8 varandas gourmet super charmosas

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Hoje em dia, seja em prédios de apartamentos ou casas, as varandas gourmet estão invadindo os novos tipos de imóveis no mercado. Primeiro, para atender a demanda das grandes cidades. E, depois, para comportar uma tendência das novas residências: ambientes integrados de lazer, estar e jantar. 

Pensando nisso, separamos oito varandas super charmosas com decorações propícias para esse tipo de cômodo. Inspire-se com essas ideias que a homify traz especialmente para você. Com essas dicas e sugestões, será possível incrementar o décor do seu lar e poder aproveitar do seu próprio ambiente gourmet. Esse tipo de design com certeza vai fazer a sua cabeça. 

1. Para meditar

Esse espaço puxado para um estilo mais rústico e um recanto perfeito para descansar, relaxar e meditar. A janela e o piso em madeira de tablado deixa o ambiente mais fresquinho e ventilado, mesmo totalmente exposto a luz solar. Os tecidos leves usados para o revestimento do sofá e o tapete, abusam de cores fortes, alegrando essa varanda. Já que a mobília segue a tendência mais rústica puxando moveis de palhinha amadeirados. Para finalizar, plantinhas em vasinhos trazem a natureza mais perto desse apê. 

2. No edifício

O requinte nos trabalhos em ferro e pela variedade de espécies vegetais é o destaque dessa área de lazer das dependências desse prédio de condomínio. A beleza e o charme do projeto remete aos famosos Jardins Toscanos. Além disso, a mobília escura combina com o espaço mais neutro das paredes e revestimento. 

3. Em casa

O design desse ambiente foi concebido pela equipe de Flavia Brandão – arquitetura, interiores e obra e evidencia a natureza fazendo uso de uma linha mais tropical nesse estilo de décor. Organiza-se assim a área de lazer ao redor da residência super estilosa. O jardim delimitado com pedras deixa o paisagismo desse espaço super organizado. Alem disso, o alpendre com madeira escura e portas de vidro permite que a estrutura seja usada tanto no verão (ao abrir as portas para ventilar), como no inverno. A daybed no interior acaba por ser um lugar ideal para relaxar lendo ou apenas observando o jardim ao redor.

4. Com lareira

Solarium - Tocheiro : Terraços  por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Solarium – Tocheiro

Infinity Spaces

Esse espaço sofisticado tem uma decoração artística requintada e é perfeito para tarde de outono ou inverno, de temperaturas mais amenas. Seja para fritar marshmallow no fogo como os americanos ou apenas para se esquentar. A mobília permite que seus familiares ou convidados fiquem ao redor dessa lareira que não necessariamente precisa estar acesa. Como cavaleiros da távola redonda, todos podem conversar e interagir. Por fim, a vista da floresta com o mar azul ao fundo complementa esse ambiente belo para tardes ou noites de lazer e descanso.

5. Com tons pastéis

Essa varanda super moderna tem o trunfo de uma iluminação com spots embutidos bem posicionados, deixando o ambiente bem iluminado a noite. Entretanto, com as janelas de teto alto, durante o dia também fica um espaço que recebe bastante luz solar. O efeito mimoso fica por conta da mobília com detalhes em tons pastéis. As almofadas de estampa variada também deixam esse cômodo super charmoso. 

6. Com trepadeira

APARTAMENTO  SANTO AGOSTINHO: Terraços  por Cícera Gontijo
Cícera Gontijo

APARTAMENTO SANTO AGOSTINHO

Cícera Gontijo

A área social desse apê super moderno abriga três ambientes integrados: a sala estar, a sala de jantar e a varanda. A varanda gourmet foi projetada para manter uma linguagem harmoniosa com o interior, ou seja, a sala de estar. A mesa de madeira maciça com a mobília em cores neutras deixam o ambiente super sofisticado. Entretanto, o destaque desse cômodo fica pela trepadeira verde que leva a natureza para dentro da residência.  

7. Ar condicionado camuflado

Um painel ventilado foi instalado para esconder as máquinas do ar condicionado enfeitado com um jardim com vasos de espécies diversas sobre ele. A mobília rústica e mais neutra ganha um toque divertido com o tecido do estofado listrado em algumas peças. Para outros exemplos de varandas, confira o banco de dados que a homify tem separado especialmente para você. 

8. Cercado de verde

Essa varanda cheia de plantinhas integra com perfeição a área de lazer interna e externa desse apê. A varanda gourmet foi projetada para manter uma linguagem harmoniosa com a parte de dentro da casa. Assim, a porta de vidro de correr permite que os dois ambientes fiquem compartilhados ou isolados. O destaque desse cômodo, entretanto, fica por conta do jardim vertical com vasinhos de plantinhas ao fundo, que leva a natureza para dentro da residência.

Qual você achou mais charmoso?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!