SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Antes & Depois: Celeiro velho vira lar apaixonante

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Muitos de nós já sonhamos todos os dias em algum determinado momento em sair da cidade e se refugiar em uma casa de campo, onde a paz e o aconchego reinam todos os dias! Viver em um lugar onde tempo passa mais lentamente, e o barulho do trânsito é substituído pelo barulho da natureza. 

O projeto que veremos hoje nos mostra uma incrível transformação de um celeiro velho e sem vinda em uma linda casa de campo que provavelmente encanta todos os gostos. 

Os profissionais do escritório de arquitetura polonês - Ynox , nos mostram que é realmente possível tornar sonhos em realidade a partir de uma estrutura não muito promissora. 

O projeto foi efetuado a partir de um pedido dos novos proprietários – um jovem casal que procurava exceder todas as expectativas a partir de uma forma inovadora de viver. 

O aspecto mais favorável para a equipe que trabalhou no projeto era a natureza pitoresca que já existia ao redor da localização do celeiro. O verdadeiro desafio, era transforma um celeiro antigo e deteriorado em um ambiente contemporâneo e iluminado. Veja com os seus próprios olhos a mudança e as fases da transformou, e claro, o seu lindo resultado! Podemos dizer que esta se trata de um verdadeiro processo de metamorfose! 

Antes: Um velho celeiro

Olhando para a estrutura antes de ser renovada, é difícil imaginar que a grande mudança que ela sofreu! A imagem mais prece uma pintura contemporânea de um lugar encantado!  O lugar realmente exala paz e tranquilidade. Apesar de sua paisagem pitoresca, a estrutura do celeiro se mostra bem deteriorada e modesta. O interior se encontrava em um estado deplorável. Especialmente as janelas velhas, podemos notar que na estrutura original não havia nenhum tipo de sistema de aquecimento para os interiores.

Depois: Casa de campo

Lindamente, está a casa, completamente terminada! No meio do campo de trigo, podemos observar a diferença. Assim, também vemos que a casa possui um território onde se pode destinar determinada área para destino agrícola. 

Falando da residência – veja como o seu exterior de madeira terracota, junto ao telhado tradicional – trouxe um ar rústico ao exterior. A casa também ganhou um novo acabamento em seu interior e teve um sistema de isolamento instalado, para garantir boas temperaturas durante o ano todo. 

Antes: Entrada pouco convidativa

Se é verdade que a primeira impressão é a que fica, este celeiro já perdeu suas chances quinta já no início. A sua entrada era assim, nada convidativa. Feio, sujo e maltratado – o celeiro precisou sofrer uma grande reforma para ganhar vida e se tornar um ambiente mais agradável. As portas, as janelas, o piso – todos ganharam novos revestimentos que em nada se parece com a imagem que vemos! 

Depois: Terraço elegante

Este é o local ideal para se criar um terraço confortável, onde você pode desfrutar da natureza circundante, e relaxar com um café, e no verão desfrutando um delicioso café da manhã ao ar livre. Veja como a entrada da casa ficou elegante e bonita! Revestida de madeira envernizada – essa parte da casa também ganhou pilares de tijolos, na cor areia e uma mesa de exterior. Podemos dizer que agora sim essa é a fachada dos sonhos!  

Antes: Interior negligenciado

Assim como o exterior da propriedade o seu interior também já teve dias melhores! Quase todas as superfícies necessitam de uma restauração, do piso até as paredes. Apenas o teto era de parecia estar ainda com uma boa aparência, feito de madeira e forrado com vigas maciças – este ainda podia ser muito bem reaproveitado. 

Depois: Cozinha simples e acolhedora

A cozinha ganhou um caráter rústico, combinado igualmente com um a charmosa e pequenina sala de jantar. O fogão é embutido em um mobiliário dividindo os dois ambientes. Assim a cozinha e a sala de jantar se tornam ambiente independentes e ao mesmo tempo organizados. Esse espaço é simples e pode servir como uma perfeita inspiração para quem quiser criar um ambiente rústico sem muito custo. Veja como a parede revestida com madeira enriquece o ambiente e traz calor. 

Antes: Potencial inexplorado

Mais uma vez, vamos olhar para o interior antes de sua renovação. Felizmente, os designers viram nesse projeto um grande potencial,nesta estrutura rústica repleta de elementos característicos do estilo campestre. 

Depois: arte popular

Olhe como ficou a sala de estar – Revestida de madeira, por completo assim como a cozinha, esta sala de estar ganhou vida e um toque alegre através das peças artesanais, super coloridas! 

O teto, foi repintado e o mobiliário  country, traz uma sensação de conforto e paz! Para garantir cor, algumas peças de crochê foram adquiridas em cores azul!  Um charme folclórico que enriquece o espaço. 

Depois: Um ninho aconchegante

Estilo country é um verdadeiro reflexo da vida no campo, quando essa atmosfera se estende aos interiores – que é extremamente quente e acolhedor. A madeira por si própria é um material quente e isolante que traz textura e uma sensação de bem estar. 

Além, da madeira, que está por toda a lareira é também um outro grande destaque desta sala. Localizada na entrada, o interior torna-se um ambiente muito mais acolhedor, principalmente no inverno! 

Antes: Banheiro devastado

É difícil imaginar que esse banheiro tivesse alguma salvação, o resultado vai surpreender você! Nas áreas rurais, no passado claro,  o banheiro era uma latrina geralmente no quintal. Neste caso, a situação não era tão drástica, mas o banheiro certamente não era de entusiasmar. Ele era muito escuro, sombrio e não tinha nada que pudesse transpassar o mínimo de conforto. 

Depois: Interior elegante

novo banheiro ficou simplesmente lindíssimo! Aqui a madeira está em todos os lugares – nada de azulejos ou piso frio. O cuidado da decoração e do acabamento traz uma sensação deliciosa de calor e conforto. Até mesmo a pia foi feita em madeira, salvo a cuba, pois esta é de cerâmica bege. 

Assim, o banheiro é sempre um ambiente de calor e relaxamento durante o ano inteiro.  Além de um chuveiro comum, este banheiro também possui uma sauna perfeita para os dias bem frio!

Qual é a sua opinião sobre esse projeto?! Comente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!