Projetos banheiro: as últimas tendências

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

O banheiro é tão importante quanto qualquer cômodo da casa, pois também merece sua atenção na hora de decorar o lar. Se você pensa em repaginá-lo, geralmente o começo do ano é perfeito para isso, mas antes de colocar a mão na massa, reflita na melhor maneira de renovar o ambiente. Se questione: quais são as últimas tendências para projetos do banheiro? Estar por dentro das novidades ajudará você no momento de reformar seu banheiro ou construí-lo.

Você pode investir em pesquisas, assim o banheiro será uma característica a mais da sua casa, e não um adendo, pois o design diferenciado faz toda diferença, além de transmitir conforto e sofisticação para sua casa. Para conseguir ter a reforma do seu sonho é necessário sair da mesmice e olhar com carinhos para peças exóticas, por exemplo, banheiras autônomas, metais não convencionais, bancada que imita móvel são elementos com características interessantes, além disso, você pode levar todo o mobiliário para dentro do seu banheiro – dá sensação de interação e aconchego. Tente também acrescentar itens como: estofados, cadeiras, cortinas, quadros e plantas, pois tudo isso resulta em um espaço único e acolhedor.

Em 2015, os materiais recicláveis e reusados foram apostas para banheiros, mas não será muito diferente neste ano. Então, essa tendência só tem a crescer por conta da consciência ecológica – importante levar a natureza para dentro do seu lar. E para você incorporar essa tendência, decida por madeira regenerada, recicle o material da sua casa, ou seja, use sua criatividade e não jogue nada no lixo. Confira as últimas tendências no projeto do seu banheiro. 

Formas suaves de pias

2015 se foi, mas deixou muitas tendências para o design, como formas suaves de pias para os banheiros. Bom, mas como você já sabe, qualquer tendência sempre pede por renovação e neste ano não é diferente – 2016 chegou para reafirmar tudo o que foi de maravilhoso no mundo arquitetônico ano passado, mas, claro, também para lhe trazer mais opções para decorar o espaço do seu jeito. Ter um banheiro personalizado e prático é o que todo mundo deseja, por exemplo, o armário atrás do espelho e formas suaves de pias deixa o banheiro inovador e charmoso, a tendência continua neste novo ano. Aproveite!

Torneira chique

Banheiros modernos por Erika Winters® Design
Erika Winters® Design

Nightingale Decor, Hollywood Hills CA. 2014

Erika Winters® Design

A torneira também é um item importante, que dá um toque de charme ao banheiro, não importa que seja  uma torneira chique instalada na parede, na bancada ou na própria pia. A escolha da torneira fará toda diferença na decoração e você poderá combinar a torneira com a pia ou com outro tipo de material. Uma torneira chique pode ser aquele diferencial que você tanto queria em seu banheiro. 

Assento sanitário elevado

Apartamento Vila Nova Conceição: Banheiros modernos por Marcella Loeb
Marcella Loeb

Apartamento Vila Nova Conceição

Marcella Loeb

O assento sanitário elevado está relacionado à economia de água, o que é importantíssimo para reduzir os gastos financeiros, claro, sem falar que também reduz o impacto ao meio ambiente. Um assento sanitário com a caixa acoplada, por exemplo, economiza água ao contrário do vaso com a descarga convencional. Você pode investir em porcelanato que imita madeira, cimento e ou até cobre que também são tendências do mercado para revestimentos para serem utilizados no banheiro, além de objetos em alto relevo que criam texturas charmosas em qualquer banheiro. O projeto foi criado pela arquiteta Marcella Loeb, formada em arquitetura e urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, tornando cada projeto único e exclusivo para seu cliente.

Banheira independente

Você lembra que banheira independente foi amada em 2014 e isso não foi nada diferente em 2015, resumindo, a tendência continua em 2016. Uma bela banheira autônoma possui design escultural marcante, além de relaxar na hora do descanso – esse tipo de banheira é incrivelmente estético e com um tom emocional. Ao escolher uma banheira independente para seu banheiro, você precisa considerar como o visual da peça irá moldar o seu espaço. Mas se você não deseja uma banheira isolada – um espaço para deixar o sabonete, xampu, entre outra coisas… Considere incorporar em seu banheiro uma banheira independente semi-inserida na parede. Esta opção pode ganhar espaço neste, pois possui uma vantagem de ocupar menos espaço e, podendo ser até adquirida se você tem um banheiro pequeno. Então, escolha seu modelo de banheira preferida, prepare os sais de banho e relaxe. 

Chuveiro de nível acesso

O uso correto e sem desperdício da água é extremamente importante na arquitetura, pois estamos na era da sustentabilidade e, além disso, com reservatório vazio, então economia! Em 2015, foi dado adeus aos chuveiros e às torneiras básicas, afinal você é amiga (o) da natureza e produtos inteligentes trazem benefícios para você e sua família. Por exemplo, você pode investir em misturadoras termostáticas ou mixes que controlam variadas fontes de água, além dos chuveiros operados por touchscreen. Uma outra forma de você investir no chuveiro de nível acesso é utilizando a ducha dupla, para que mais de uma pessoa possa tomar banho ao mesmo tempo, mas cada uma terá o controle do seu próprio chuveiro. Briga para quem vai tomar banho primeiro? Nunca mais! 

Bancada de mármore preta

Um item que chama atenção no lavabo ou banheiro é a bancada, pois é ela a responsável por deixar o ambiente charmoso e com estilo personalizado. A bancada de mármore preta deixa qualquer banheiro um arraso, além disso, o tipo de material e o design da bancada oferece outra decoração para o seu banheiro, mar não pode nunca esquecer sua funcionalidade – apoio de objetos para saboneteiras, vasos, perfumes e outros itens. Antes de planejar sua bancada você deve ter em mãos tudo o que você pesquisou, analisou e aprovou. Atualmente o material mais utilizado nos banheiros na hora de decorar é o mármore, pois por ser uma pedra porosa é ideal para esse tipo de ambiente.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!