Projeto F & M: Banheiros modernos por Ricardo Cavichioni Arquitetura

8 ideias lindas para seu banheiro pequeno arrasar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Como fazer a diferença quando o espaço é pequeno? A resposta, provavelmente você sabia antes de clicar neste artigo: sendo muito criativo. Sim, quando falamos em decoração, poucas coisas são mais desafiadoras do que decorar um local com pouco espaço físico. É preciso recorrer a grandes referências de trabalhos realizados e contar com excelentes profissionais para isto. Por isso, o homify é um espaço com excelentes trabalhos produzidos ao redor do mundo, todos feitos por grandes profissionais também encontrados aqui na nossa plataforma. Aqui você sempre encontrará excelentes projetos para todos os tipos de lares, cômodos e jardins, além de dicas geniais de decoração alternativa.

A nossa busca hoje é juntar ideias de pequenos banheiros decorados que têm uma utilização perfeita em cada pequeno espaço. Ideias com revestimentos, objetos decorativos e cores, serão amplamente exploradas em todas as imagens que postaremos logo abaixo. Selecionar uma como preferida e ter todas como referência, irá ajudar você a tornar o seu pequeno ambiente um local incrível. 

Apesar de ser deixado de lado em muitas vezes quando é chegado o momento de decoração do lar, o banheiro merece uma atenção toda especial. Ter um espaço confortável e funcional para que a sua rotina seja melhor, fará toda a diferença no seu dia a dia. Por isso, este artigo é sobre banheiros pequenos que fazem diferença em todos os momentos de utilização do dia a dia. Afinal, é provavelmente o banheiro o local que você irá visitar logo que acorda, bem como este é o espaço onde você irá relaxar logo antes de dormir. 

Venha conosco, aproveite todas as nossas sugestões, anote as que você mais gostar e aproveite para alcançar inspirações incríveis para o seu lar! 

Quadros: fazem diferença

Saber utilizar peças na decoração é um trunfo. Quando nos deparamos com ambientes pequenos, esta é uma necessidade que faz toda a diferença na ambientação. As opções poderão ser de diferentes estilos e devem seguir as opções já presentes no ambiente. Cores mais vivas ou sóbrias podem dar estilos complementares à decoração do espaço. Neste projeto desenvolvido pelo arquiteto Ricardo Cavichioni, de Porto Alegre (RS), os quadros fazem uma composição elegante e utilizam o espaço disponível no espelho, já que não há outras grandes opções de espaços nas paredes. A simples presença dos objetos dá um toque diferenciado no espaço, que tem ainda uma decoração de cores sóbrias e perfeitas. 

Cores: fazem a diferença

Ambientes pequenos pedem grandes diferenciais. Uma das ótimas formas criativas de alcançar estes diferenciais é a utilização de cores vivas em conjunto com formas geométricas. As cores nos saltam a atenção e fazem com que os outros espaços dos ambientes pequenos percam foco – e esta é uma dica muito interessante para você, que vem conosco buscar opções para incrementar o seu banheiro pequenos. Neste lindo projeto do Lucas Lage Arquitetura, de Belo Horizonte (MG), a utilização de formas circulares de diferentes tamanhos e com cores mistas – entre vivas e sóbrias, traz uma composição perfeita no ambiente, que, mesmo sem muito espaço, consegue ser incrivelmente visual e bem aproveitado. 

Rústico: faz diferença

O conforto do rústico faz muita diferença. Conhecida pela beleza clássica que emprega aos ambientes onde é utilizada, a madeira é ainda uma forma de aquecer o ambiente, o que, em pequenos espaço é ideal, principalmente se você mora em regiões mais frias. Neste projeto, toda a estrutura do banheiro é composta em madeira. Isto porque o ambiente é estruturado em no espaço do sótão da casa. A beleza deste projeto vai de encontro com a composição da madeira maciça em conjunto com as peças verdes de cerâmica, dando ao espaço um visual relaxante e perfeito para reenergizar o corpo.

Tudo organizado: faz diferença

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013: Banheiros modernos por BC Arquitetos
BC Arquitetos

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013

BC Arquitetos

Pequenos espaços demandam a necessidade de uma organização melhor. Imagine você, se utilizando um pequeno espaço para o banheiro, tudo fosse ainda confuso e fora do lugar. Realmente esta não é uma boa ideia. Por isto, apostar em itens que organizam o espaço, como neste projeto da BC Arquitetos, do Rio de Janeiro (RJ), irão melhorar muito a disposição do espaço. Na imagem, podemos ver que a composição do local com cabides e bancos é essencial para que tudo esteja sempre com a sensação de organização. A utilização da cor branca no espaço também reforça a sensação de um local limpo e organizado. Podemos destacar ainda o deck de madeira para o local do banho, que soma-se à estrutura de madeira do box transparente, balcão e espelho.

Iluminação: faz a diferença

Reservas do Vale: Banheiros clássicos por Projecta Arquitetura
Projecta Arquitetura

Reservas do Vale

Projecta Arquitetura

Usar a criatividade na decoração é algo que não necessariamente está ligado à composições com objetos e cores. Saber apostar nas luzes, fará do seu pequeno banheiro uma estrela da casa. Atualmente o mercado dispõe de opções de luminárias criativas para que você saiba trabalhar os espaços das paredes de uma forma muito original. E foi isso o que a Projecta Arquitetura, de Uberlândia (MG), fez neste pequeno banheiro. A disposição de luminárias pequena e colocadas na parede traz um destaque lindo e que orna perfeitamente com os revestimentos de madeira do cômodo. 

Divisórias criativas: faz diferença

BANHO DA SUÍTE DO HOTEL BOUTIQUE - Morar Mais por Menos BH 2012: Banheiros modernos por Anna de Matos - Designer de Ambientes e Paisagismo
Anna de Matos – Designer de Ambientes e Paisagismo

BANHO DA SUÍTE DO HOTEL BOUTIQUE – Morar Mais por Menos BH 2012

Anna de Matos - Designer de Ambientes e Paisagismo

Ter ideias inovadoras sempre será um diferencial na decoração. Usar estas ideias para espaços pequenos, como os banheiros, é uma saída perfeita para incrementar o pequeno espaço. Sair do lugar comum, procurar referências e confiar nos bons resultados é um passo importante para decorar sem medo. E essa criatividade vemos perfeitamente neste projeto da Anna de Matos Designer de Ambientes, de Belo Horizonte (MG). Com a utilização de divisórias com diversos círculos vazados, o banheiro ganhou em criatividade, originalidade e muita beleza em seu resultado final.

Pastilhas: fazem a diferença

Uma cobertura estilo moderno e minimalista: Banheiros modernos por Oleari Arquitetura e Interiores
Oleari Arquitetura e Interiores

Uma cobertura estilo moderno e minimalista

Oleari Arquitetura e Interiores

As pastilhas são grandes facilitadoras para a composição decorativas nas paredes. Com inúmeras possibilidades de composição criativas em cores, desenhos e tamanhos, encontrar um conjunto de pastilhas para decorar o seu banheiro, certamente não será difícil. Neste projeto, o escritório Oleari Arquitetura e Interiores, de Vila Velha (ES), a utilização das pastilhas verdes deu um toque especial ao pequeno banheiro, que ficou mais charmoso com a utilização da cor verde no ambiente.

Cerâmica criativa: faz diferença

Por fim, chegamos a este charmoso resultado de composição interna na área de banho. A utilização de azulejos criativos deu todo um charme ao espaço pequeno do banheiro e destaca finamente o espaço. Esta é uma saída muito fácil de ser colocada em prática, bastando apenas que você encontre os conjuntos de cerâmicas que se enquadrem na sua preferência. A melhor composição é utilizando uma parede inteira para ambientar o espaço.

De qual decoração você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!