17 Desenhos De Closets Abertos E Simples Para Fazer Em Casa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

17 Desenhos De Closets Abertos E Simples Para Fazer Em Casa

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Closets  por Студия дизайна интерьера Маши Марченко
Loading admin actions …

Se você sempre sonhou em ter um quarto com closet, o primeiro passo para a realização desse sonho é saber mais sobre o assunto. Buscar informação, ver modelos e possibilidades mais simples de como montar o closet faz você perceber que essa não é uma ideia tão distante.

Atualmente os closets estão ganhando muita versatilidade, assim como todos os cômodos da casa, cheios de inovação por parte dos projetos de arquitetura modernos. Então nem sempre é necessário reservar ou construir um grande cômodo somente para essa finalidade. Você pode escolher um lugar inusitado, como por exemplo embaixo da escada, no sótão ou mesmo dentro do seu quarto. Tudo vai depender do projeto.

Se essas ideias lhe animaram, veja a seguir quais são os critérios principais para saber como fazer um closet simples e depois confira modelos de projetos para imaginar melhor como ficaria um closet na sua casa.

​Como montar um closet?

O closet é um espaço reservado para o armazenamento de roupas, calçados e acessórios, como bolsas, clutches, chapéus, gravatas, joias e echarpes, por exemplo. Ele é diferente de um guarda-roupas comum porque é um conjunto de móveis que ocupa um espaço da casa reservado somente para essa finalidade de armazenamento. No caso do guarda-roupas, ele é apenas um móvel e fica dentro do quarto.

Então, basicamente, para montar um closet na sua casa, vai precisar de um espaço para isso. Pode até ser um outro quarto que não esteja sendo utilizado. Ou se você estiver construindo, já pode reservar um espaço ao lado do seu quarto, com uma entrada interna para o closet.

Mas também pode ser um espaço no corredor, embaixo da escada, no sótão, vai depender de como é a sua residência. A criatividade é capaz de operar milagres, acredite.

O tamanho do closet leva em conta a sua necessidade. Na hora de decidir, precisa pensar em quantas roupas, calçados e acessórios você tem para armazenar. Também precisa definir se o closet será apenas para você ou para mais uma pessoa, seja seu parceiro, irmão, irmã ou mãe.

Então, depois de definir o tamanho do ambiente onde será feito o closet, precisa escolher se irá colocar armários prontos, modulares ou de marcenaria. Conforme o tamanho do espaço, pode ser que encontre móveis prontos nas medidas exatas.

O móvel do closet costuma parecer com o interior de um guarda-roupas, mas se você optar por mandar fazer em um marceneiro, poderá escolher a quantidade e a localização de cada prateleira, arara, gavetas, sapateiras e nichos.

Esse móvel poderá ocupar uma, duas ou todas as paredes do closet. Poderá ter portas ou ser um closet aberto. Pode ser composto apenas por cômodas, prateleiras e araras. Os modelos de closets são vários, e por isso, a melhor opção para definir como montar um closet perfeito é contando com a ajuda de um designer de interiores. Assim você garante o melhor resultado possível para esse investimento.

Agora, para se inspirar e começar a ter ideias, confira a seguir modelos quarto com closet simples projetados pelos profissionais da homify.

1. Sistema de closet modular para o casal

Closets  por MJ Intérieurs
MJ Intérieurs

Aménagements intérieurs du dressing

MJ Intérieurs

closet modular é uma excelente opção para quem quer economizar com marcenaria. Existe no mercado uma grande variedade de closets modulares, que nada mais são do que módulos que se encaixam para o formar o armário do tamanho que você precisar.

Eles são feitos em um padrão para que se encaixem, então você só precisa medir exatamente as paredes do seu closet que deseja preencher com eles e então escolher os módulos. Uma opção interessante para casais, por exemplo, podendo aproveitar melhor o espaço individualmente.

2. Closet simples com módulos

Closets  por Redesign Studio
Redesign Studio

Walk In Closet

Redesign Studio

Veja mais um exemplo de como os móveis modulares são úteis, pois você pode escolher a quantidade e variedade conforme a sua necessidade. Assim, se tem mais bolsas do que sapatos, pode escolher mais nichos do que sapateiras. Pode também fazer uma configuração diferenciada que combine com o seu jeito de se organizar.

3. Closet com desenho simples de fazer

Se você quer levar um desenho do armário do closet para a loja ou para o marceneiro, e planeja algo simples, inspire-se nesse modelo de closet aberto. Ele possui maleiros na parte superior, espaço para cabides, uma prateleira para objetos mais altos e gavetas.

4. Closets simples e pequenos

No caso de não ter muito espaço disponível para montar seu closet, até um corredor estreito serve. Veja esse modelo em que o armário do closet foi montado no mesmo espaço da máquina de lavar, com total funcionalidade. E para aproveitar melhor o ambiente, na parede livre foram colocados diversos penduradores que harmonizam com a estética.

5. Araras para closet

As araras são uma ótima maneira de ter um closet aberto com uma intervenção mínima. Se optar por esse item, vá em busca de peças com um design diferente, pois são capazes de complementar o estilo moderno do seu quarto, se assim ele for.

6. Closet pequeno dentro do quarto

Closets  por ERRASTI
ERRASTI

VESTIDOR EN DORMITORIO PRINCIPAL.

ERRASTI

Esse é um modelo de como pode fazer um pequeno closet dentro do seu quarto, que seja mais do que um simples guarda-roupas. Pode fazê-lo com paredes modulares em madeira e vidro fosco e utilizar grandes espelhos. Assim, mesmo se o quarto não for tão grande, vai continuar com conforto para circular.

7. Cortina para closet

Veja que lindo esse pequeno closet também montado em um espaço dentro do quarto. Para evitar ter que fazer uma porta, você pode apenas colocar uma bela cortina. Assim, além de manter o ambiente preservado e por se trocar com mais privacidade, ainda complementa a decoração.

8. Quarto com closet simples

Este closet baixo traz como proposta caixas abertas e fechadas. Em adição, uma pequena arara é fixada na lateral para acomodar cintos e outros acessórios. Uma solução simples que cabe perfeitamente em espaços reduzidos e ainda pode utilizar a estante superior para apoiar a televisão ou objetos decorativos, caso monte dentro do quarto.

9. Closet minimalista

Essa é uma opção decorativa minimalista, que combina um pequeno armário fechado, um espelho de chão e dois ganchos na parede. Outras peças como sapatos e bolsas ficam no próprio piso. É uma opção para quem valoriza a simplicidade e a praticidade, mas sem deixar a estética de lado.

10. closet com prateleiras de madeira

Essas estantes são tão simples que se você tem uma boa mão, pode copiá-las rapidinho. O importante é se atentar às alturas necessárias para as peças mais longas, assim podem ser penduradas sem amassar. A estrutura é mais simples e pode ser feita por um marceneiro com rapidez.

11. Como fazer closet embaixo da escada

Closets  por meine möbelmanufaktur GmbH
meine möbelmanufaktur GmbH

Begehbarer Kleiderschrank unter Schräge

meine möbelmanufaktur GmbH

Se você tem uma escada de acesso entre pisos e o espaço embaixo dela não está sendo utilizado, acaba de ter uma brilhante ideia para montar seu closet, mesmo que não fique ao lado do seu quarto. Nesse caso é interessante que o móvel seja feito por um marceneiro para garantir o total aproveitamento do espaço, com ou sem portas.

12. Closets simples para fazer de forma artesanal

INSPIRAÇÃO DIY | ARRARA DE ROUPAS TRIANGULAR: Casa  por Casa de Valentina
Casa de Valentina

INSPIRAÇÃO DIY | ARRARA DE ROUPAS TRIANGULAR

Casa de Valentina

Esta proposta é estilosa e moderna. A estrutura simples é combinada com um caixote no piso para acomodar mais peças. É uma ideia incrível para quem gosta de criar os próprios ambientes fazendo móveis de forma artesanal. Pode não servir para todas as peças, mas é um objeto decorativo também, onde podem ficar as principais peças do dia a dia.

13. Closet de paletes

Quarto  por l'atelier d'adri
l'atelier d'adri

penderie en bois de palettes

l'atelier d'adri

Se você está em busca de uma opção econômica, os paletes são um sempre uma boa ideia. Pode utilizá-los especialmente em uma composição de estilo rústico, campestre, natural, minimalista, escandinavo, mediterrâneo, eclético e industrial. São muitas opções de combinação desse material.

14. Closet simples com cômoda decorativa

Essa é uma ideia original para complementar o closet e dar um up em um móvel simples. As malas antigas são utilizadas como gavetas, criando uma peça original para decorar o ambiente.

15. Parede com ganchos para acessórios

Neste projeto, diferentes ganchos foram combinados e instalados em várias alturas. Perfeito para deixar casacos, bolsas, chapéus e lenços sem ocupar o espaço interno do seu armário, caso seja pequeno.

16. Prateleiras dentro do quarto

Quartos  por J
J
J

Se não tem um cômodo separado para o closet e não quer colocar um grande armário que vai dar a sensação de espaço reduzido, essa solução é fácil e rápida de executar. As prateleiras em madeira foram instaladas ao lado da cama em um nicho na alvenaria. Perfeito para um visual mais rústico.

17. Araras para closet

É possível encontrar araras em diferentes formatos e estilos, inclusive peças independentes que você pode instalar como quiser. Para compor o closet, podem ser combinadas a estantes baixas para malhas e camisetas.

De qual closet você gostou mais? Deixe um comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!