SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

6 tipos de casas modulares

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Todo mundo chega naquele momento crucial da vida… Pois é, crescer e tomar decisões faz parte da nossa existência. Então, ao escolher uma casa para viver, pense o que quer fazer no futuro. Se você está projetando sua própria casa, é importante fazer perguntas específicas, caso você queira viver sozinho ou não. Tomado a decisão, você escolheu uma casa no estilo modular, mas não deseja uma comum e se questiona: quantas casas modulares diferentes existe? Bem, não existe um número exato de casas existentes, pois contrário à crença popular, casas modulares não são iguais, não existe uma limitação no projeto, ou seja, você é livre para criar qualquer estilo que deseja, seja uma linda casa no estilo colonial, tradicional ou Mediterrâneo – adicione detalhes arquitetônicos de sua preferência!

Casas modulares oferecem centenas de recursos personalizados, por exemplo, piso em cerâmica, bancadas de superfície sólida, diversos tipos de gabinete e espécies de madeiras, acabamentos exteriores, encanamentos, entre outros. Quase todos os projetos podem ser transformados em casas modulares, o que significa que você pode, finalmente, transformar o seu sonho em realidade.

Ter uma casa nesse estilo é para lá de vantajoso, pois você sempre poderá acrescentar módulo, pois é um modelo de casa sustentável, além disso, você economizará tempo e dinheiro. Há uma variedade de casas para escolher, e arquitetos especializados nesses tipos de projetos, assim como acontece com a construção de qualquer casa normal. Confira 6 tipos de casas modulares que a homify preparou para você.

Básica

Uma casa básica modular não é difícil ser reconhecida, pois é um modelo pré-fabricado. O tempo de compilação tende ser mais curto, assim você economiza dinheiro na construção geral. Além disso, a inspeção é dispensada, uma vez que cada parte da casa é produzida na fábrica. Ao decidir por uma casa modular escolha aquela que combina com seu estilo de vida.

Sofisticada

Na esperança de manter o mundo “mais verde” e para as gerações vindouras, as empresas investem cada vez mais na tecnologia na construção civil. Esse tipo de casa modular é perfeita para preservar o meio ambiente, pois causa menos impacto ambiental do que a construção convencional. E uma casa sofisticada contém vários elementos que maximizam o desempenho energético, por exemplo, em tempo mais frio, grandes janelas permitem que o sol entre para aquecer lajes de concreto interior, assim cria uma corrente de convecção natural – os painéis solares produzem energia suficiente para abastecer toda a casa. Economize na conta de luz!

Moderna

As opções de design para a construção da sua casa modular é diversificada e você pode escolher uma moderna. Tudo poderá ser personalizado, desde portas, janelas, pisos, cores, inteira de vidro, além disso, você também pode personalizar quando ela já estiver toda construída. Afinal, essa é a vantagem destas casas –  ideal para quem gosta de modificar constantemente a decoração dos ambientes, pois é rápido e você não gastará muito dindim. Aproveite a criatividade da arquitetura e tenha uma casa diferenciada. 

Dois andares

Cube House: Casas  por Studio MK27
Studio MK27

Cube House

Studio MK27

Ter uma casa modular é um ótimo negócio, agora imagina se você construir uma casa de dois andares, digo, o arquiteto, claro! Então, a percentagem de adesão às casas modulares tem crescido a cada ano. Cada vez mais se recorre à compra deste modelo de propriedades, pois está relacionado com o estilo de vida, mudança comportamental e a ideia de família tradicional tem sido questionado, ou seja, cada pessoa escolhe o seu ninho. Além do preço reduzido, estas casas acabam por ser mais práticas e flexíveis, no momento da construção e da mudança. Se você quer rapidez e eficiência, então escolheu o estilo certo.

Madeira

Casa em Guararema: Casas  por Cabana Arquitetos
Cabana Arquitetos

Casa em Guararema

Cabana Arquitetos

Quando se toma uma decisão de viver numa casa não-convencional, há que fazer comparações entre os modelos que citamos. Dois modelos são as casas de madeira e as casas pré-fabricadas de aço – decidir viver numa destas casas é uma decisão muito importante, no entanto, só uma delas é amiga do meio ambiente: as casas de madeira. A madeira é uma material orgânico que absorve e expulsa a umidade de uma forma natural. Você sabia que tem doenças respiratórias e reumáticas, viver numa casa de madeira é uma maravilhosa escolha para a saúde, pois a madeira usada na construção previne este tipo de doenças. Viva com qualidade de vida. O projeto foi criado pelo escritório Cabana Arquitetura, localizado em São Paulo, com foco nos parâmetros da construção sustentável. 

Espelhada

A cada geração a construção civil se revoluciona, surgem novas tendências que ganham raízes, dificilmente se abandonam depois, pois é preciso evoluir e cuidar do mundo em que vivemos. É o caso da casa espelhada e dos diversos modelos para você se inspirar e ter uma casa do seu jeito. No Brasil a construção da casa modular já é uma realidade, pois são boas alternativas às casas tradicionais. Invista no conceito da casa modular e seja feliz.

E você também gostou da ideia nº 5?! Comente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!