6 tendências de décor para outono 2015

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

6 tendências de décor para outono 2015

Julia Maretto Julia Maretto
por pro-ambiente e.K
Loading admin actions …

Outono, estação romântica, Richard Gere caminhando no Central Park todo rodeado por folhas amareladas e envolto em roupas de cashmere. Bom, isso em Nova Iorque. No Brasil, por sorte, não é tão frio. Mas em algumas cidades, acostumadas com quase 40 graus no verão, temperaturas em torno de 25 graus dão aquela vontade de coisas calorosas e cobertores macios. E, para entrar no clima, dê um toque de cores acolhedoras. A Pantone, famosa empresa de tecnologia de cores, divulgou as tendências para o outono 2015. São 10 cores com tons intensos, terrosos, mas opacos e sempre bem clássicas. As 10 cores têm nomes convidativos, além de tudo: Desert Sage, Stormy Weather,  Oak Buff, Dried Herb, Marsala, Biscay Bay, Cadmium Orange, Cashmere Rose, Reflecting Pond, Amethyst Orchid. 

Com essas cores outonais em mente, aconchegue-se nesse friozinho gostoso do outono brasileiro. Selecionamos alguns objetos indispensáveis para essa estação. 

Cortinas envolventes

Apartamento Vila Olímpia Quartos ecléticos por Helô Marques Associados Eclético
Helô Marques Associados

Apartamento Vila Olímpia

Helô Marques Associados

A temperatura caindo e você bem confortável em casa. Cortinas servem de moldura para um local de leitura ou contemplação. Ou então, quando fechadas, para aumentar o clima de tranquilidade. Nos embalos dos livros e com muita luz, preparando-se para o período mais indoor que se aproxima com o inverno. Vale também começar a preparar a biblioteca, mas esse é assunto para um próximo artigo.

Contornos vibrantes

Poltronas aveludadas ou com tecidos texturizados. Mantendo a ideia de deixar a casa da forma mais acolhedora possível, aposte em poltronas. E, de preferência volumosas, como essa criação do House in Rio. Nada melhor do que o conforto de uma boa poltrona nessa estação que mistura o verão e o inverno. 

Tapetes mais encorpados

Projeto arquitetônico de interiores para residencia unifamiliar. (Fotos: Lio Simas) Salas de estar ecléticas por ArchDesign STUDIO Eclético
ArchDesign STUDIO

Projeto arquitetônico de interiores para residencia unifamiliar. (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Tecidos é a palavra de ordem. Tapetes, cortinas, cobertores, puffs, almofadas. Preparando-se para o inverno, lãs, veludos, cashmere. Pense no que te deixa confortável. E, como o outono é uma estação de transição: misture tecidos. Encha sua sala de estar ou de televisão de tapetes convidativos. Brinque e acrescente sempre um elemento menos rigoroso ao visual mais intenso. Afinal, ainda não é o inverno. O laranja queimado é uma boa mistura para esse momento. 

Da piscina para a banheira

Refúgio na Montanha - Casa Cor MG 2014 Banheiros rústicos por Gláucia Britto Rústico
Gláucia Britto

Refúgio na Montanha – Casa Cor MG 2014

Gláucia Britto

Bom, o verão já passou e você sente falta das tardes dentro da piscina? Não por isso! A banheira é a alternativa quentinha imperdível da estação. Além do que, banheiras estão entrando no hot top da decoração. Tem muita gente e designer renomado colocando-a até dentro do quarto. É como se ela viesse acompanhada da sensação de luxo e pompa de um banho de banheira digno de palácios e castelos. Pinte, repagine ou acrescente uma banheira ao seu ambiente. Esse luxo da foto é um projeto para a Casa Cor MG do Espaço Gláucia Britto.

Paredes que abraçam

O papel de parede surgiu na China, ainda muitos anos antes de Cristo. Era pintado à mão e preenchia paredes de ricos mandarins. E ele está de volta, com toda sua nobreza. Para o outono, nada melhor do que deixar as paredes acolhedoras, com as cores em alta na estação, como esse verde azulado. 

Contraponto é luxo

Outono tem cores intensas. Porém, definitivamente, não deve ser sério e chato. Vibração intensa com tom caloroso e afetuoso é a dica. Mantenha um ar um pouco mais cool, afinal, frio mesmo só no inverno.  

Você gosta de mudar sua decoração a cada estação?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!