Quartos  por Inscape Designers

15 Armários Para Deixar Seu Quarto Mais Organizado E Bonito

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Hoje em dia, os armários são tão essenciais como a cama, o sofá ou qualquer outro mobiliário para casa. Geralmente, eles são feitos de madeira e podem ser combinados com outros materiais. No interior podem ser ornamentados por prateleiras, gavetas e espaços, onde são colocados peças de vestuário, calçados e acessórios. A vantagem deste tipo de mobiliário é que ele pode ser adaptado a qualquer tamanho de quarto, podendo explorar toda a altura do ambiente.

Hoje, homify vai mostrar um grande leque de inspirações de guarda-roupas. Temos ideias para todos os gostos e estilos. Continue com a gente e nossos profissionais e veja as últimas tendências!

1. Uma mistura de castanhos

Este armário embutido, que reveste toda a parede, do chão ao teto, tem um acabamento em madeira escura e tem acessórios cromados. É constituído por diversas portas e arrumações, umas maiores que as outras. O detalhe decorativo surge nos motivos com linhas horizontais, de diversos tons castanhos, bege e branco.

2. Madeira clara

As portas deste roupeiro são feitas de madeira clara, indo ao encontro das paredes brancas e do chão em cerâmica clara. Uma perfeita harmonia.

Os detalhes decorativos surgem nos puxadores das portas, onde criaram verdadeiras peças de arte.

3. Madeira total

Este grande armário é de madeira clara. É composto por portas pequenas, na parte superior, e por portas de correr, na parte inferior do móvel. Apresenta uma faixa espelhada, na zona dos puxadores, indo ao encontro do design da cama.

4. Pequeno e elegante

Se o seu quarto não permitir que você tenha muita roupa, significa pouco espaço e que você vai precisar de um armário simples e minimalista. Uma dica: aproveite ao máximo o espaço, na vertical. 

5. Luminoso e com espelho

Que tal adicionar um pouco de brilho ao seu quarto?! Revista o seu guarda-roupa com folhas metálicas para criar este efeito espelho.

6. Marca oriental

Temos opções para todos os gostos, como pode constatar, desta vez um roupeiro ao estilo oriental. 

Estes desenhos podem ser colocados por você, usando autocolantes ou vinis. Uma bela maneira de dar um novo estilo ao armário.

7. Quarto majestoso

Se quiser ter um quarto majestoso, digno de reis e rainhas, prefira um modelo de guarda-roupa num estilo clássico ou vintage. São simples e proporcionam muito requinte ao espaço. 

8. Um tributo à cor

Para os quartos que não apresentam grandes decorações, opte por um armário alto e brilhante. Até poderá ter uns desenhos estampados. Sem dúvida que ele será o centro das atenções!

9. Antigo e elegante

Este exemplo pode lembrar o da sua avó, que não precisava de muito espaço, nem de muitas roupas. Por isso, se tiver pouco vestuário ou preferir um estilo de vida mais simples, este armário pode ser o eleito. Assim, terá espaço para outros detalhes, no quarto. 

10. Desenho juvenil

Os meninos adoram carros e super-heróis, independentemente da idade. Portanto, um grande armário colorido em  xadrez e super-heróis ou impressões de carro, nunca vai sair de moda para eles.

11. Do chão ao teto

Um guarda-roupa com um design clean e sofisticado é o que prevalece no mercado. Uma opção para quem quiser um estilo mais simples e neutro. 

12. Muito espaço para armazenar

Um armário com um novo tom e textura para o inspirar…

Repare no comprimentos dos puxadores, em cada porta, um detalhe que facilita na hora de abrir e fechar.  O espelho central é também um elemento importante e muito útil. 

13. Armário com portas de correr

Guarda-roupas com portas de correr são uma opção a considerar, nomeadamente se não tiver muito espaço no quarto. É uma forma inteligente de explorar o espaço. Além disso, estes roupeiros proporcionam um design moderno e requintado.

14. Design irreverente portas personalizadas

Quando o teto for alto há que aproveitar ao máximo a altura. Para um projeto tão ambicioso e personalizado deve recorrer a um profissional da área, tal como um marceneiro. 

15. Portas personalizadas

Uma opção de um armário para o quarto dos pequenos, porque afinal eles também precisam guardar as roupas. Neste caso, o guarda-roupa respeita a decoração do quarto, que foi levada à risca!

Outro exemplo de armário simples para quarto de adulto.

Gostou de alguma ideia para o seu quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!