Casas modernas por Neutral Arquitectos

5 Fachadas De Casas Pequenas Que Ficaram Incríveis Após a Reforma!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Remodelar a fachada de uma casa pequena não é tarefa fácil. É preciso ter cuidado com cada detalhe que irá ter grande influência no resultado final. E este é o principal desafio de muitas famílias que compram uma habitação pronta, mas que pode ter sua parte frontal externa totalmente melhorada.

A remodelação da fachada tem como principal benefício a valorização completa do lar, já que este desenho é tratado como o cartão postal das habitações. 

Seja começando pelas cores, o jardim, o muro ou o portão, o principal é que o lar seja renovado de maneira a repassar a personalidade e preferências estéticas de seus moradores. São muitas as possibilidades de incrementar novidades na fachada da casa, entretanto, para cada uma, é essencial que você consulte bons profissionais que levarão em conta todas as características estruturais do lar. 

Abaixo, trouxemos 5 casas pequenas que tiveram suas fachadas completamente remodeladas. Em todas as imagens que mostram as transformações dos projetos, encontraremos soluções que realmente fizeram toda a diferença. 

Por isto, siga conosco, aproveite sua visita e inspire-se!

1. De fachada antiquada a visual moderno

Neste primeiro projeto, observamos uma casinha comum com predominância da cor azul em sua fachada. O jardim descuidado não remetia à sensação de acolhimento e o portão em baixa altura não oferecia segurança ao interior do lar. 

Contudo, após a remodelação, a estrutura do lar foi pintada na cor branca, valorizando a personalidade moderna da habitação. O portão com grade escuras foi escolhido em modelo mais alto para reforçar a segurança, assim como o belo muro revestido com pedras. O corredor principal que antes dava espaço a um jardim abandonado, passou a ser utilizado como uma nova garagem coberta.

2. Antes: Uma casinha abandonada

Neste projeto, observamos à esquerda uma casinha em ruínas, mostrando que há tempos encontrava-se em estado de abandono. Contudo, seu promissor espaço mostrava boas possibilidades para uma remodelação completa que desse um aspecto completamente novo.

Depois: Transformação sensacional

A remodelação ficou absolutamente fantástica! As paredes deterioradas foram recuperadas e redesenhadas, alcançando novos ângulos em formatos transversais. O arco na cor vermelha contrasta com a base branca da habitação e traz uma identidade completamente renovada e moderna ao novo lar. 

3. Antes: Impessoal, com fachada compartilhada

Esta casinha com fachada compartilhada era apenas mais uma habitação comum ao lado de tantas outras. Se não fosse por sua cor diferenciada, poderíamos inclusive, dizer que eram todas as mesmas. Entretanto, com as devidas autorizações dos órgãos municipais, o espaço frontal pôde ser ocupado para estender o espaço da habitação.

O projeto

No projeto, a ideia principal era a de complementar a fachada da casa com um novo bloco que oferecesse um visual mais moderno e valorizado à habitação, além, ainda, de oferecer uma garagem protegida para o lar.

Depois: Ampliada e espaçosa

Com a ocupação do espaço frontal, a antiga casinha ganhou uma estrutura moderna que traz um longo bloco estendido até a divisão com a rua. Com este bloco, foi criado um novo espaço inferior que garante conforto e segurança como uma simples garagem, com estrutura suficiente para atender as necessidades da família.

4. Antes: Antiga e pouco acolhedora

Esta fachada estava a ponto de sucumbir ante a umidade excessiva em sua estrutura. Além disto, o jardim mal aproveitado e as cercas descascadas junto ao muro e calçada danificados, não apresentavam visual muito interessante à habitação.

4. Depois: Totalmente moderno

A transformação desta casa ficou espetacular! Mal podemos acreditar que se trata do mesmo lugar. O sobrado com linhas retas e alongadas trazem personalidade moderna à nova estrutura. O jardim que estava mal aproveitado foi resumido a um pequeno retângulo gramado que reforça o acolhimento do lar. Os conjuntos com vidros verticais e estrutura em concreto, conferem um resultado belíssimo.

5. Antes: Uma casa apenas comum

Este pequeno sobrado com um quintal em formato de corredor poderia ter seus espaços melhores aproveitados para valorizar ainda mais a aparência do lar. As possibilidades que nascem através do olhar talentoso de bons profissionais podem, realmente, levar esta habitação a um resultado especialmente incrível, como veremos abaixo.

5. Depois: Um projeto único!

Nesta imagem, notamos o projeto desenvolvido para renovar o visual desta pequena habitação. Com o bom aproveitamento dos espaços, o lar ganhou um novo bloco que se estende até a margem com a rua, ampliando perfeitamente o tamanho da casa. A garagem com portão de ferro garante espaço e proteção suficiente para toda a família. 

De qual reforma você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!