Móveis criativos feitos com paletes

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Estamos vivendo um momento em que está se popularizando o estilo de criação DIY – Do It Yourself, ou em português, faça você mesmo. Quando construímos um móvel por conta própria, estamos colocando parte de nós mesmos naquilo que criamos. Móveis construídos artesanalmente contam um história, e agregam originalidade e personalidade à decoração de um espaço. 

Paletes são estruturas de madeira comumente utilizadas em obras e construções, e que normalmente são descartadas após o uso, podendo ser encontradas em depósitos ou mesmo na rua. Essas estruturas são extremamente funcionais para que se crie à partir delas móveis e artigos de decoração.

Fáceis de manusear e com uma estética peculiar, que remete ao estilo industrial de decoração, o uso de palete para a criação de elementos vêm se popularizando cada vez mais nos últimos anos, e podemos encontrar nas redes sociais diversas referências e ideias sobre como utilizá-los. Se você não conhece essa maneira de reaproveitar essas famosas estruturas, ou está procurando por algumas ideias sobre como manuseá-las, esse Livro de Ideias foi feito para você! Aqui vamos te mostrar algumas referências que podem te inspirar a ir em frente e investir nessa ideia. Confira à seguir e solte o marceneiro que existe dentro de você para deixar a decoração de sua casa ainda mais especial e criativa!

Conjunto

Que tal ter uma sala de estar totalmente inovadora, feita com paletes? Nesse exemplo, podemos ver que não existem limites na hora de criar o seu mobiliário usando essas estruturas!

Conjunto II

Varanda, alpendre e terraço  por palettenmoebel.at
palettenmoebel.at

Das Sofa Hermann

palettenmoebel.at

Outro exemplo de lounge criado com paletes, nesse mobiliário foram acoplados assentos estofados que deixaram as poltronas super confortáveis! Você pode encontrar mais inspirações na página dos criadores desses móveis, o time da Palettenmoebel.at!

Prateleira

Sala de estar  por Palettano
Palettano

Wandregal

Palettano

Para começar, temos um exemplo que não exige muito trabalho no processo de construção: uma bela prateleira criada à partir de paletes e que vai deixar o cômodo em que for instalada ainda mais original! A estrutura foi pintada com verniz, o que fez com que ganhasse uma nova cara! Uma ideia simples e bastante funcional!

Mesa

Para os que gostam de desafios um pouco mais complexos, mas mesmo assim não tão difíceis de serem executados, que tal criar a mesa do seu escritório pessoal utilizando paletes? Uma superfície de vidro foi posicionada no topo da estrutura para dar o toque final perfeito ao móvel!

Cadeira

Sala de estar  por Funky furniture
Funky furniture

funky seat 1

Funky furniture

Num nível de dificuldade ainda maior, podemos ter uma cadeira de madeira toda feito à partir de paletes?! Incrível, não? o móvel vai garantir horas de conforto e relaxamento de maneira super estilosa!

Mesa

Essa mesa, além da estrutura de paletes, ganhou algumas cores que a tornaram pra lá de especial, podendo facilmente ser confundida com um móvel vintage ou retrô, estilos que estão cada vez mais em alta no universo da decoração de interiores!

Mesa de centro

Salas de estar ecléticas por Pink Pug Design Interior
Pink Pug Design Interior

Salon z aneksem kuchennym

Pink Pug Design Interior

Veja que criativo esse exemplo da foto! A mesa de centro construída com paletes combinou perfeitamente com o estilo industrial com que essa sala de estar foi decorada. Quem executou a ideia precisou apenas acoplar as rodinhas na parte inferior da estrutura e caprichar na hora de pintar o móvel!

Mesa

Mais um exemplo de mesa, aqui também foi utilizado um tampo de vidro para deixar a superfície do móvel mais propícia para as atividades que ali serão executadas.

Caixotes

Nesse último exemplo, temos um lounge formado não por paletes em seu formato original, mas por caixotes que são facilmente encontrados em supermercados, feiras e quitandas. Uma almofada no topo de cada caixote e pronto! Você já possui em casa dois bancos originais super confortáveis e criativos.

O que achou? Se você adora o estilo industrial de decoração e gostaria de trazer mais inspirações como essas para dentro de sua casa, confira essa página aqui no homify! Lembre-se sempre que, na hora de usar a criatividade para a criação de elementos decorativos para a sua casa, não existem limites de certo ou errado! O importante é ser original e saber usar o próprio bom senso! Invista nessa ideia!

Você tem alguma outra ideia sobre como utilizar os paletes na decoração de sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!