar no quarto. Usar espelhos nas portas ajuda a ampliar o ambiente.

​9. Closet com armário de canto

Em uma parede de canto, a melhor ideia é fazer uma estrutura interna do armário que aproveite esse canto, mantendo o visual exterior como se não houvesse canto na parede.

10. Penteadeira planejada

Ao mandar fazer uma penteadeira, tem a oportunidade de escolher o modelo e também as funcionalidades para a quantidade de joias e maquiagens que pretende armazenar.

11. Closet com sapateira

Se tiver uma grande quantidade de sapatos, é interessante que o closet tenha uma sapateira que acomode todos de forma organizada.

​12. Closet pequeno planejado

Esse é um exemplo de closet pequeno, mas com muito espaço, em um cantinho separado dentro do quarto. Planejar os móveis é garantir o aproveitamento total do ambiente.

​13. Armário closet em sótão

Essa é uma ideia que pode usar caso tenha um quarto pequeno e não haja espaço para um closet. Aproveite o espaço de um sótão ou embaixo de uma escada.

​14. Armário quarto planejado

Quando a parede não pode ser alterada, o ideal é mandar fazer um armário que se adapte ao espaço. É um investimento que vale a pena.

​15. Closet moderno com portas de vidro

Uma ideia super moderna para que o closet fique em um ambiente separado. Foi usada apenas uma estrutura metálica com prateleiras e araras para o armazenamento das roupas e sapatos.

​16. Armário para closet em madeira escura

No closet a iluminação precisa ser muito boa, e mais ainda quando opta por móveis escuros. Mas fazendo a harmonização certa, vai ficar muito elegante e funcional.

17. Closet planejado dentro do quarto

Com portas de correr espelhadas, o closet fica como um cômodo à parte dentro do quarto. Esse modelo é ideal para planejar ainda na etapa da construção.

​18. Closet com cortina

Mas diferente da ideia anterior, nada impede que use apenas uma bonita cortina para que o closet fique reservado dentro do quarto.

​19. Armário para bolsas e sapatos

Se precisar de um armário só para bolsas e sapatos, é interessante que ele seja feito para essa finalidade, com prateleiras e sapateiras.

​20. Closet com prateleiras

Mas se não puder escolher o móvel perfeito, as prateleiras são uma solução mais em conta. Veja ideia de usar as araras para pendurar as botas.

​21. Armário para closet com portas de vidro

As portas de vidro conferem um visual mais sofisticado a esse armário para closet com belíssimo acabamento.

​22. Móvel para closet pequeno

Se não houver necessidade de um grande armário, uma ideia como essa é a solução ideal. O móvel é embutido na penteadeira.

​23. Closet embaixo da escada

Mais uma ideia de bom aproveitamento do espaço embaixo da escada para fazer closet. Dessa vez também foi aproveitada a parede lateral.

​24. Closet de canto em madeira

Um móvel planejado para três paredes de um ambiente pequeno, com ótimo desenho para aproveitar bem os cantos.

​25. Roupeiros planejados para quarto

E um móvel todo preto? Perfeito para uma decoração moderna, deixando o quarto bem leve, mesmo sendo grande, pois as portas de correr deixam tudo bem discreto e agradável.

​26. Closet no sótão

Veja como cada cantinho desse armário foi bem planejado para ocupar esse espaço que nem sempre se valoriza.

​27. Prateleiras e gaveteiros

Mas se não quiser fazer um armário tão modulado, pode apostar em uma bonita ideia como essa, apenas com prateleiras e gaveteiros.

​28. Closet pequeno

Se tem somente um espaço bem estreito para transformar em closet, use-o ao máximo com um móvel planejado e aproveite também a outra parede colocando penduradores.

​29. Armário de ferro para closet estiloso

Se você quer que o closet tenha uma decoração exclusiva, e não apenas um armário planejado que ocupe todo o espaço, essa é uma ideia mais despojada.

30. Closet roxo

Mais um modelo de ótima ocupação de espaço na parede do sótão. Perceba que a cor mais forte mantém a leveza e claridade com a ajuda da claraboia.

​31. Closet depois do banheiro

Se vai construir, essa é uma configuração interessante para colocar o closet, depois do banheiro.

32. Armário closet com nichos

Muitos nichos e gavetas foram planejados para o armazenamento de coisas menores. Já que vai mandar fazer, pense bem no espaço que vai precisar.

​33. Closet planejado com araras

Já nesse modelo, onde a necessidade era ter mais espaço para pendurar roupas, são as araras que ganham mais espaço.

​34. Armário para closet em uma parede

Se pode ocupar apenas uma parede, que seja bem ocupada, com espaços variados e na medida exata para seu aproveitamento completo.

​35. Closet em estilo industrial

Essa é mais uma ideia em que a estrutura do closet não é o tradicional armário. Todo o espaço foi ocupado com prateleiras, araras e o visual do ambiente é para um estilo bem específico.

​36. Armário quarto planejado

Também pode-se aproveita uma parede para colocar apenas a estrutura do armário ao invés de mandar fazer o móvel inteiro.

​37. Closet pequeno com móvel simples

Um modelo desses pode-se comprar pronto, pois é uma estrutura simples. Ideal para quem não tem tantas roupas assim, mas preza pela beleza e organização.

​38. Armário com base pré-moldada

Mais um modelo que não necessita contratar um marceneiro. Com os trilhos fixados nas paredes, pode-se pendurar muitas prateleiras para diversas finalidades.

​39. Móvel com estrutura simples

Esta é outra ideia semelhante às anteriores, para uma ocupação eficiente e barata de uma parede pequena.

40. Closet bem iluminado

Se o ambiente for todo revestido com armários e for pequeno, a solução para manter bem iluminado é apostar em fitas de LED nas prateleiras.

41. Closet planejado

Um espaço dos sonhos para armazenar tudo.

​42. Closet com araras

Somente na parte superior que foi instalada uma prateleira, mas nesse caso a necessidade era maior para as roupas penduradas e em pouca quantidade. Assim tem mais liberdade para montar um closet pequeno.

9 dicas para o closet

1. Verticalize

Organize closet pequeno aproveitando o espaço vertical.

2. Use tapetes

Tapete fofinho é perfeito para o conforto dos pés descalços. Se gostar, use estampas e cores.

3. Prefira luz branca

Luz branca melhora visualização das peças e evita percepção errada das tonalidades.

7. Escolha gavetas transparentes

Gavetas transparentes permitem visualizar o conteúdo sem precisar abri-las.

8. Pense na circulação

O espaço ideal para circulação no closet é de pelo menos 70 cm, para garantir conforto ao escolher peças e abrir gavetas.

9. Decore

Use banqueta na hora de colocar calçados. Espelho na porta dos armários ou do closet é essencial para a prova de roupas. Em closets maiores vale ter mesinha de apoio, penteadeira, cabideiro e poltrona.

4. Aposte nas cores

A cor branca aumenta a sensação de espaço e leveza, mas outras cores são bem-vindas em seu estilo. 

5. Use cortinas

Cortinas podem substituir portas, são leves, protegem as roupas e apresentam diferentes cores e estampas.

6. Organize com prateleiras

Prateleiras no alto são ideais para guardar caixas, bolsas, malas e outros artigos. Na parte inferior, vão bem acessórios e calçados. 

Puxadinho estiloso: 6 ideias de cobertura para construir no quintal
Arrow navigation 3b3136b1
Qual modelo de closet planejado você mais gostou?
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!