Antes & Depois: De mansão decadente à palácio rural

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O projeto de hoje é uma incrível transformação de uma casa construída na região na província de Lugo, na Galiza, Espanha. Localizada em uma região da Espanha que  tem uma forte conexão com a natureza e a agricultura, essa residência passou por gerações, até se encontrar em um estado triste e decadente. 

Geralmente casas de fazenda possuem um ar rústico e único. Essa não poderia ser diferente! No passado, o que era uma bela casa de fazendeiros, antes de sua reforma, era apenas mais uma casa em ruínas. Assim, os profissionais do escritório de arquitetura Intra, decidiram dizer sim para o desafio e trazer vida para essa casa rural. 

Portanto, nós avisamos: Prepara-se! A transformação que está prestes a ver, é um memorável exemplo de arquitetura de restauração. Confira!

Antes: um cartão-postal do passado

Como um cartão postal dos anos 50, a primeira imagem que vemos, ainda que em preto em branco é de uma casa que tinha potencial e uma estrutura original. A qualidade da imagem, não nos permite identificar se a propriedade já precisava de reparos.  

Depois: Um novo lar

Esta é a imagem do produto final! O que antes tinha potencial, porém, apresentava traços simples – hoje, se tornou uma casa memorável! A fachada continua com um acabamento rústico e mais aperfeiçoado!A casa ganhou um pavimento de cimento e um gramado mais cuidado- A arquitetura original permanece, porém com uma aparência mais agradável.   O telhado e as janelas também foram substituídos por um material superior. 

Acesso

Além do típico trabalho de restauração, a casa ganhou uma nova característica: funcionalidade!  Ela teve sua fachada complementada com um alpendre que acrescenta um charme extra para o exterior da estrutura!  

Conhecendo o interior

Interior também precisava de grandes doses de ´restauração e pintura para que esta casa pudesse se tornar confortável e aconchegante. A estrutura interna ganhou uma nova cara! As paredes foram pintadas, a escada foi trocada e o piso foi repavimentado. Tudo de acordo com o estilo original da casa! 

No térreo

O piso térreo ganhou uma decoração muito sofisticada e típica! O telhado, foi forrado com madeira envernizada e algumas paredes ganharam um revestimento liso de tinta branca, enquanto outras, mantiveram o visual rústico e original, de pedras! 

Antes: Sombrio e abandonado

O sótão tinha um aspecto horrível! Ele era sombrio e estava completamente abandonado! O ambiente era exposto ao tempo e  tinha um nível alto de umidade. Para reverter a situação, os profissionais tiveram que replanejar o a estrutura por completo. Não foi tarefa fácil, mas o resultado valeu a apena! 

Depois: Lindo e cheio de charme

Wow! O sótão se tornou completamente irreconhecível! Desde o seu formato, ao telhado e acabamento! Hoje este é um ambiente que exala frescor e bom gosto. Não há nenhum indícios de mofo ou umidade. As paredes foram revestidas com pedras e o telhado representa uma elegância rústica que não se vê com frequência!  As janelas também trazem ar fresco e providenciam uma boa quantidade de iluminação natural. As pedras das paredes foram higienizadas e o piso ganhou um novo revestimento de madeira. Hoje esse sótão rústico é um dos ambientes mais belos da residência! 

Se você gosta de ler sobre projetos rústicos? Clique aqui!

O que você achou dessa incrível transformação?! Deixe a sua opinião! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!