Faça você mesmo! Dicas para economizar na decoração

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

É muito importante de vez em quando dar uma repaginada nos interiores, mudar a decoração, trocar a cor da pintura e até mesmo ressuscitar algumas peças de mobiliário velho! Isso traz novas energias para dentro de qualquer lar. 

Porém, é notável que reformas de pequena ou grande escala podem sair com um custo alto, por isso muitas pessoas têm cada vez mais optado por projetos de reforma e decoração com o estilo DIY (Faça você mesmo).

Veja aqui algumas ideias criativas que podem ajudar você na hora de definir o tipo de alteração que deseja fazer em casa de forma descontraída e original:

Criando com paletes

Sala de estar  por ZAP
ZAP

Veja mais de 50 dicas de decoração para sua casa

ZAP
ZAP
ZAP

O mobiliário de paletes é uma ideia super fácil e prática! Criar peças como mesas, camas, poltronas e sofás é uma opção barata e super charmosa! Essa imagem da Zap Imóveis nos mostra como a sala ficou linda e charmosa com o sofá de paletes! Além disso, os vãos do sofá podem servir para armazenar objetos e até sapatos. Esta ideia é perfeita para quem procura por decoração de apartamento pequeno, no qual os espaços precisam ser funcionais.

Texturas originais

Os mobiliários de paletes podem aparecer em diversas formas – a madeira pode ser ou não pintada! O que mais agrada nesse tipo de móvel é a sua diversidade e riqueza em texturas que torna qualquer ambiente único e diferenciado! Os móveis de palete também são perfeitos para áreas de lazer no exterior da casa. 

Investindo em diferentes papéis de parede

Cozinha  por ZAP
ZAP

Adesivo de azulejo hidráulico para cozinha

ZAP
ZAP
ZAP

A cozinha é um dos espaços mais utilizados dentro de uma casa, por isso é sempre ideal mantê-la cuidada e com uma boa aparência! Trocar e revestir os azulejos da cozinha pode se tornar uma tarefa difícil, porém, há varias maneiras de mudar a parede de ladrilhos da sua cozinha, sem precisar criar aquela bagunça! 

O papel de parede para azulejos de cozinha é uma solução barata, rápida e que você pode fazer sozinha, sem ajuda especializada!

Repaginando a cama

Quarto  por ZAP
ZAP

Colcha como cabeceira de cama

ZAP
ZAP
ZAP

A cabeceira da cama é uma peça que tem ganhado muito importância nessa última temporada. Assim, como os modelos caros e elaborados, surgiram também ideias DIY (Faça Você Mesmo) que são super fáceis de fazer e o melhor – só você vai ter! Um exemplar único e completamente original! Veja como essa barra de cortina foi preenchida por dentro e revestida com um tecido floral que dá cor e vida para a cama e o quarto.

O charme da patina

A patina é uma das tendências DIY (Faça Você Mesmo) que já esteve em alta durante muito tempo! Hoje, ela está de volta! Essa técnica é super simples e muitas pessoas fazem por prazer e terapêutica! Além disso, esse tipo de textura quando adicionada à peças de madeira, criam um efeito rústico, simples e elegante. Essa é a melhor maneira de recuperar qualquer peça de madeira velha e ultrapassada! Seja uma mesa, cadeiras ou velhas estantes – não jogue fora, tente se inspirar e se divertir, criando algo novo a partir do velho!

Qual é a sua ideia favorita?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!