Casebre se torna palácio residencial

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Nós estamos prestes a ver uma transformação extraordinária. Não é todos os dias se encontra uma reforma dessa proporção. A residência da qual falamos encontrava-se em um estado caótico devido a sua idade e mal conservamento. 

Construída na cidade de Harlem, na Holanda, a casa era antiga e estava quase abandonada. O seu processo de intervenção visou aumentar a área construída na propriedade, investindo em espaços maiores. 

Assim como a reforma, a casa também ganhou uma sala de recreação para as crianças. O seu interior recebeu uma decoração e o projeto foi assinado pelos arquitetos do escritório holandês Puurbouwen.

Agora sim, podemos dizer que essa residência está novamente habitável e pronta para nos receber… veja! 

Antes: Escura e desagradável

  por Puurbouwen
Puurbouwen

Achtergevel 'before'

Puurbouwen

Como vemos, a imagem mostra o grande nível de degradação da propriedade! Não é nenhuma surpresa que ele lar era impossível de ser habitável. Suja e com um acabamento completamente envelhecido esta casa definitivamente não tinha uma aparência saudável. 

A sua transformação foi um projeto bem sucedido que precisou de um time de profissionais competentes. O resultado? Você pode ver abaixo! 

Depois: Limpa e cheia de vida

  por Puurbouwen
Puurbouwen

Achtergevel 'after'

Puurbouwen

As diferenças são óbvias, o resultado é brilhante! A fachada da casa ganhou uma aparência nova e convidativa. O visual de uma fachada preta e velha mudou para uma fachada branca ou um novo revestimento de tijolos. 

O quintal da frente ganhou um novo piso e teve portas de vidro estendidas para dar mais luz aos interiores. A escolha do branco e do verde pastel é uma excelente combinação que traz frescor para a residência. 

Na direita da imagem, vemos uma casinha que foi construída para ser utilizada como um espaço extra para guardar bicicletas e ferramentas. 

Interior imponente

  por Puurbouwen
Puurbouwen

Ensuite

Puurbouwen

Esta é a primeira imagem do interior após a reforma e a primeira palavra que vem a mente é: Wow! 

Elegante, moderna e ao mesmo tempo super acolhedora – essa propriedade de estilo vitoriano nos encanta em todos os sentidos! Veja como as estantes embutidas nas duas laterais  da parede trazem vigor e estilo para esta sala de estar. 

O acabamento utilizado valorizou cada espaço do ambiente fazendo com essa seja uma parede memorável. O parquet é tradicionalmente um piso forte e muito utilizado para beneficiar o isolamento térmico, além disso, a sua textura rica traz calor e elegância para os interiores.

Sala de estar

Salas de estar clássicas por Puurbouwen
Puurbouwen

Ensuite

Puurbouwen

Agora damos uma breve admirada no corredor que mostra a sala de estar e jantar ao fundo. A decoração é simples mas oferece conforto e a paleta de cores foi uma escolha segura. O teto ganhou um pendente simples e o verdadeiro destaque está no formato e no design das janelas. Além de uma arquitetura super charmosa as janelas também auxiliam na quantidade de luz e ar. 

Cozinha aberta

Cozinhas embutidas  por Puurbouwen

Em casas tradicionais como esta, não se encontra normalmente uma cozinha de estilo aberto, esta foi uma implementação dos arquitetos para trazer um toque moderno para este lar. 

cozinha se tornou um espaço agradável e delicioso que permite uma maior integração entre os moradores. Além disso, a mescla entre o estilo rústico e moderno foi a aposta chave para que esse ambiente se tornasse verdadeiramente especial.  Os bancos rústicos se encaixam perfeitamente com o piso em parquet lixado. A iluminação sutil dá luz suficiente, mas tem um caráter modesto. A atmosfera na cozinha é de amplitude e transparência. 

Uma lareira moderna

Salas de jantar modernas por Puurbouwen
Puurbouwen

Open haard

Puurbouwen

Um dos elementos mais atraentes do  interior dessa residência é, claro, a lareira! Uma maneira mais graciosa para aquecer a sala de jantar. A lareira é moderna e possui caráter minimalista, além disso a estante de vinhos traz ainda mais uma sensação de sofisticação.  A luz e calor vindos da lareira se espalham de maneira relaxante, especialmente nos dias frios. 

Este, definitivamente, é o ambiente favorito da família! A leveza e a graciosidade da decoração é uma maneira de tornar esta residência um ambiente contemporâneo e completamente habitável. De uma forma simples e descomplicada essa casa ganhou vida e deixou os seus proprietários muito contentes!  

O que você achou desse projeto?! Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!