Antes e depois: Adivinha em que foi transformada esta garagem?

Elder flowers -HURB SHOP-, FRCHIS,WORKS FRCHIS,WORKS
Loading admin actions …

Muitos de nós tem como sonho pessoal, vir a ter um negócio próprio. Seja a vender algo novo e único feito pelo próprio ou apenas a estar mais próxima dos clientes e fazer negócio. Todo este processo implica custos altos, mesmo que o espaço adquirido seja velho e longe do centro da cidade.

Entendemos também que a percepção dos custos na contratação de profissionais qualificados e as possíveis obras de renovação podem levar por água a baixo os sonhos de qualquer um! Não querendo que isso seja o futuro, no artigo de hoje, os profissionais Japoneses transformaram esta garagem no sonho dos seus proprietários. Fizeram-no sem gastar demasiado e conseguiram um resultado fantástico. A ideia era transformar a garagem em algo mais funcional e assim foi-lhe dada outra função base: um loja.

Se tem a sorte de morar num bairro ou zona cheia de vida e já lhe passou pela cabeça abrir negócio próprio seja de que ramo for, porque não usar a própria casa para isso? Nada melhor do que trabalhar na própria casa. Se a sua garagem não é nada mais do que um monte de desarrumação e bagunça pense duas vezes. Na pior das hipóteses irá organizar o espaço, mas poderá também, realizar e concretizar um longo sonho de vida…

Se este assunto conquistou a sua atenção, convidamo-lo a entrar neste projecto e a viajar até ao Japão

Antes: Um espaço com potencial inexplorado

A garagem desta casa era um espaço completamente desaproveitado. Em frente à porta da garagem os proprietário estacionavam o seu carro, para garantir mais espaço no interior da garagem, mas a mesma estava desarrumada e não continha nenhuma função aparente.

É normal a garagem ser o espaço onde são colocadas caixas grandes, malas de viagem e tudo o que não se quer no interior da casa. Assim sendo, e sem um mínimo de arrumação a mesma pode adquirir um ambiente que não foi desejado. Nesta perdeu-se o controle e o estado em que foi encontrada era este…

Antes: desarrumação completa

De uma outra perspectiva, podemos verificar como realmente o espaço estava mal aproveitado e totalmente desorganizado. Aqui todos os objectos não usado diariamente tinham sido atirados para aqui. Artigos de pesca, uma impressora velha, mochilas, calçado, foi por aqui deixado. Uma secretária foi embutida entre paredes talvez para servir de mesa de apoio a pequenos consertos – uma mini oficina. 

Felizmente os proprietários perceberam que podiam mudar o rumo deste espaço frio e sem carácter – veja como ficou depois das obras!

Depois: o atendimento ao cliente

Para tornar a loja mais apelativa do lado de fora e para chamar a atenção dos transeuntes. Os profissionais substituíram a porta de garagem por uma janela de grandes dimensões e ainda por uma porta de madeira com uma parte envidraçada – aumentando claramente o nível de luz natural no interior deste espaço.

Depois do interior estar com aspecto confortável foi necessário criar zonas de armazenamento e prateleiras para expor os produtos. Para facilitar a prova de alimentos, foi colocada à disposição dos clientes uma grande mesa e ainda uma bancada com lava-loiça. Quando se opta pelo próprio negócio o resultado só podes ser especial e apaixonante e o resultado encontra-se à vista!

Depois: local de apresentação

O lado prático e simplificado foi também colocado à vista, ou não estivessem os produtos de higiene naturais colocados à vista de qualquer um de forma detalhada e elegante, em pequenos frascos de vidro.

Visto ser uma loja em que existe a possibilidade de provar e testar os produtos, o acesso à água é importante, assim também é possível oferecer um chás ou uma efusão de boas vindas aos clientes. Lembra-se deste espaço anteriormente? Agora é finalmente usado e funcional.

Depois: sonho realizado

Wowww !

Sim é verdade, esta era a garagem fria e de aspecto desorganizado que viu nas fotos anteriores. Finalmente o sonho virou realidade! A garagem foi convertida com sucesso numa loja de venda de produtos naturais e biológicos. 

Para esse efeito, o espaço ganhou uma totalidade branca com paredes em gesso de acabamento polido. A madeira apareceu no pavimento e em mobiliário, contrastando e garantindo o lado confortável e aconchegante ao espaço. Esta combinação de cores e materiais apresenta uma atmosfera de comunicação com a natureza, que aqui é extremamente importante devido ao produto à venda. Foi também importante uma boa iluminação, permitindo uma excelente visualização dos produtos.

Depois: Atenção aos detalhes

Em todos os sentidos, a loja é criteriosamente detalhada, mas sem dúvida que pormenores como estes dão um novo brilho ao espaço. É fácil de perceber e em vários projectos frisamos esse mesmo assunto – detalhes e pormenores – são eles que mudam por completo o espaço e o tornam único e especial.

Apesar da simplicidade, o modo de armazenamento é simples e elegante. Mais uma vez, os frascos em vidro estão presentes e deixam transparecer o que armazenam, apesar das etiquetas com nome.

Depois: a fachada vista de fora

Sim, esta é a fachada correspondente a esta loja de produtos naturais. Se antes existia aqui um portão de garagem, agora uma porta e uma grande janela em vidro ocupam quase toda a fachada, tornando o interior mais apelativo e chamativo.

A madeira do exterior foi combinada com a do interior e agora, passados apenas 33 dias esta extensão da casa foi tornada realidade – uma metamorfose cheia de gosto e funcionalidade.

Ficou com vontade de ver mais um projecto de Antes e Depois? Aqui está ele!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista