SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

6 ideias para uma casa rústica

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Todo mundo quer uma casa rústica no campo e um lugar onde possa ter paz, não é mesmo? Mas você não precisa ter uma choupana no meio do mato para sentir o frescor da natureza – aproveite e abuse dos benefícios arquitetônicos para a construção do seu lar, ou seja, leve a natureza para dentro da sua casa. É normal se questionar: como posso criar uma casa rústica simples? Hoje, qualquer pessoa pode fazer uma decoração no estilo rústico, além de ter toda aquela atmosfera e um espaço que transmite tranquilidade.

E o material mais utilizado para criar um ambiente rústico é a madeira. Você pode usá-la a vontade, tanto no piso, nos móveis, escada, objetos decorativos, teto etc, porém é importante ter um pouco de cuidado e bom senso na composição dos elementos. Escolha deixar a parede lisa, neutra, sem muito detalhe, assim você dá asas a imaginação e capricha nas tonalidades terrosas dos móveis. Se você quer uma parede diferenciada, uma dica é revestir com tijolo aparente ou pedras, pois é uma ótima opção, além disso, o  estilo campestre está em alta e na moda.

O estilo rústico se tornou uma tendência nas residências, é comum brincar com os itens decorativos, por exemplo, cortinas finas, vasos em cerâmica, plantas e objetos coloridos. Quando você acrescenta algum item de madeira bruta no ambiente, ele fica minimalista, mas é bom lembrar que precisa valorizar o acabamento e o design, mesmo que seja uma peça simples. A possibilidade de ter um espaço único que tenha esse toque rústico é fascinante. Confira 6 ideias para uma casa rústica e viva a natureza dentro do seu lar.

Móveis de madeira com acabamento em pintura desbotada

Casa ReFit: Salas de estar  por Ferraro Habitat

Os móveis de madeira com acabamento em pintura desbotada proporciona nessa cozinha um ar de leveza e charme. Aqui tem todos os elementos que representa uma casa no estilo rústico, além disso, são peças que deixam o ambiente estiloso, personalizado e diferenciado. Você pode investir na iluminação colorida, na bancada de tijolo à vista e abusar dos itens em madeira. A sua casa com certeza terá autenticidade com a mistura dos móveis de madeira com acabamento em pintura desbotada.

Parede de tijolo sem pintura

A parede de tijolo aparente pode ser integrada com pedraria, pois cria uma imagem única, mas se você decidiu que quer uma parede de tijolo original, sem mistura de outro material, então invista apenas na parede de tijolo à vista. Mas a combinação de dois materiais sempre valoriza qualquer construção, você deixa de ter uma parede simples e sem graça  para ter uma obra de arte a céu aberto e para todo mundo admirar. Nesse projeto foi utilizado tijolo e pedra, assim a parede ficou com um efeito especial e com uma tonalidade clara.

Azulejos coloridos do Mediterrâneo

Nessa cozinha foi aplicado um painel em azulejos coloridos do Mediterrâneo, ficou uma graça! O espaço ganhou um ar rústico e contemporâneo e, além disso, para valorizar mais o painel, foi instalado ganchos para pendurar utensílios de cozinha e facilitar sua vida na hora de preparar a refeição ou um delicioso bolo de fubá, quem sabe! Ah, o azulejo colorido também pode ser aplicado no piso, pois deixará sua cozinha espetacular de causar inveja.

Móveis de madeira

Madeira em pauta para um casal que adora receber: Salas de estar  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Madeira em pauta para um casal que adora receber

Helô Marques Associados

Esta mesa de centro é um tronco de madeira. Para fazer a composição foi usada uma base espelhada que criou esse ar rústico chique e sofisticado à sala de estar. No momento que você escolhe por uma decor rústica, você até poderá ficar em dúvida se o estilo realmente combinará com sua casa, mas não se preocupe, pois combina! Por exemplo, nessa sala o estilo é clássico, mas está combinando com o rústico em perfeita harmonia. O projeto da mesa de madeira foi desenvolvido pelo Estúdio Helô Marques e Associados que tem o objetivo de deixar sua marca de forma relevante na vida de seus clientes.

Escada de madeira

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER  (Fotos: Lio Simas): Corredores e halls de entrada  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Uma escada de madeira modifica qualquer ambiente e você não precisa encher sua casa de muitos elementos. E o rústico é um estilo muito peculiar que é tendência na decoração das casas da cidade, ou seja, você pode levar a beleza do campo para dentro da sua casa, sem precisar sair dela. Se você não tem muita certeza se deseja tudo no mesmo estilo, aposte apenas em alguns itens, como uma linda escada de madeira que já deixa a sua casa diferenciada. Na hora da decoração, escolha móveis escuros e de outro material, pois muita madeira na mesma tonalidade pode ficar demais. 

E você também gostou da ideia nº 3?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!