Ideias de camas com espaços para armazenar livros!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

O nosso quarto, é um ambiente que nos deve proporcionar além de um espaço para descanso e reflexão, e um ambiente aconchegante para estar, ler um bom livro. 

Para aqueles que amam leitura, o quarto já é considerado um espaço para quem gosta de trazer bons livros e revistas para a cama. Mas, se você possui vários livros, como guardá-los e organizá-los nos espaços no seu quarto? Para quem gosta de livros, esse é um ponto importantíssimo, até porque todos os seus livros precisam de um espaço especial, não importa quantos você tenha.

Porque não deixar que a cama seja um espaço para exibir os livros e torná-los acessíveis a hora que desejar? Torne possível, acomodar toda a sua coleção, e criar um pouco mais de conforto para este habito tão saudável.

Se você também é um leitor ávido, monte a sua própria biblioteca particular utilizando a sua cama para apoiar seus livros e revistas preferidos!

Veja este artigo, inspire-se!

Cama com armário e prateleiras embutidos

Armários embutidos e estantes são perfeitos para guardar os livros e outros itens pessoais. Fazendo uma bela exposição e mantendo o quarto das crianças organizado. Este quarto de menina desenvolvido por Batik Studio, foi planejado, para ser um quarto confortável e com um espaço para estudos. A cama faz a ligação entre a estante de livros e o armário, com nichos e portas nas suas laterais e parte inferior, com espaço suficiente para armazenar os livros com organização, e se tornando um como um bom cantinho para leitura.

Cama suspensa com estante de livros

Como forte tendência na decoração de quartos, a cama suspensa é uma excelente ideia para quem visa otimizar espaço e manter a organização do quarto. Neste ambiente a cama suspensa em um canto estratégico do quarto, faz com que esse hábito se torne ainda mais agradável. A parede feita com estante para livros, toma toda a parte lateral do quarto e se transformando em um pano de fundo que compõe a decoração de um quarto feito para um apaixonado por leitura. 

Cabeceira com nichos

Uma boa ideia para ter um quarto super charmoso e perfeito para ler, é ter nichos na parede como uma cabeceira para a cama. Esta é uma opção prática e eficiente para armazenar sua coleção e fazer uma mini biblioteca ao seu alcance. Os nichos não precisam ser necessariamente parte da cama, você pode compra-los separadamente e ir montando conforme desejar. De diversos formatos, eles também podem ser feitos na alvenaria, gesso, de marcenaria, e revestidos de diversos materiais. 

este ambiente, é assinado por Stange Design.

Nichos nas costas da cama

Para um quarto espaçoso, onde a cama não está encostada a parede, uma ótima como alternativa de para manter a sua biblioteca sempre ao seu alcance, é a estante de livros localizada na parte de trás da cama. Este tipo de organização faz com que seu quarto se torne um ambiente perfeito para relaxar e ler um bom livro.

Cama com estante na lateral

Sempre muito prática, a estante no quarto tem função essencial na organização. Neste cômodo assinado pelas arquitetas Flavia Lucas & Adriana Esteves, a estante integrada a cama, além de decorativa, dá suporte e funcionalidade para que os objetos, como  livros e outros itens pessoais se torne mais acessíveis quando se esta na cama. 

Cama com prateleiras embaixo

Neste quarto, a cama com base mais alta em madeira e ferro, tem o espaço embaixo da cama sendo utilizado como uma prateleira de livros. Esta sem dúvida, é uma ideia super criativa e perfeita para quem gosta de ler na cama.

Base da cama com nichos para livros

Como uma outra excelente opção para organizar os livros no seu quarto, esta cama de estilo rústico, feita em madeira, alia estilo e funcionalidade. Com nichos na parte inferior, que acompanham toda a base da cama, dando um toque especial na decoração, exibindo seus livros favoritos com estilo.

Nichos e prateleiras em volta da cama

Este quarto planejado, com prateleiras e armários que envolvem toda a estrutura da cama, traz uma organização objetiva e bastante funcional, excelente para quem possui uma grande coleção de livros e revistas. Este projeto tem assinatura dos russos da INT2architecture.

Já começou a planejar a sua biblioteca particular?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!