Casas clássicas por GOOD WOOD

Uma Casa Feita Inteiramente De Madeira Que Você Vai Adorar

Luciana Parelho Luciana Parelho
Loading admin actions …

Uma espaçosa casa cercada por natureza, é o sonho de muitas pessoas. Neste livro ideias mostraremos o projeto de alguém, que se tornou realidade e materializou este grande sonho.

Uma casa grande e espaçosa construída quase inteiramente de madeira e cercada por vegetação natural. Ambientes decorados com bom gosto com uma mistura de estilos e de diferentes períodos que variam de retro ao moderno. Quanto aos materiais de construção, possui sua arquitetura apoiada sobre tijolos e pedras, que protegem a estrutura de madeira da umidade do solo.

Convidamos você a visitar esta casa e imaginar-se também realizando este mais belo sonho junto à natureza. Vamos conhecê-la?

1. Fachada

A fachada é muito semelhante à de uma casa de campo pequena, com ares tradicionais para experimentar a paz do campo. O grande vidro que protege a varanda coloca a casa diretamente em comunicação com o grande jardim ao redor, abrindo a fachada de madeira em uma relação orgânica com o ambiente ao redor.

2. Entrada e estar

Começamos a explorar o interior. A' entrada é muito grande, com uma mistura eficaz de elementos rústicos e modernos, um sofá confortável, com uma mesa de canto, o que torna muito impressionante a primeira visita ao interior da casa.

3. Ambientes confortáveis

Agora vemos a sala de estar, um espaço aberto e grande, com tetos altos e uma balaustrada com vista do segundo andar. O espaço tem como seu ponto focal a lareira em estrutura de ferro em evidência. E compõe o décor sofás e cadeiras de braços cobertas com tecidos quentes, incluindo paredes de madeira abrangendo o espaço e criando um ambiente íntimo e relaxante. 

4. A sala vista de cima

Desta perspectiva, temos uma visão da sala a partir do segundo andar, permitindo-lhe desfrutar mais da organização do espaço, a sua busca de conforto e intimidade, simplicidade e elegância na escolha de tons quentes. A disposição das luminárias acompanha o grande brilho da luz natural. 

5. Sala de jantar e cozinha

A casa está organizada em dois andares com amplos espaços disponíveis que são ideais para uma família. Sala de jantar e cozinha, como se vê, são organizadas em um espaço integrado, onde notamos a grande mesa de madeira preta, o centro focal do espaço, um símbolo de sua vocação de convívio. 

6. A fachada completa

Esta imagem nos permite apreciar a fachada na sua totalidade. A estrutura central da casa, em dois andares, é acompanhada por duas entradas e varandas diferentes, uma com janelas de vidro que a tornam acessível mesmo no inverno.

7. Arquitetura em madeira

A madeira também é utilizada para a entrada da garagem, para cobrir as duas grandes coberturas de modo a não quebrar a unidade estilística do exterior da casa. 

8. Luzes no crepúsculo

Uma visão mais próxima da varanda permite-nos ainda melhor apreciar a arquitetura da estrutura de madeira da casa, vedações e o entrelaçamento de formas, volumes e linhas que exploram o tom e a textura da madeira. 

9. Terraço coberto

Em ambos os lados da casa, na parte de trás, o segundo andar se abre para os terraços cobertos com vista para o jardim equipado com cadeiras perfeitas para relaxar. 

10. Vista geral

De longe você pode apreciar o grande tamanho da casa, a sua mistura de elementos rústicos, como madeira e pedra que formam a base e uma reinterpretação moderna de estruturas clássicas tais como as do telhado inclinado.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!