Salas de jantar minimalistas por Nan Arquitectos

Casa projetada para o futuro: moradia de baixo custo!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Tão simples quanto surpreendente. Esta casa que nós visitaremos hoje, possui algo diferenciado: uma prisma retangular que permite medidas iguais para todos os cômodos. 

Localizada na cidade de Villagarcia de Arousa, na Espanha, a casa foi projetada pelos arquitetos da Nan Architects e foi desenhada com o objetivo de ser um projeto eficiente, moderno e de baixo custo. 

Construída apenas para uma pessoa, esta casinha possui apenas 50 metros quadrados que são disfarçados devido ao bom gosto dos interiores. Prepara-se para conhecer uma casa de pequeno porte que é de impressionar!

Fechada no exterior

Parece simples, no entanto, esta residência possui duas faces muito distintas. A primeira imagem que vemos corresponde à um exterior que foi parcialmente fechado para o lado da fachada providenciando mais privacidade para o proprietário. 

A janela estreita, aparece de forma quase oculta e discreta, aumentado a curiosidade de quem passa pelas ruas. 

Aberto à paisagem

Enquanto o lado norte da propriedade é quase completamente fechado, no lado sul é exatamente o oposto. Parades de vidro permitem que o proprietário da residência admire a paisagem de forma abundante. 

Com uma linguagem simples, esta propriedade possui a perfeita combinação de privacidade e luz natural.

Translúcida

Olhamos para os interiores e observamos uma propriedade moderna e contemporânea que exibe conforto e aconchego em níveis altíssimos. Totalmente aberta e projetada como um loft, a casa conta com uma cozinha equipada que se localiza entre a sala de jantar e as outras áreas comuns. Aos fundos, está o dormitório da casa que fica separado e atrás da lareira. 

Cozinha minimalista, banheiro fechado

Na mesma parede onde está localizada a cozinha, há também uma porta discreta que esconde os armários da cozinha. Do outro lado do armário, há uma outra porta secreta que esconde o banheiro. A forma como os espaços foram economizados trouxe um design funcional e amplo para dentro dos ambientes. 

O quarto com terraço

Para terminar o tour desta casa moderna nós observamos a última imagem do quarto com terraço que conta com um espaço próprio e fechado que permite um ambiente individual, assim a parede de vidro pode ser utilizada pelo proprietário com maior liberdade. 

A iluminação indireta que vemos ao fundo é o que traz a atmosfera aconchegante e requintada do ambiente. O aspecto caloroso e convidativo se dá pelas lâmpadas amarelas ao fundo, perfeita para relaxar. 

Se você quer ler mais artigos como este, veja este outro link: 

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/282407/…

O que você mais gostou neste projeto!? Comente aqui a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!