Ideias incríveis de como decorar um banheiro pequeno!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Pergunta difícil, resposta fácil. Assim é no homify. Desafios como a decoração de um banheiro pequeno são verdadeiras oportunidades para que os melhores profissionais do mundo mostrem todo o seu talento em projetos que são sensacionalmente lindos. A chegada dos banheiros disponíveis nos lares contemporâneos se dá, principalmente, pela grande concorrência imobiliária nas médias e grandes cidades. Lançando apartamentos e casas cada vez menores, as construtoras trabalham da melhor forma o possível os espaços da casa, mas deixam a desejar quando o assunto é dispor de espaço grande para o banheiro. No entanto, mesmo com estes desafios cada vez mais comuns, é possível dar ao pequeno cômodo uma decoração que faz brilhar os olhos. O capricho com a decoração do banheiro não poderia ser diferente. É lá que começamos e terminamos o dia. É lá, pela manhã, onde nossa energia é preparada para enfrentar o trabalhos e as atividades cotidianas, ou ainda, onde descansamos e relaxamos antes de partir para o descanso das noites. 

Com as ideias que trouxemos neste Livro de Ideais, você encontrará soluções diversas para que o seu banheiro possa ficar requintado, criativo e, acima de tudo, confortável. São sugestões de elementos decorativos, cores e composições que farão muita diferença. Temos certeza que, depois deste artigo, você passará a olhar o seu pequeno espaço de uma forma ainda mais especial.

Portanto, venha conosco e aprecie cada projeto realizado pelos melhores profissionais do mundo. Temos certeza que você irá ter ideias sensacionais para utilizar no seu lar. 

Aproveite e inspire-se!

Rústico

A decoração rústica é elegante e sempre terá espaços para todos os ambientes. Com ela, é possível caprichar na escolha de madeiras e objetos de tons amadeirados para que o banheiro possa ganhar o charme e a elegância desse estilo. Neste projeto da arquiteta de interiores, Beth Marquez, de Belo Horizonte (MG), a composição com a pia de madeira maciça polida, os quadros de flores neutras, o pequeno painel de madeira na parede, o espelho rústico e antigo e até mesmo as banquetas, formam uma combinação de tons perfeita para que tudo possa ornar perfeitamente no pequeno espaço.

Enfeites de parede

Seu banheiro é pequeno e as paredes são revestidas com cores escuras? Então utilize elementos metálicos para decorar o banheiro. Além do contraste perfeito, você pode encontrar soluções incríveis e criativas para o espaço. Neste projeto, a ideia de colocar um enfeite que imita a cabeça de touro pendurada na parede, aproveita a utilização de um porta toalhas também em metal para dar um ar moderno ao ambiente com ares industriais. O pequeno espaço do banheiro foi preenchido com uma banheira e pia brancas, que juntas formam uma combinação perfeita para a área de banho.

Arranjos de plantas

Loft do DJ Renata Ratier - CASA COR MS 2014: Banheiros ecléticos por Gabriela Pereira
Gabriela Pereira

Loft do DJ Renata Ratier – CASA COR MS 2014

Gabriela Pereira

Outra solução ideal para que o banheiro ganhe uma decoração perfeita e natural, é a utilização de arranjos de plantas de forma vertical e apoiadas nas paredes. A utilização das plantas nas paredes é uma excelente forma de manter o ar renovado e fresco em ambientes pequenos. Neste projeto da arquiteta Gabriela Pereira, de Campo Grande (MS), a escolha por uma parede que abriga as plantas traz uma dinâmica diferenciada ao ambiente, que conta com um conjunto de pedras que podem ser aquecidas e contornam o espaço interno do box. A decoração natural e sustentável é de excelente bom gosto e facilmente planejada no ambiente.

Pastilhas

A utilização de pastilhas é prática, rápida e pode trazer uma infinidade de opções para pequenos espaços. Para banheiros com limitações métricas, a utilização de pastilhas coloridas pode dar novos desenhos e dinâmicas ao ambiente. E é esta criatividade o que vemos neste pequeno projeto. O banheiro colorido com cores vivas no revestimento e balcão da pia, ganha um ambiente alegre, descontraído e cheio de energia, ou seja, perfeito para aproveitar as melhores horas do dia a dia. A utilização de um vaso colorido dá um excelente toque decorativo ao ambiente e reforça a plasticidade do ambiente.

Azulejos

A utilização de azulejos é uma antiga saída para que a decoração do banheiro ganhe personalidade e maneiras criativas de, já no revestimento, ter uma decoração diferenciada. No início do século XX, a tradição de os portugueses pintarem as porcelanas utilizadas, fez com que este costume ficasse muito comum no Brasil. Com o passar do tempo, novas texturas e desenhos vieram incrementar as peças de porcelanas, favorecendo uma decoração moderna e elegante, como é o caso deste banheiro decorado por um profissional japonês, que usou e abusou da variação de desenhos nas peças, sem que houvesse grandes mudanças nas cores utilizadas.

Peças coloridas

Assim como as pastilhas, existem outras muitas possibilidade de dar ao banheiro uma roupagem mais coloridas através de peças de porcelana ou vidros. Neste pequeno banheiro, algumas peças brancas no revestimento foram trocadas por cores que enchem de charme o ambiente que seria antes neutro. A decoração com espelhos e luminárias clássicas contribui ainda mais com a beleza da decoração, planejada especialmente para tornar o banheiro um local único e perfeito.

Pedras e madeiras

A decoração com pedras e madeiras favorece um ambiente mais natural ao espaço. Neste pequeno banheiro, o revestimento de pedras trabalha um ar de natureza ao espaço que conta também com uma porta de madeira envelhecida. Para a pia, o balcão cinza escuro trabalha perfeitamente com as torneiras clássicas e as luminárias em estilo antigo para dar um toque incrível ao espaço, que, no piso, conta com uma composição linda de azulejos centralizados no ambiente. O grande truque se dá com o espelho que, amplo, traz a sensação de maior profundidade ao ambiente. O projeto é do escritório Costaveras Arquitetosi, de Goiânia (GO).

Parede de giz

Banheiros minimalistas por Architecture 3j
Architecture 3j

APPART1 – WC

Architecture 3j

Por fim, chegamos a uma ideia simples, mas perfeitamente executável em qualquer banheiro. Pintar as paredes com tinta de lousa irá possibilitar que, a cada dia, o banheiro ganhe novos desenhos e elementos pintados à mão ao redor das quatro paredes. Dependendo apenas da própria criatividade dos moradores, a utilização deste tipo de tinta traz possibilidades infinitas para novos desenhos e universos dentro do próprio banheiro e tudo isso facilmente removido e renovado.

De qual decoração você gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!