27 Ideias Brasileiras De Salas de Jantar Integradas Para Te Inspirar!

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
Residência Inspiração Toscana, RHAJA ARQUITETURA RHAJA ARQUITETURA Salas de jantar rústicas
Loading admin actions …

Seja por falta de espaço ou pela escolha do visual mais moderno, os ambientes integrados são escolhas certeiras para quem quer ter uma casa moderna. Além de facilitar a circulação, a escolha também promove maior integração entre seus habitantes e convidados, que podem conversar e se ver mesmo quando estejam realizando diferentes atividades.

A escolha mais comum dentro de um apartamento, loft ou casa, é a integração entre a sala de jantar com a sala de estar, ou ainda a integração entre os dois ambientes com a cozinha, quando o espaço é ainda mais reduzido. Precisa de uma inspiração para remodelar a sua casa de maneira incrível? Continue nos acompanhando e veja muitas ideias, para espaços pequenos ou grandes!

Como integrar cozinha com sala de jantar

A integração da cozinha com a sala de jantar pode ser feita com soluções sob medida, quando a mesa de jantar fica alinhada à bancada da cozinha ou, como vemos na imagem, alinhada ao balcão da sala de TV.

O ideal é que, para espaços menores, a mesa de jantar seja redonda ou quadrada, bem adequada aos cantos do ambiente. Isso facilitará, por exemplo, a integração da sala de jantar e estar juntas apartamento pequeno.

Outra medida que sempre vale a pena ser mencionada é a opção pela sala de jantar planejada, que permite o máximo aproveitamento do espaço.

Na dúvida, não pense duas vezes em conversar online com um arquiteto. É uma ajuda indispensável.

Agora vamos à lista!

1 – Uma sala de jantar integrada com a sala de tv

O estilo rústico e moderno deixou esse ambiente todo em madeira super graciosos. As vigas no teto e a coluna de pedras dão um toque todo especial. 

2 – Uma mesa de jantar integrada com a sala de estar e um bar externo

Ambiente perfeito para uma casa de praia ou de veraneio! Também conta com muitos elementos em madeira e, graças à porta de correr, é possível deixar tudo aberto em um ambiente só ou separar a mesa de carteado do lado de fora.

3 – Uma mesa de jantar integrada com a sala de estar e a cozinha em um apartamento super moderno

Se você procura inspirações mais jovens, alegres e coloridas, essa foto foi escolhida pensando em você. Destaque para a iluminação, super diferente em cima da mesa de jantar.

4 – Cozinha com sala de jantar

Não tem tantos convidados assim? A bancada que divide a cozinha da sala de jantar ainda pode servir como mesa de refeições para um café-da-manhã rápido.

5 – O posicionamento da sua mesa de jantar muda tudo

Quem disse que a disposição dos móveis precisa ser sempre quadrada? A técnica de home staging deixa tudo mais interessante, como em uma revista de decoração.

6 – Pequena mesa de jantar integrada com a sala de estar

Outra inspiração para quem não tem lá tanto espaço disponível – basta escolher uma mesa de jantar de apenas quatro lugares. 

7 – Sala de jantar integrada com a sala de estar…

8 –… E com a cozinha!

Neste caso a mesa de jantar serviu como um divisor de ambientes, que integra também a cozinha com a ilha que se transforma em bancada de refeições.

9 – A ilha da cozinha pode se tornar bancada de refeições

Ideia super moderna, para quem procura uma inspiração mais eclética: amarelo e tijolinhos envernizados.

10 – Mesa de jantar simples de quatro lugares

Pertinho da televisão, para quem gosta de acompanhar as notícias enquanto come!

11 – Bancada da cozinha se transforma em mesa de refeições

Ambiente pequeno, porém muito chique, já que a bancada em pedra deixa tudo mais refinado. A iluminação também merece destaque especial.

12 – Uma mesa de jantar integrada com a cozinha externa e a churrasqueira

Outro ambiente em que os lustres são graciosos!

13 – Bancada de refeições com bancos coloridos

Esse ambiente também é perfeito para jovens casais e pessoas com estilo mais moderno. As paredes com textura e as luminárias dão o ar da graça, enquanto que o pé direito alto foi aproveitado de maneira espetacular com as prateleiras, por exemplo.

14 – Uma mesa de jantar redonda próxima à entrada

Mesmo em um apartamento pequenino, as refeições podem ser feitas tanto na mesa de jantar pequena de quatro pessoas quanto na bancada que divide a sala de estar da cozinha americana. 

15 – Sala de estar e jantar juntas

O protagonista aqui é o tapete! Linda combinação com o ambiente todo em madeira , essa mesa de jantar neutra foi uma ótima escolha.

16 – Sala de jantar e estar unidas em estilo tropical

Um estilo bem brasileiro, com toque rústico e tropical. As prateleiras e a luz com o teto de gesso deixam o ambiente gracioso, junto com a luminária em cima da mesa de jantar.

17 – Sala de jantar integrada com sala de estar em estilo sofisticado

Aqui o ambiente é mais clean, com tons neutros e um ar mais sofisticado. A inspiração ideal para quem procura ideias de estilo mais clássico e atemporal, porém sem perder a modernidade. Atenção para a altura das cortinas, ao fundo, que deixam o ambiente parecendo ainda maior – já que vão do teto ao chão.

18 – Sala de jantar integrada com a cozinha americana

Outro ambiente delicioso, onde a iluminação natural é a maior vantagem. A escada com degraus flutuantes de concreto e guarda-corpo transparente conecta de maneira linda os dois andares. As cadeiras escolhidas para a mesa de jantar trazem vida, enquanto que quem gosta de acompanhar as notícias também pode fazer isso no momento da refeição. 

19 – Uma mesinha de quatro lugares perfeita para tudo

Em um pequeno apartamento dá para jantar, ler, estudar… A mesa perfeita para quem não tem uma família muito grande.

20 – Outro exemplo de mesa redonda, dessa vez branca

Embaixo da escada: uma ótima ideia para quem não tem mesmo espaço.

21 – Mais um exemplo próximo à entrada da casa

As luzes focais na parede texturizada próxima da mesa de jantar deixaram este ambiente superelegante!

22 – Um lustre sofisticado

Outro exemplo de que a escolha dos objetos corretos muda tudo. Mais uma parede texturizada complementa o ambiente integrado da sala de estar com a mesa de jantar. As cadeiras em cor cinza ficaram lindas junto com a mesa de vidro transparente.

23 – Ao invés de tantas cadeiras, escolha um banco

Em madeira clara, a mesa de jantar fica linda nesse projeto todo branquinho. Mesmo no corredor, o elemento não cortou a circulação. A bancadinha da cozinha também é uma graça!

24 – Um contexto moderno e relaxado

Essa integração com a varanda ficou ótima, não é mesmo? Confira mais projetos como esse em nossa página exclusiva sobre projetos para varandas!

Que delícia de ambiente! As cadeiras não precisam combinar e o lustre também traz um toque industrial todo moderno, enquanto que a sala de jantar e a sala de estar são conectadas, a luz natural invade o espaço graças à possibilidade de deixar a varanda aberta, com a porta de correr.

25 – A televisão divide os ambientes, e pode ser virada para os dois lados

Simplesmente genial!

26 – Uma bancadinha de dois lugares na frente da cozinha americana

Quem quiser também pode comer em frente à televisão. Um apartamento moderno e colorido, bem planejado. 

27 – Outro exemplo de mesa de jantar integrada com a sala de estar

Aqui tanto o tapete quanto a distinção de cores na mesma parede dividem o pequenino espaço. O lustre em cristal é gracioso, e a mesa é do tamanho ideal para um casal receber os amigos.

Sala de jantar planejada: dicas, ideias e muito mais!

São tantas ideias boas para a sala de estar e jantar no mesmo ambiente, que fica até mais fácil organizar sua casa de um jeito confortável, não é mesmo? Ainda que o desafio seja o de manter a sala de jantar e estar juntas no apartamento pequeno, sempre tem uma solução interessante criada por nossos profissionais.

E para continuar se inspirando conosco, confira estas 19 salas de jantar integradas ideais para casas pequenas e deixe seu lar ainda mais aconchegante!

De qual ideia você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista