Decoração masculina de primeira

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Falar em decoração masculina não significa falar em algo desleixado. Os homens apreciam uma casa confortável e bonita tanto quanto as mulheres. Também não queremos dizer que as características de uma decoração mais masculina não possa ser usada em um apartamento com decoração feminina. 

Homem é objetivo, mais reservado sobre sentimentos e gosta de estar com os amigos. Por isso, a maioria dos homens costuma gostar de tipos de decoração parecidas, e vamos tentar falar aqui dessas algumas características.  

Decoração masculina tende a ser descontraída e prática. Sem muita firula, mas com personalidade. Confira nossa seleção:

Paredes lisas

MM apartment: Quartos  por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

A decoração masculina clássica usa muita cor escura. Mesmo que hoje em dia os tempos sejam outros e os homens estão cada vez mais dispostos a usar cores, seja na roupa, seja na decoração, as cores escuras são básicas e um bom ponto de partida. Prático e sem drama. O estilo industrial sempre acerta. Nesse quarto, os lençóis também servem como elemento importante: de cor escura como a cabeceira da cama. 

Preto e branco

Preto e branco é uma ótima combinação. Uma prova de que cores escuras também podem ser irreverentes é o tapete dessa sala. A textura mais aconchegante do tapete preto dá um ar mais relaxado à sala de estar e televisão. As almofadas coloridas também ajudam, sem distrair muito do principal jogo preto e branco dessa decoração. A mesa de centro também é básica e perfeita para um toque masculino ou unisex.

Móveis impactantes

Estilo de decoração mais sóbrio, com preferência para cores neutras fazem bastante sucesso entre os homens. Mas isso não quer dizer algo sem graça! Design forte é importante. Homem é objetivo e isso fica claro com móveis impactantes e com presença. É a cara de um homem maduro e bem-sucedido. 

Cores neutras

Marrom é masculino por excelência. Concreto é outra boa pedida. Elementos básicos e com bastante força no ambiente. A mistura de concreto e couro dessa sala ficou de tirar o chapéu. Criou um ambiente rústico e ao mesmo tempo moderno. Com certeza agrada tanto jovens quanto homens mais velhos. Projeto da PM Arquitetura, de São Paulo.

Área de lazer

Homens adoram passar tempo com os amigos. Área de lazer é essencial em um apartamento com pegada masculina, de preferência uma área para o churrasco com os amigos. Não pode faltar! Essa varanda com churrasqueira toda em concreto é simples e direta ao ponto. A mesa de madeira completa bem o ambiente!

Estilo rústico

Móveis rústicos é outro elemento indispensável em uma decoração masculina. Esse tipo de mobiliário dá aquele ar de trabalho manual, homens fortes, com muita barba e história pra contar. Madeira maciça é a melhor pedida. 

Cores masculinas

MM apartment: Salas de estar industriais por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

Descontraídos e divertidos, ambientes masculinos também aceitam cores. O segredo está em jogar bem com cada elemento. Uma atmosfera engraçada e um clima de apartamento de solteiro: a maioria dos homens gostam. E com certeza agradam também as mulheres. E, é claro que os homens também querem agradar as mulheres, certo?!

Sala de jogos

Sala de jogos, área de lazer, momento do futebol, canto da diversão. Não importa o nome: o importante é reunir o pessoal para um bom papo. Esse apartamento mandou bem na mesa de sinuca pintada com caricaturas e personagens pop. Em um apartamento de solteiro, sala de jogos ou sala de TV é regra!

Qual estilo combina mais com sua personalidade?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!