2017: Confira As Últimas Tendências Na Decoração De Paredes Internas | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

2017: Confira As Últimas Tendências Na Decoração De Paredes Internas

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Salas de estar ecléticas por Sobrado + Ugalde Arquitectos Eclético
Loading admin actions …

Há pouco tempo, chegou um novo ano e, com ele, as tendências de arquitetura, design e decoração que serão a sensação dos seus 365 dias. Essas tendências dizem respeito a todos os ambientes e estruturas da casa, mas decidimos concentrar toda a atenção nas paredes internas. As texturas são o elemento mais marcante das paredes e responsáveis pela sua autenticidade. A seguir, apresentamos várias alternativas que vão se sobressair nos próximos meses. Tome nota que ainda dá tempo de dar uma repaginada nas paredes da sua casa!

1. Tijolos em cores neutras

Uma das tendências mais interessantes deste ano é o tijolo em cores neutras, em especial as escuras. Ele tem todos os elementos do tijolo comum, em especial a sua textura terrosa, mas resulta em um material mais moderno e sutil. 

2. Textura rugosa

Rum Point Banheiros modernos por Tye Architects Moderno

A textura rugosa de certas pedras é perfeita para revestir paredes como a deste banheiro, porque não é muito agressiva ao toque, mas se diferencia visualmente do resto do ambiente. As cores da pedra podem ser claras ou escuras. 

3. Linhas bem definidas

Enquanto em anos passados o recomendado era amenizar com cimento ou outro material as linhas formadas pelo revestimento, agora elas podem – e devem – ser bem definidas, mesmo que sejam pintadas na mesma cor que ele.  

4. Azulejos em miniatura

O azulejo sempre esteve presente na decoração de ambientes da casa, em especial a cozinha e o banheiro. Mas neste ano o azulejo tem variação nos tamanhos, com destaques para o em miniatura. De fato, a pastilha é uma alternativa de sucesso.

5. Sem retoques ou acabamentos

Cozinhas modernas por Eurekaa Moderno

O modo de embelezar aplicando a ideia de que menos é mais esteve em ascensão em 2016 e volta com tudo em 2017. A intenção é que a parede se expresse tal como é antes de retoques ou acabamentos. 

6. Textura acolchoada

O uso de material acolchoado começou nas cabeceiras e logo se estendeu a paredes inteiras. Se você gosta da sensação de conforto e aconchego quando está recostado na cama, essa ideia é perfeita para você.

7. Revestimento em madeira

A madeira é um revestimento que sempre fica bem nos ambientes. A ideia aqui é não deixá-la apenas no piso, estendendo-a também às paredes, de modo a criar uma continuidade nos planos. 

8. Pedras de tamanho grande

A pedra nunca está ausente das tendências anuais e existem tantos tipos que, se não figura um, figura outro. Atualmente, são os retângulos grandes de pedra que marcam presença e podem vir a decorar a sala ou mesmo o quarto.

9. Papel de parede que não parece ser o que é

Os padrões mais modernos de papel de parede podem enganar os mais desavisados, já que eles mostram elementos que não estão verdadeiramente lá. Neste, tendemos a ver um painel de madeira meticulosamente trabalhado e pintado.

10. Tijolo à vista

O tijolo à vista já se tornou tão clássico que nunca sai da lista de tendências, especialmente em casas rurais e rústicas. Seu tom vermelho costuma ser o preferido, mas existem outros tons terrosos que podem cair bem na sua casa. Se gosta dele, use-o sem moderação. 

11. Parede verde

Corredores, halls e escadas modernos por homify Moderno

Este último item da lista é uma ideia que já é bem conhecida, mas que em 2017 vem para ficar. A parede verde traz vida, cor e natureza para dentro de casa, mesmo nos pequenos apartamentos. Uma solução sempre renovadora!

Qual é a tendência de que você mais gosta?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!