6 terraços perfeitos para esse outono

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O outono é aquela época do ano em que ainda podemos aproveitar aproveitar os ambientes exteriores, mesmo quando as temperaturas começam a baixar. Felizmente, no Brasil há muitas partes do país em que as temperaturas estão sempre altas, sendo praticamente verão, o ano todo. 

O terraço, portanto, é um ambiente da casa que com a decoração certa pode ser utilizado o ano inteiro. É apenas preciso adequá-lo perfeitamente para para a estação do ano. Pérgolas, poltronas, lareiras de exterior, jardins de inverno – há várias maneiras de conseguir ter um terraço charmoso  e funcional. Hoje, nós selecionamos seis ideias de terraços perfeitos para você aproveitar o outono. Confira! 

1. Aposte em flores e acessórios

O paisagista Eduardo Luppi, mostra com dicas fáceis como conquistar o terraço dos sonhos. Mesmo que você não tenha um terraço com vista, e o único espaço disponível seja uma pequena sacada ou jardim – não desanime! O importante não é criar uma atmosfera aconchegante, charmosa e agradável – pois este deve ser uma ambiente para auxiliar no descanso. Uma fonte de água (verdadeiro ou artificial), luzes de fada, flores, plantas, velas, vasos de barro, móveis de madeira e vime são apenas algumas das apostas do momento. Inspire-se!

2. Entregue-se ao poder da madeira

A madeira é com certeza o material mais usado para terraços quando a intenção é criar um ambiente rústico e acolhedor! Veja como a madeira possui o poder te nos levarmos para perto da natureza?! A madeira combinada com plantas e com um belo sofá de vime traz um charme especial! Não há como resistir! 

3. Complemente o mobiliário de concreto

As vezes, o mais em conta é criar um sofá ou uma mesa de concreto – eles não são deteriorados com o tempo e não precisam de cuidado especial! Se você tem algo do tipo na sua casa, não perca tempo e incremente já a decoração. Veja como o estofado azul, os quadros, as velas e mesa de madeira de demolição trazem vida e um toque súbito e especial para esse terraço. 

4. Invista em um guarda-sol

Claro, nem todos somos privilegiados o suficiente para ter um terraço com uma vista dessas! Porém, cada um é responsável pela a atmosfera de seu próprio terraço. Não pense, nas possibilidades que você não tem e procure catalizar sua energia para o potencial do espaço que tem disponível. Os guarda-sóis, são sempre um boa ideia para quem não tem espaço para uma pérgola. Além dos modelos tradicionais, se pode inovar também com toldos e outros tipos de cobertura. O seu benefício é que são úteis para o ano inteiro!

5. Invista em uma mini cozinha gourmet

Aqui está um exemplo bem realista de como um pequeno terraço, pode se transformar em um espaço super especial! Veja como a pequena cozinha e churrasqueira revestida com madeira de demolição trouxe charme para o exterior. O pequeno telhado de madeira enfatiza o visual rústico e o jardim coberto por um gramado bem tratado faz com que todos queiram usar esse espaço o ano inteiro. 

6. Diga sim para as espreguiçadeiras

Quando o assunto é conforto – mais melhor for o mobiliário, melhor será a experiência de quem utilizar o espaço! Sofás estilo chaise longue, espreguiçadeiras, poltronas gigantes ou pufes – estas são apenas algumas peças que você pode investir para garantir o conforto e a sua experiência ao usar o terraço

Qual é o seu terraço favorito?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!