SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

6 tendências de décor para outono 2015

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Outono, estação romântica, Richard Gere caminhando no Central Park todo rodeado por folhas amareladas e envolto em roupas de cashmere. Bom, isso em Nova Iorque. No Brasil, por sorte, não é tão frio. Mas em algumas cidades, acostumadas com quase 40 graus no verão, temperaturas em torno de 25 graus dão aquela vontade de coisas calorosas e cobertores macios. E, para entrar no clima, dê um toque de cores acolhedoras. A Pantone, famosa empresa de tecnologia de cores, divulgou as tendências para o outono 2015. São 10 cores com tons intensos, terrosos, mas opacos e sempre bem clássicas. As 10 cores têm nomes convidativos, além de tudo: Desert Sage, Stormy Weather,  Oak Buff, Dried Herb, Marsala, Biscay Bay, Cadmium Orange, Cashmere Rose, Reflecting Pond, Amethyst Orchid. 

Com essas cores outonais em mente, aconchegue-se nesse friozinho gostoso do outono brasileiro. Selecionamos alguns objetos indispensáveis para essa estação. 

Cortinas envolventes

Apartamento Vila Olímpia: Quartos  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Apartamento Vila Olímpia

Helô Marques Associados

A temperatura caindo e você bem confortável em casa. Cortinas servem de moldura para um local de leitura ou contemplação. Ou então, quando fechadas, para aumentar o clima de tranquilidade. Nos embalos dos livros e com muita luz, preparando-se para o período mais indoor que se aproxima com o inverno. Vale também começar a preparar a biblioteca, mas esse é assunto para um próximo artigo.

Contornos vibrantes

Poltronas aveludadas ou com tecidos texturizados. Mantendo a ideia de deixar a casa da forma mais acolhedora possível, aposte em poltronas. E, de preferência volumosas, como essa criação do House in Rio. Nada melhor do que o conforto de uma boa poltrona nessa estação que mistura o verão e o inverno. 

Tapetes mais encorpados

Projeto arquitetônico de interiores para residencia unifamiliar. (Fotos: Lio Simas): Salas de estar  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

Projeto arquitetônico de interiores para residencia unifamiliar. (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Tecidos é a palavra de ordem. Tapetes, cortinas, cobertores, puffs, almofadas. Preparando-se para o inverno, lãs, veludos, cashmere. Pense no que te deixa confortável. E, como o outono é uma estação de transição: misture tecidos. Encha sua sala de estar ou de televisão de tapetes convidativos. Brinque e acrescente sempre um elemento menos rigoroso ao visual mais intenso. Afinal, ainda não é o inverno. O laranja queimado é uma boa mistura para esse momento. 

Da piscina para a banheira

Refúgio na Montanha - Casa Cor MG 2014: Banheiros  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Refúgio na Montanha – Casa Cor MG 2014

Gláucia Britto

Bom, o verão já passou e você sente falta das tardes dentro da piscina? Não por isso! A banheira é a alternativa quentinha imperdível da estação. Além do que, banheiras estão entrando no hot top da decoração. Tem muita gente e designer renomado colocando-a até dentro do quarto. É como se ela viesse acompanhada da sensação de luxo e pompa de um banho de banheira digno de palácios e castelos. Pinte, repagine ou acrescente uma banheira ao seu ambiente. Esse luxo da foto é um projeto para a Casa Cor MG do Espaço Gláucia Britto.

Paredes que abraçam

O papel de parede surgiu na China, ainda muitos anos antes de Cristo. Era pintado à mão e preenchia paredes de ricos mandarins. E ele está de volta, com toda sua nobreza. Para o outono, nada melhor do que deixar as paredes acolhedoras, com as cores em alta na estação, como esse verde azulado. 

Contraponto é luxo

Outono tem cores intensas. Porém, definitivamente, não deve ser sério e chato. Vibração intensa com tom caloroso e afetuoso é a dica. Mantenha um ar um pouco mais cool, afinal, frio mesmo só no inverno.  

Você gosta de mudar sua decoração a cada estação?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!