Damos-lhe 15 ideias para projetar a sua TV no quarto

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
WRP, Adriana Pierantoni Arquitetura & Design Adriana Pierantoni Arquitetura & Design Quartos ecléticos
Loading admin actions …

Nada como ver a sua série favorita antes de dormir. É uma das melhores maneiras de relaxar após um longo e difícil dia.

No entanto, devemos ter cuidado na forma como projetamos a televisão dentro do nosso quarto, pois devemos integrá-la à decoração e não deixar cabos emaranhados e à vista. Felizmente, existem muitas soluções para integrar este acessório, dentro dos nossos espaços, sem por isso comprometer a decoração.  

Trazemos-lhe, hoje, 15 ideias para colocar a TV dentro do seu quarto. 

Confira as inspirações, têm todas muito estilo!

1. Integra a parede

homify Quartos modernos Mobiliário,Propriedade,Conforto,Armários,Construção,Design de interiores,Madeira,Arquitetura,Piso,Pisos

Quando pensamos na integração da TV no quarto, pode considerar esta ideia, de embuti-la à parede. Neste caso, não há fios ou cabos que ficam à vista. Uma solução discreta e muito moderna.

2. No armário

Quando há pouco espaço no quarto, pode recorrer ao seu armário para fixá-la. Existem suportes próprios no mercado, para este efeito. 

Além disso, as portas em espelho deste armário permitem criar visualmente um espaço maior, do que é na realidade.

3. Na parede

Usar a parede para ter a sua televisão é, sem dúvida, uma jogada inteligente. Permite maximizar o espaço, pois como vê, pode incluir móveis à volta dela. A televisão serve então como uma tela.

Para criar uma peça de mobiliário igual a esta, consulte a nossa secção de profissionais e entre em contacto com um carpinteiro.

4. Com uma parede a revestir

Não é só a cor que pode ser usada para destacar certas partes do quarto e dar uma sensação de espaço, também pode aproveitar os materiais, como é o caso da madeira, para separar visualmente os espaços e colocar a sua televisão. 

5. Vista à distância

Deve colocar a televisão numa zona ou móvel que seja confortável para si, a nível visual e de postura. Por isso, cuide a altura e a distância. Idealmente, a televisão fica um metro acima da cama. 

6. TV emoldurada

Outra forma de ter um quarto com televisão, de forma elegante, é a de colocar a televisão numa moldura. Assim, parece que tem uma verdadeira peça de arte! 

7. Na lateral e muito discreto

Nem sempre é possível colocar a televisão frente à cama. Neste caso, opte por colocá-la separada de outros objetos, numa das laterais da parede. Alguns suportes permitirão mover a televisão conforme o seu ângulo de visão.

8. Adicione cor e pense nos acessórios

Não tenha medo de colorir o seu quarto! Adicione uma parede com uma cor brilhante, como azul ou amarelo, pode ser uma excelente maneira de obter energia quando acordar. Pode aproveitar esta zona colorida para instalar a TV. Lembre-se de projetar um compartimento, para colocar os acessórios adicionais, se os tiver.

9. TV plana e sem cabos

Quarto Teen Clara homify Quartos modernos MDF

Hoje em dia dia, pode encontrar modelos de TV realmente muito finos, sendo ideal para os quartos, por serem discretos. Se não for o caso, tente esconder ao máximo os cabos da televisão.

10. Por cima de um móvel muito prático

Se tiver uma parede longa, como a do exemplo, use-a para colocar um mobiliário modular, onde tem vários espaços de armazenamento, que fazem sempre falta no quarto. Nesse mesmo móvel, coloque a sua TV e mesmo a sua coleção de filmes e outros acessórios. 

11. Como um quadro

Neste momento, é fácil encontrar modelos de TV com muito design e que se tornam parte da decoração. Neste caso, podemos ver um exemplo electrónico, muito elegante e cromado. O contorno branco permite destacá-la e criar uma união com os vários pormenores do quarto.

12. Contra a parede

Inspired by Brukman Chechik, LIVE IN LIVE IN Quartos modernos

Apesar de ter escolhido uma peça de mobiliário para o longo da parede do quarto, pode optar por suspender a televisão à parede, criando um visual mais moderno. Para decorar a área, pode acrescentar plantas e outros artigos decorativos. 

13. No canto e muito discreto

Nem sempre há espaço suficiente na parede, para instalar a televisão. Neste caso, pode aproveitar os cantos e as cortinas, para esconder os cabos. 

14. Integrando uma estante

Aqui partilhamos outra ideia de armário, onde pode incluir a televisão, dentro do quarto. Uma estante que inclui váris divisórias, para arrumar livros ou incluir a televisão. O seu design suspenso tornou o quarto muito leve e moderno. 

15. Num compartimento escondido

Com um pouco de design e ajuda técnica, pode criar uma peça de mobiliário que não só serve para colocar a TV, como também para armazenar tudo o que precisa. 

Se quiser descobrir espaços para a televisão na sala, convidamo-lo a ter este livro de ideias: 15 soluções inteligentes para colocar a televisão numa sala pequena.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista