Encontre um tipo de janela perfeita

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Sua casa está na fase final da construção ou da reforma e agora é a hora de sair para escolher as janelas, mas você pensa e repensa: que tipo de janela é o caminho certo para a minha casa? A janela certa para sua casa é aquela que está de acordo com o seu projeto decorativo, ou seja, você precisa observar o tamanho, material de que é feito, além, claro, do seu design. Todos esses aspectos são importantes, mas têm outros critérios que merecem sua atenção antes de comprá-la.

A janela não é uma peça decorativa… As janelas devem sempre ser escolhidas para favorecer a claridade, ventilação, assim para que tenha uma ótima circulação de ar e aprenda a iluminar sua casa. A escolha de uma janela não é apenas um reflexo de seu estilo pessoal, mas pode seguir a decoração do seu lar, pois uma escolha errada poderá afetar a sensação geral de sua casa, por dentro e por fora. Além disso, as janelas também interferem na segurança e na privacidade da sua propriedade, afinal, cumprem o papel de isolamento e fechamentos para possível invasores.

Não pense mais na janela apenas como um elemento decorativo, reflita algumas questões: Você quer suas janelas para abrir e fechar facilmente? Prefere fácil limpeza e manutenção? Quer saber a melhor forma de bloquear o ar e vento? Então, saiba escolher uma janela que garanta conforto térmico, além de prevenir problemas relacionados a mofo ou mau cheiro, além disso, cuide de você e da sua família. Encontre um tipo de janela perfeita para seu lar. Confira!

Janela simples ou dupla

A janela é uma peça importantíssima, pois é responsável pela entrada de luz, de calor e ventilação nos ambientes. Uma janela no estilo simples ou duplo deixará sua cozinha moderna e funcional. Ter esse tipo de janela é uma ótima opção, pois são duas peças em uma só, basta empurrar e abri-la para fora. Ideal para ambiente pequeno e apartamento. A cozinha foi projetada pelo escritório INÁ Arquitetura, localizado em São Paulo. A cor amarela deu um ar de graça e leveza ao ambiente.

Janela Tilt Turn e hopper

A janela tilt turn é clássica e dá um toque de modernidade e sofisticação ao ambiente. É uma janela no estilo europeu, pois possui hardware especial que o seu funcionamento é similar a janela hopper topo de ventilação. É uma janela versátil e fácil manuseio, pois basta rodar e abrir para lateral.

Janela Casement

Salas de estar  por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – THE MAIN HOUSE

Bloomint design

Para você acertar de vez na escolha perfeita das janelas para sua casa, considere o estilo decorativo do ambiente, as dimensões do espaço, claro, e a privacidade que cada cômodo demanda. Por exemplo, a janela casement está ligada a um dos lados da moldura com uma dobradiça e abertura ampla. Aqui você tem uma ótima corrente de ar.

Janela de correr

Se você mora em um local que naturalmente venta muito, as janelas menores são mais indicadas. Você pode seguir uma regra – ambientes abafados pedem janelas maiores, com excelente abertura e sem coberturas de metal, assim você evita o bloqueio da entrada de ar e luz. A janela de correr é perfeita, pois ela desliza no meio e possibilita uma visão geral.

Janela para teto

Janelas   por GALI Sulukjian Architecte
GALI Sulukjian Architecte

http://www.galisulukjian.com/#!wwwgalisulukjiancom/ctzx

GALI Sulukjian Architecte

Faça chuva ou faça sol, a janela para teto é fácil e ótima para aumentar a ventilação da sua casa. Para abri-la você precisa de uma escada, pois ela é indicada para porão. Se você não quer errar na escolha das janelas, veja as condições climáticas do local. Escolha a janela para teto para ambientes que você não precise deixar aberto o tempo todo, apenas para entrar luminosidade.

Janela Bay

Considere as características do ambiente para acertar de vez na escolha das janelas. A janela Bay é típica da arquitetura inglesa, pois proporciona uma visão geral do ambiente, pois aqui é levado em conta o estilo decorativo do ambiente. Vale ressaltar que, em locais sombreados, o ideal é sempre optar por janelas maiores, a fim de aproveitar ao máximo a ventilação para sua casa, claro, além de iluminar o ambiente.

Janela Round

Casas  por ARTteam

A escolha da janela não precisa ser uma tarefa difícil. Pesquise, estude a melhor opção para cada ambiente e defina. Por exemplo, a janela round é chique, causa impacto, além de ser linda. Vale destacar que não é só pela beleza que você deve escolher, mas por tudo o que já foi mencionado no artigo – ventilação e incidência de luz no ambiente. Avalie sempre aquelas questões além da estética para decidir qual se encaixa melhor em seu projeto arquitetônico.

Janela especializada

Você já está praticamente um expert em janelas, mas, calma que tem mais! Se você tem crianças e animais de estimação em casa, por favor, não se esqueça de redobrar os cuidados com a segurança dos ambientes. A janela especializada é perfeita, pois o seu design é alto e com abertura significativa. Se você tem outro estilo de janela, então instale redes, telas de proteção ou grades e evite acidentes, mas sem comprometer a claridade e a ventilação da sua sala de estar ou de qualquer ambiente da sua casa.

Janela de abrir

Banheiros rústicos por Arlene Gibbs Décor
Arlene Gibbs Décor

Gaiole in Chianti, Toscana

Arlene Gibbs Décor

A janela de abrir é formada por uma ou duas abas que se movimentam ao mesmo tempo. Uma vantagem é que permite a instalação de grades, pois as folhas abrem para dentro. No Brasil, as janelas geralmente são de alumínio, madeira ou PCV. Como qualquer outro produto, a janela também ganhou com o avanço da tecnologia. Você pode encontrar no mercado janelas com o design definido ou sob encomenda. Então, na hora de escolher a janela para a sua casa – escolha aquela adequada para cada espaço. Abra e deixe a luz entrar!

Impressionado (a)?! O que achou deste artigo?! Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!