Revestimentos: 10 Boas Ideias Para Deixar Sua Cozinha Moderna

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Umbau/Machbarkeitsstudie MFH Zürich, mmarch gmbh - Mader Marti Architektur ETH SIA mmarch gmbh - Mader Marti Architektur ETH SIA Cozinhas clássicas Vidro
Loading admin actions …

cozinha é um espaço para ser plenamente desfrutado. Embora, geralmente, conte com poucos espaços para sua decoração, é possível caprichar em cada escolha para que este ambiente fique tão bonito, quanto funcional.

Uma das principais mudanças que mais faz toda a diferença é a escolha dos revestimentos. Com as melhores escolhas é possível realçar estilos no visual do espaço, como, por exemplo, trazer toque mais rústico e acolhedor com as presenças da madeira ou de pedras nas paredes e piso ou, ainda, optar por peças em porcelanato, vidro ou até mesmo cerâmica, para valorizar o cenário mais moderno e exclusivo -- como veremos hoje.

Abaixo, listamos 10 boas opções de revestimentos que trouxeram ótimos exemplos de revestimentos que trouxeram resultados mais modernos e belíssimos para cozinhas de diferentes modelos. Em cada imagem, você poderá notar os efeitos que cada opção traz consigo e prever como eles poderiam ficar no seu lar. 

Aproveite cada boa ideia, anote as imagens de que mais gostar e inspire-se para ganhar deixar sua cozinha ainda mais moderna!

1. Brilho e luz

Para esta cozinha com armários planejados na cor branca, a opção pelo backsplash azul foi incrível. O efeito leve do espaço ficou ainda mais agradável com o revestimento em vidro aplicado no local. Com isto, a iluminação refletida confere um efeito ainda mais incrível no ambiente.

2. Com a leveza do vidro

É comum que os acabamentos com vidro sejam escolhidos pela transparência na tonalidade que, geralmente, não apresenta cor. Contudo, as opções coloridas podem trazer resultados especialmente interessantes para o lar. Neste exemplo, o tampo de vidro esverdeado, sobre o balcão e no backsplash ao fundo, contrasta muito bem com o tom opaco da cor branca no ambiente. 

3. Efeitos modernos

Nesta cozinha ultramoderna, a utilização de pastilhas esverdeadas na parede ao fundo junto aos revestimentos texturizados com desenhos esféricos em diferentes tamanhos, ficaram absolutamente incríveis. A escolha das cadeiras coloridas em meio a decoração de tons neutros trouxe vibração e criatividade para o espaço.

4. Simplicidade com azulejos

Cocina Los Tuxtlas., arQing arQing Cozinhas modernas

Nesta cozinha decorada em preto e branco, a presença pontual dos azulejos no backsplash foi uma ótima maneira de valorizar o contraste entre os tons escolhidos.

5. Pastilhas pretas e brancas

As pastilhas de cerâmica ou vidro são ótimas opções para oferecer um visual mais criativo para as paredes. Fáceis de limpar e com ótimo reflexo para a iluminação, elas podem ficar ótimas em uma simples faixa ou na parede inteira. 

Neste projeto, a opção pela combinação entre peças pretas e brancas ficou absolutamente fantástica.

6. Azulejos coloridos

A escolha de azulejos coloridos para a faixa do backsplash será ótima para que o ambiente fique criativo e alegre. Uma opção alternativa para dar um efeito semelhante é a instalação de adesivos que imitam este efeito.

7. Ladrilhos em mosaico branco

A simplicidade dos ladrilhos na cor branca foi suficiente para dar um efeito brilhante no ambiente e valorizar sutilmente o espaço moderno.

8. Cimento queimado no piso

Os acabamentos com cimento queimado estão em alta e, além de serem econômicos, proporcionam brilho e ótima composição com outros tipos de materiais. Nesta cozinha, o piso em cimento queimado reflete a ampla iluminação natural que chega pelas portas de vidro e valoriza ainda mais o contraste com a decoração de cores claras.

9. Contraste no desenho

Nesta cozinha, um detalhe especial nos chama a atenção: o tampo de vidro na cor marrom sobre o gabinete de pedras trouxe contraste à decoração e conferiu um resultado belíssimo ao espaço. 

10. Acrílico

Por fim, chegamos a esta cozinha minimalista e fantástica na cor branca. Na parede ao fundo, o revestimento de acrílico tem nos reflexos coloridos um efeito suave e especialmente incrível para vibrar no ambiente. Um resultado absolutamente incrível.

De qual cozinha você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista