7 ideias para usar lustres arrojados!

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

O lustre, candelabro ou lampadário é um candeeiro suspenso com mais de um foco luminoso. Antigamente utilizado com velas, os lustre modernos são compostos de lâmpadas. Surgiram no fim do século XVII e tinha a função de trazer luminosidade aos ambientes. 

Artigos de decoração, devem ser incorporados nos recintos com cuidado. Afinal, a iluminação na medida certa contribui para o estilo de decoração e composição dos ambientes com maestria. Saber escolher qual o melhor lustres, abajur ou os locais para aplicar os spots embutidos de luz é uma arte. A linha entre deixar o seu espaço mais confortável e aconchegante ou carregado é muito tênue. Além da diversidade de peças decorativas, ter um ambiente iluminado contribui para a amplitude dos lugares. Assim, ter em mente para qual intuito você escolhe um lustre ou um abajur acaba por ser essencial.

Com isso em mente, a homify preparou esse livro de ideias especialmente para você com oito tipos de lustres arrojados para compor o décor de todos os cômodos da sua casa. Confira a nossa seleção e nos conte depois se aprovou a lista. Com certeza essas sugestões poderão inspirar a trazer um novo item para adornar o seu lar.

1. No quarto

Apartamento LJ: Quartos  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Apartamento LJ

Gláucia Britto

O dormitório moderno ganha um elemento de brincadeira e lúdico com a implementação desse lustre desconstruído com diversas lâmpadas pendurados por fios. A luminária diferente de coruja ao fundo traz um elemento místico ao quarto. Os spots de luz também dão um contraponto de luminosidade. Outros exemplos de quartos você confere no banco de dados que a homify tem disponível especialmente para você. 

2.Clássico

Living clássico m verde esmeralda: Salas de estar clássicas por marli lima designer de interiores
marli lima designer de interiores

Living clássico m verde esmeralda

marli lima designer de interiores

Essa decoração no estilo clássico incorpora uma iluminação forte e super bem distribuída pelo ambiente. A dupla de lustres ao fundo traz um componente moderno e arrojado. A utilização do vidro nos adornos complementam e harmonizam com o material dos lustres que irradiam ainda mais a luz, refletindo. Chique e sóbrio ganha um pouco de vivacidade com as poltronas coloridas.

3.Redondo

Com estampa leve e criativa o papel de parede da o tom dessa sala de jantar cuja a iluminação fica por conta do lustre redondo de alumínio que reflete uma luz forte. Harmonia entre o mobiliário e acessórios é a palavra-chave nesse ambiente requintado. A mesa feita de pedra ganha uma roupagem mais clássica com as cadeiras sóbrias de madeira. Mesmo assim, o espaço fica iluminado e leve.

4.No quarto II

O dormitório com estilo eclético traz o duo de lustres inspirados nos conceitos de papel dos japoneses. Deixa o quarto leve combinando com o décor do espaço com charme e beleza. 

5.Rústico

A decoração rústica dessa sala de estar combina com o lustre retrô que traz assemelha aos candelabros antigos, com iluminação à base de velas. Inclusive as lâmpadas tem o formato parecido com velas. Esse conceito foi desenvolvido pelo escritório da profissional Bianka Mugnatto Design de Interiores e trata-se do projeto da casa de São Lourenço da Serra em São Paulo.

6.Na cozinha

Casa ReFit: Cozinhas rústicas por Ferraro Habitat

Essa casa foi idealizada a partir de materiais reaproveitados, como tijolos e madeiras de demolição. Todos provenientes de um garimpo bem minucioso. Até mesmo as esquadrias, vidros, portas e eletrodomésticos foram reaproveitados de outras residências.Nesta casa, tanto as chapas quanto todas as instalações elétricas e hidráulicas do container ficam aparentes para a parte interna e externa da casa, facilitando a manutenção. A iluminação dessa cozinha ficou um charme e merece atenção pela delicadeza e a utilização de materiais ecologicamente corretos.

7.Volumoso

Esse lustre com elementos diversificados deixa o ambiente clássico super requintado dessa sala de jantar dessa casa mais tradicional. A mesa de jantar imponente deixa o ambiente mais claro pela composição do estofados claro e as cores neutras do piso e da parede.

Qual tipo de lustre você escolheria para a sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!