10 Dicas Boas e Econômicas Para Renovar o Seu Quintal 10 Dicas Boas e Econômicas Para Renovar o Seu Quintal

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 Dicas Boas e Econômicas Para Renovar o Seu Quintal

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
  por Pflanzenfreude.de
Loading admin actions …

Quem tem um quintal à disposição, sabe bem o quanto isto pode ser um privilégio, especialmente nas médias e grandes cidades. A vantagem de contar com um espaço externo está, principalmente, na ideia de aproveitar os fins de semana ao ar livre sem que, para isto, seja necessário sair de casa.

E como a ideia é fazer deste espaço o mais interessante possível, trouxemos hoje 10 boas dicas para quem quer decorar o quintal sem precisar gastar muito. São ideias simples que, sem bem planejadas, poderão fazer muita diferença para valorizar ainda mais o seu lar. 

Quer saber o que está nesta lista? Então aproveite sua visita, siga conosco pelas imagens abaixo e inspire-se!

1. Decore com luminárias ou pendentes

Jardim  por Arquitectos M253
Arquitectos M253

Terraza perspectiva 3

Arquitectos M253

Jardins  por arQing
arQing

Patio Mexicano.

arQing

Troque suas lâmpadas comuns por conjuntos de luminárias ou pendentes e valorize ainda mais a decoração externa. Você poderá optar por opções mais modernas ou, ainda, procurar por peças mais comuns, como este conjunto encontrado em um bazar.

2. Aprenda técnicas de jardinagem

Cuidar do seu jardim pode ser uma atividade terapêutica e prazerosa. Ver as pequenas plantas nascerem e embelezarem o seu quintal recebendo os seus cuidados é algo realmente especial. Para isto, aprenda pequenas técnicas de jardinagem, como o plantio de sementes, a poda, o preparo da terra e a composição com flores. Procure boas dicas em espaços de jardinagem e confira alguns bons tutoriais pela internet.

3. Utilize lâmpadas LED

Sabe aquelas lâmpadas utilizadas na árvore de Nata e que estão encostadas? Utilize elas para decorar seu jardim e aproveite um efeito lindo. Opte por luzes fixas para manter o efeito agradável. Outras opções são fitas LED coloridas ou pequenas luminárias. Além do belo efeito que proporcionam, as lâmpadas LED são mais econômicas e têm maior durabilidade.

4. Tenha pequenas jardineiras

Jardins  por Vivero Sofia
Vivero Sofia

Jardinera con piedra rosa-naranja de cubresuelo

Vivero Sofia

Pequenos conjuntos de jardineira não tomarão muito espaço e poderão complementar muito bem o seu quintal!

5. Espalhe bebedouros para passarinhos

Seja nas árvores ou nos espaços cobertos da varanda, os bebedouros para beija-flor e outros pássaros trarão mais vida e alegria ao seu quintal. A escolha é econômica e as visitas valerão muito a pena!

6. Plante sementes (e seja paciente)

Pacotes com sementes são facilmente encontrados em supermercados ou casas de jardinagens. Embora o crescimento das plantas seja vagaroso e dependa das condições climáticas de sua região, será incrível vê-las crescendo e embelezando o quintal.

7. Instale uma rede de balanço

Relaxar ao ar livre é sempre ótimo. E para isto, nada melhor do que contar com uma boa rede de balanço. Caso não queira furar as paredes para instalar os ganchos, você pode adquirir suportes que podem ser rapidamente instalados e facilmente desmontados. 

8. Utilize um conjunto de mesinha e cadeira (impermeáveis)

Jardins  por Cue & Co of London
Cue & Co of London

Open-Plan Kitchen/Living Room, Ladbroke Walk, London

Cue & Co of London

Um pequeno conjunto mobiliário com mesinha e cadeiras poderá garantir um espaço agradável para o café da tarde ou o bate papo ao ar livre. Caso deixe o conjunto exposto às intempéries, opte por peças impermeáveis ou que estraguem em contato com a água.

9. Espalhe vasos

Jardins  por Garden Affairs Ltd
Garden Affairs Ltd

Gazebo with intergrated garden store

Garden Affairs Ltd

Pequenos vasos com plantas podem deixar o quintal mais agradável e acolhedor. Escolha flores bem coloridas e as organize de maneira que não obstruam o caminho e deem um toque mais delicado ao quintal.

10. Crie um canteiro com horta

(2015) Apartamento Santa Rosa: Jardins  por Escritório Ana Meirelles
Escritório Ana Meirelles

(2015) Apartamento Santa Rosa

Escritório Ana Meirelles

Por fim, crie um pequeno canteiro com hortaliças e legumes. Utilize sementes ou pequenas mudas em conjuntos de vasos e veja crescer boas opções para temperar e fazer saladas sem conservantes e agrotóxicos. Sua saúde agradecerá!

De qual ideia você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!