SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

5 maneiras para decorar com namoradeiras

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

O uso de namoradeiras na decoração está em alta. Esse tipo de sofá para dois lugares pode ser colocado em qualquer cômodo ou cantinho desse espaço. O nome remete ao tamanho: por ser de dois lugares é considerado ideal para casais. Entretanto, o móvel pode ser utilizado como qualquer outro tipo de assento, como sofás, poltronas, cadeiras, espreguiçadeiras etc. 

Descansar e embelezar são palavras-chave nessa nova tendência. Independente do tipo de décor que segue a sua casa. A namoradeira comporta desde linguagens mais clássicas ate as mais contemporâneas. O layout desse artigo com certeza adiciona elegância nos diversos cômodos da casa, podendo decorar inclusive lugares inusitados como o banheiro.

Pensando nisso, trazemos esse livro de ideias com sugestões de namoradeiras e como o móvel pode mesclar com os ambientes. Confira, então, os exemplos de ambientes que utilizam a namoradeira na decoração que a homify separou especialmente para você. Esse móvel super confortável e figurinha da moda também vai conquistar a sua atenção. 

Sofá

Nessa sala de estar integralizada com o jantar a namoradeira do ambiente aparenta ser um sofá normal. A característica desse móvel que categoriza como namoradeira é justamente a ausência de encosto, os braços e o espaço para dois lugares. O tom neutro combina com os tecidos e textura dessas dependências mais neutros e sofisticados. As grandes janelas do ambiente permitem que durante o dia a casa seja banhada por luz natural, o que harmoniza com a temática da mobília.

Na praia

O conceito dessa casa de praia foi desenvolvido pela equipe Espaço do traço arquitetura e usa de muitas cores, manutenção e espaço que incentiva o convívio familiar na sua composição. A namoradeira no canto da sala de estar fica perfeita para quem gostaria de descansar e aproveitar a vista extraordinária dessa residência. Aliás que a integração ao jardim através dessas portas grandes de vidro e madeira faz com que a natureza invada o interior da casa trazendo boas vibrações. Na medida certa, os ambientes conjugados estão bem representados por mobília mais neutra e praieira. Quem não gostaria de namorar assim?

Moderno

Cobertura IE: Salas de estar  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Cobertura IE

Gláucia Britto

Essa sala de estar com mobília moderna e elementos contemporâneos ganhou um novo nível com a peca de namoradeira confeccionada com madeira escura e madeira à palhinha para o assento. Inclusive combinou com os tecidos e texturas dos demais componentes do ambiente como o tapete, os estofados e as cortinas. As poltronas com chaise com layout clássico complementa a temática mais avant garde. As luminárias de madeira e a planta ao fundo adicionam um toque de natureza na sala. E, o detalhe da parede de tijolinhos aparente ao fundo da sala complementa o look. E, aí, o que você achou desse arranjo?

Na sala de estar

Essa peça está discretamente disposta nessa sala de estar com conjuntos de móveis neutros e ecléticos. De madeira escura, contrasta com o conjunto de sofá e poltrona de tecidos leves. O artigo acrescenta um toque mais romântico nesse ambiente, ja que o layout do móvel é curvilíneo e clássico. A iluminação ampla e leve dessa sala de estar da vontade de viver aí pra sempre. Para outras ideias de sala de estar confira o banco de dados que a homify disponibiliza especialmente para você.

No quarto

Apartamento AS: Quartos  por Beth Nejm
Beth Nejm

Apartamento AS

Beth Nejm

Na suíte do casal a namoradeira fica muito sofisticada e funcional. Afinal, um assento no quarto é essencial para poder trocar de roupa, calcar sapatos e não sentar-se em cima da cama com roupa da rua. Além disso, você pode passar o tempo lendo, jogando no iPad ou simplesmente recostar para escutar musica nos momentos de lazer. A cor neutra segue o padrão do décor desse ambiente. Os tecidos e texturas também adicionam calor e harmonizam com os outros empregados no dormitório. 

Gostou dessa alternativa de móvel para decorar sua sala de estar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!