12 grandes ideias para remodelar o exterior da sua casa

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa O44, P11 ARQUITECTOS P11 ARQUITECTOS Casas modernas
Loading admin actions …

entrada do exterior permite aceder à nossa casa, é um dos primeiros espaços vistos e apreciados, por quem nos vem visitar. Por isso, cabe a cada morador criar uma passagem atraente e o mais incrível possível. Deve transmitir uma atmosfera agradável, para quem vem, mas para também para si, de modo a sentir-se em casa, assim que passar por esse corredor. Dê um toque pessoal e torne-o único!

Para o ajudar neste dilema, reunimos 12 soluções de corredores de exterior. Temos opções diversificadas, indo ao encontro de todos os gostos, mas também de todas as carteiras. Tenha ainda em conta o local onde mora, bem como as características e dimensões da sua casa.

Ora descubra as inspirações de hoje e surpreende-se com tamanha beleza!

1. Um corredor exterior com a elegância do mármore

A entrada de casa pode criar, imediatamente, um impacto positivo, basta para isso apostar num material nobre, tal como o mármore. Claro que, deve considerar o orçamento disponível, antes de começar qualquer renovação. Se o mármore estiver fora do orçamento, opte por uma cerâmica semelhante, criará um efeito sensacional. 

2. Com uma espreguiçadeira para descansar

Uma varanda espaçosa será decorada com conforto, para satisfazer o desejo da preguiça. Uma bonita espreguiçadeira pode ser um excelente aliado, para uma tarde de relaxe. 

3. O que acha de um simples espaço com plantas?

O verde e a vida das plantas podem atualizar a passagem da entrada. Será que os seus entes queridos não ficarão surpreendidos pelo aroma e cheiro das flores, antes de entrar na sua casa?

4. Um longo corredor de exterior com verde em ambos os lados

Para os amantes das plantas, elas nunca são demais. Por isso, um projeto, como este pode ser uma ótima alternativa. Não há dúvidas que criar um mini-jardim e uma passagem com azulejos incríveis, a passagem da sua casa ganhará uma aparência única. 

5. Uma entrada totalmente descoberta

Uma entrada pode ser totalmente descoberta, como a do exemplo. Neste caso, pode criar um bonito canteiro na lateral da parede, com flores frescas e coloridas. 

Use também tons naturais ou cor terra.

6. Criatividade

Para um olhar único opte por revestir as paredes com pedra ou cerâmica com padrões ou com saliências, tal como vemos na fotografia. Basta colocar o novo revestimento por cima da pintura antiga. No mercado, existem opções para todas as carteiras. 

7. Um entrada de exterior parcialmente fechada

homify Corredores, halls e escadas modernos

Tapar parcilamente a entrada do exterior irá garantir que os seus convidados não estarão debaixo de chuva, enquanto esperam que abra a porta de entrada. Decore ainda a entrada com plantas bonitas, nos lados da porta. 

8. Quando o branco se impõe

Uma entrada limpa e branca é uma ideia impressionante para decorar a sua casa. A pérgola é uma característica essencial, enquanto que a vegetação e a iluminação tornará a casa ainda mais atraente.

Além disso, é uma das melhores cores para usar quando se trata de transformar um espaço. A cor é conhecida por introduzir imponência, como para criar espaços visualmente maiores. 

9. Uma pérgola recobre o corredor exterior

Nesta imagem, vemos apenas uma pérgola surpreendente, ideal para proteger os seus convidados do sol ao meio-dia ou de uma tempestade repentina. É definitivamente versátil e dinâmico.

10. Sobriedade acima de tudo

homify Corredores, halls e escadas modernos

Tanto a luz natural, a paleta de cores neutra e sóbria, como o piso marcante decora este corredor minimalista, de forma elegante e sofisticado.

11. Inspiração tropical

Aprecie as boas vibrações desta entrada de casa. Uma bela inspiração tropical, graças às várias plantas verdes e ao chão em cascalho. 

12. Telhado, pérgola, parede e espaço aberto

O teto e o corredor levam o encaminham a entrada. As plantas em cada lado do caminho dão as boas-vindas, a iluminação permite maior segurança, quando anoitece e a pérgola permite proteção. Enfim um espaço bem completo, para terminar em beleza!

Agora descubra este livro de ideias:

13 ideias sensacionais para transformar o jardim.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista