7 Cuidados Que Você Pode Tomar Para Ter Aconchego em Casa 7 Cuidados Que Você Pode Tomar Para Ter Uma Casa Mais Aconchegante

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

7 Cuidados Que Você Pode Tomar Para Ter Uma Casa Mais Aconchegante

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Sala de Banho Diferente: Banheiros  por Régua Arquitetura,
Loading admin actions …

Ter um lar perfeito é o desejo de muitas pessoas. E nós sempre amamos oferecer ajuda a quem busca fazer de sua casa o melhor lugar do mundo. É claro que muitas de nossas dicas são com o intuito de direcionar as melhores escolhas, sempre respeitando as diferentes preferências que cada pessoa leva consigo.

O nosso post de hoje faz parte deste conjunto de boas dicas que levam conforto e aconchego ao lar de todos. Abaixo, trouxemos 7 sugestões que podem dar aquela mãozinha quando você sentir que a organização do seu lar não está lhe agradando muito. 

São dicas que trazem ideias para organizações, decorações e harmonização de diferentes ambientes do seu lar. Em cada imagem, nossa intenção é direcionar as atenções para resoluções práticas e eficazes para deixar o lar ainda mais confortável. 

Siga conosco e confira!

1. Não exagerar na quantidade de decoração

Sala de Banho Diferente: Banheiros  por Régua Arquitetura,

Esta é uma dica simples e eficiente para qualquer ambiente no lar. Tenha em mente que mais é menos e sempre planeje o que será utilizado ou não para decorar um espaço. Lembre-se de que os contrastes diretos, como cores claras e escuras, funcionam perfeitamente. Na dúvida, opte por tons semelhantes que ofereçam transição leve para a decoração de paredes. Evite amontoamento de estampas aleatórias para que o ambiente não fique visualmente poluído e cansativo.

2. Repensar o tamanho da mesa de jantar

Casa da Floresta: Cozinhas  por Ferraro Habitat,

Se o seu lar possui cozinha e sala de jantar integrados, faça o possível para utilizar o menor espaço possível para a sala de jantar. Lembre-se de que este espaço é utilizado apenas pontualmente, portanto, não deve demandar tantos esforços decorativos. Uma pequena mesa de jantar poderá ser suficiente para confortar as pequenas refeições do dia a dia.

3. Fazer com que a cozinha esteja sempre bem iluminada

A cozinha precisa ser um espaço confortável e funcional. E para isto acontecer, a ideia é que a iluminação seja bem distribuída em todo o espaço, principalmente sobre o balcão onde são realizadas as atividades do dia a dia. Iluminação com spots e LEDs são alternativas eficientes e econômicas para resolver este problema. Outra dica interessante é organizar um grande espelho em posição onde a iluminação seja refletida por todo o espaço.

4. Aproveitar melhor o seu quintal

Ter um quintal à disposição é uma opção cada vez mais rara em casas de médias e grandes cidades. Portanto, se você tem um bom espaço externo à disposição, não deixe de pensar em um bom planejamento para melhor aproveitá-lo. Opções como um pequeno jardim de vasos, um espaço para rede ou um pergolado, certamente ficarão ótimos para você aproveitar ainda melhor seu quintal. 

5. Medir o tamanho adequado do sofá na sala

Esta é uma sugestão simples, mas importantíssima. A sua sala de estar deve ser um espaço adequado para relaxar e se divertir com todo o conforto. E para isto, não há móvel mais adequado do que um sofá. Portanto, pense na melhor organização possível para o sofá, sempre respeitando o espaço livre da sua sala.

6. Evitar um visual pesado nas paredes

Apartamento Leopoldo: Salas de estar  por Sacada,

Sabemos que as paredes sempre oferecem espaços amplos e boas possibilidades para a decoração. Contudo, lembre-se de que o equilíbrio nas escolhas é algo fundamental. Opte por uma organização bem distribuída que não sobrecarregue o visual do ambiente. Um conjunto com poucos nichos ou prateleiras poderá ser sfuficiente. Faça rascunhos que esbocem suas escolhas ou converse com um bom profissional antes da definição.

7. Não espremer demais o mobiliário

A mesma sugestão que trouxemos para a composição das paredes, serve também para a organização do mobiliário. Evite um número excessivo de móveis em um curto espaço. Lembre-se de harmonizar as escolhas de maneira que o local permaneça confortável para o trânsito no dia a dia. Observe os corredores de trânsito de cada ambiente e visualize se há conforto suficiente para a rotina ali. Se necessário, remova ou realoque algumas peças. 

De qual dica você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!