Decoração para o dia dos namorados

Julia Maretto Julia Maretto
Almofadas Geométricas Palavras, CasaLouca CasaLouca Casas modernas
Loading admin actions …

Dia dos namorados é sempre uma data especial. Quem está solteiro não quer nem saber e prefere usar e abusar do humor e se divertir entre os amigos. Quem está namorando, ou adora a data ou prefere ignorar. Mas a verdade é que no fundo todo mundo adora receber um presente, nem que seja uma lembrancinha ou detalhes que têm a ver com o casal. Sair para jantar fora tem que programar, reservar mesa. Então que tal comemorar no aconchego do lar?

Quando um casal está apaixonado todo mundo percebe. E o amor é tanto que até a casa muda. Nada melhor do que aproveitar o dia dos namorados e acrescentar mais uma pitada de paixão ao lugar de encontro dos pombinhos.

Amor para todo mundo ver

Se você é descontraído e fala para todo mundo que quiser escutar que está sim apaixonado, aposte nos objetos explosivos como seu amor. Essa almofada da italiana Design In Moviento é um desses objetos que não escondem sentimento de ninguém. Arrojada e  repleta de bom humor, a almofada é uma enorme declaração de amor. 

Casal vintage

homify Quartos modernos

Para casais modernos, que adoram um look clean, uma boa dica é acrescentar as iniciais do casal em algum detalhe da casa. Usar letras grandes estilo vintage é sempre uma boa ideia. Além de estar na moda, mostra o amor discretamente e dá um charme todo especial. Outra ideia seria escrever a palavra amor no quarto do casal ou usar a inicial do lugar onde se conheceram. A real é que as letras podem ser usadas em todos os locais da casa. E, se o namoro acabar um dia, é só escrever outra coisa. Vai que o próximo namorado tem a mesma inicial. Pode perder o namorado, mas não o bom humor. 

Esbanjando aconchego

Dia dos namorados é dia de fazer aquelas coisas que só fazemos quando namoramos, certo? Nada como ficar abraçadinho, juntinhos no sofá, vendo filme. Só mesmo em casal! Faça chuva ou faça sol. De manha, à tarde e à noite.  Acrescente mais conforto ao sofá e encha-o de almofadas novas. Pode ser com palavras de carinho, pode ser com brincadeiras. São detalhes que vão fazer vocês no quererem sair mais do sofá. 

Frases de amor subindo pelas paredes

Todas as cartas de amor são ridículas, como já disse o poeta Fernando Pessoa. Citações de amor, frases do escritor preferido, quadros do artista preferido. Quem ama, adora essas coisas. Por que não preparar um belo quadro para aquela parede que está há tempos vazia e relembrar todos os dias o amor que você sente pela pessoa especial. Afinal, como conclui o poema, só as criaturas que nunca escreveram cartas de amor é que são ridículas. E decoração de amor, se há amor, nunca será ridícula. 

Cantinho do casal

A cama é o lugar do amor por excelência. Para os românticos insuperáveis, que tal preparar uma cama com véus em volta, como nos filmes bem ao estilo Romeu & Julieta? Um pano branco quase transparente, como no quarto desse projeto de Renata Romeiro Interiores enche o quarto de conforto e acrescenta um tom de exclusividade digno da noite do dia dos namorados. Se prefere algo mais fácil de produzir, prepare um café da manha na cama. Um belo presente para os dois!

Fugindo do óbvio

Vamos combinar, todo mundo ganha rosas vermelhas no dia dos namorados. O amor pode ser de todas as cores e tamanhos. Por isso, não existem regras nem limites. Para quem quer fugir do óbvio e mesmo assim adora flores, decore outros lugares da casa com vasos, folhagens e flores. Abuse sim das flores, mas aposte em cores diferentes e lugares inesperados. E para quem está solteiro, não tem importância, presenteie-se também e seja feliz como for. 

Hobbies de cada um

Mostre para seu amor o quanto vocês se conhecem bem. Em uma relação, as pequenas atitudes têm muito valor e não são esquecidas. Criar um espaço novo para os hobbies de cada um é uma boa pedida. Seu namorado adora arrumar a bicicleta? Crie um cantinho especial com suas ferramentas. Sua namorada adora pintar ou ouvir música? Dê a ela o espaço que precisa e ainda mostre o tanto que conhece os gostos dela. Outra atitude simples que é um bom presente: arrumar aquela bagunça que seu parceiro nunca tem tempo de arrumar, acrescentando, é claro, um objeto de decoração criativo e um toque especial personalizado. Sempre bem-vindo!

Flashback romântico

Details bedroom homify Quartos ecléticos

Quarto do casal é o lugar que pertence aos dois! Faça quadros com as coisas que seu namorado ou namorada mais gostam. Ou prepare uma coletânea de coisas que vocês têm em comum e de coisas que fizeram juntos. Em cima da cama, como nesse projeto, é um lugar perfeito para guardar as melhores lembranças. Sem dúvidas, irá criar um clima de romance sempre. Quem sabe até trazer risadas e facilitar as pazes depois de uma briga do cotidiano quando, no final do dia, o casal for dormir um ao lado do outro. 

Amor nas pequenas coisas.

Cutting Boards, Lu Ink Lu Ink Casas escandinavas Acessórios e Decoração

Prefere um estilo low profile? Última dica: um simples ato, como customizar alguma coisa na casa com adesivos ou comprar uma xícara especial para o café da manha. o amor tudo vale! E tudo é bem recebido.

Agora, mãos à obra! Um ambiente gostoso e aconchegante com certeza vai apimentar o dia dos namorados. E o melhor, transformará a casa para os outros dias também!

Também acha que uma decoração especial é o melhor presente?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista