Um chalé de família encantador! | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Um chalé de família encantador!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Casa das Primaveras Casas rústicas por 30/01/1986 Rústico
Loading admin actions …

Não há quem resista à simplicidade e ao charme irresistível de um chalé, construção rústica, caracterizada pela estrutura de madeira, telhados inclinados, beirais generosos e por vezes varandas e chaminés, que remetem ao clima do campo e a um passado romântico e pitoresco. Embora originada nos Alpes suíços, este estilo de construção se expandiu para diversas partes do mundo e passou a servir não apenas de abrigo sazonal para lenhadores e pastores, mas também como refúgio para períodos de férias e também como lar permanente para os amantes da natureza e da atmosfera campestre. 

A homify apresenta hoje o projeto de um chalé de família fascinante, localizado em Campos do Jordão, interior de São Paulo, cujo projeto de ampliação e de interiores foi desenvolvido pelo estúdio VNK Arquitetura e Interiores. A casa, denominada Jardim Véu das Noivas, manteve sua essência rústica e ganhou novas áreas que agregaram mais funcionalidade e comodidade à família de moradores. Situada em uma das regiões mais charmosas e tranquilas do país, a residência oferece conforto e contato com os jardins e a natureza circundante. 

Curioso para desvendar todos os encantos e charme deste chalé rústico deslumbrante? Então confira a seguir mais detalhes e imagens deste chalé de família que remete a um cenário europeu e a um estilo de vida bucólico e relaxante.

Fachada frontal

Casa das Primaveras Casas rústicas por 30/01/1986 Rústico
30/01/1986

Casa das Primaveras

30/01/1986

O chalé está localizado em uma encosta e foi implantado sobre um platô, área plana, em meio às árvores e à paisagem natural serrana, típica de Campos do Jordão. A fachada principal é caracterizada pelo desenho dos telhados de duas águas, de forte inclinação, pela estrutura de madeira parente e pelo revestimentos de tijolos cerâmicos à vista, que remetem ao estilo dos chalés suíços tradicionais. 

Fachada posterior

Casa das Primaveras Casas rústicas por 30/01/1986 Rústico
30/01/1986

Casa das Primaveras

30/01/1986

A fachada posterior é marcada pelo plano inclinado da cobertura de telhas cerâmicas esmaltadas e pelos volumes salientes das janelas do sótão, que exploram as vistas privilegiadas da serra. Vista de longe a Casa Véu das Noivas parece realmente um chalé suíço envolto pelos jardins circundantes e pela natureza exuberante. O projeto de ampliação criou um volume envidraçado que serve de sala de jantar e permite aos moradores se sentirem mais próximos do jardim e da natureza.

Jardim e áreas de lazer

Casa das Primaveras Jardins rústicos por 30/01/1986 Rústico
30/01/1986

Casa das Primaveras

30/01/1986

A ampliação da residência envolveu também o melhor aproveitamento das áreas externas e da atmosfera agradável e relaxante dos jardins que circundam a casa. Na parte frontal da residência, protegido pela vegetação densa, um espaço para refeições ao ar livre permite aos moradores desfrutarem do frescor da natureza e das vistas privilegiadas da paisagem de Campos do Jordão.

Living room

Casa das Primaveras Salas de estar rústicas por 30/01/1986 Rústico
30/01/1986

Casa das Primaveras

30/01/1986

No interior da residência predominam os tons neutros, com destaque para o piso de madeira, que realça a sensação de aconchego do ambiente, e elementos rústicos, como os móveis de madeira e a lareira a lenha da sala de estar, situada em um nível mais baixo em relação ao living room, que proporciona calor ao ambiente, especialmente nos meses mais frios que acometem a região.

Cozinha

Casa das Primaveras Cozinhas rústicas por 30/01/1986 Rústico
30/01/1986

Casa das Primaveras

30/01/1986

A cozinha é ampla e integrada à sala de jantar e sala de jogos. O destaque é o estilo colonial realçado pelos ladrilhos coloridos e pelos armários inferiores de madeira. A bancada da pia e a das refeições possuem tampo de granito. E, tijolinhos à vista também incrementam a decoração rústica do ambiente.

Sala de jantar

Casa das Primaveras Salas de jantar rústicas por 30/01/1986 Rústico
30/01/1986

Casa das Primaveras

30/01/1986

A sala de jantar é integrada a cozinha e à nova sala de estar íntima. O ambiente é composto de mesa de jantar de madeira e cadeiras de madeira maciça com assentos de palhinha natural, que realçam o estilo rústico do ambiente. A iluminação natural é garantida pelos amplos planos envidraçados que compõem o volume da nova sala íntima e permitem a entrada abundante de luz natural.

Mesa de sinuca

Casa das Primaveras Salas multimídia rústicas por 30/01/1986 Rústico
30/01/1986

Casa das Primaveras

30/01/1986

A integração social dos ambientes de convivência estimulam o convívio familiar. Espaços como a sala de jogos com TV e mesa de bilhar proporcionam maior conforto e momentos de lazer aos moradores e convidados.   

Hidromassagem e sala de ginástica

Casa das Primaveras Fitness rústico por 30/01/1986 Rústico
30/01/1986

Casa das Primaveras

30/01/1986

A Casa Véu das Noivas oferece ainda uma grande surpresa, um espaço de lazer com sala de ginástica e hidromassagem, que conta com climatização e revestimentos nobres, como o piso de granito, que dá mais elegância ao ambiente. O destaque é a banheira de hidromassagem situada sobre um piso elevado e com vista para o jardim.

Banheiro

Casa das Primaveras Banheiros rústicos por 30/01/1986 Rústico
30/01/1986

Casa das Primaveras

30/01/1986

No banho do casal predomina a qualidade dos materiais de acabamento, com destaque para o revestimento cerâmico das paredes e do piso, de cor bege, e para o forro de madeira. Elementos em vidro e em inox contribuem para a estética clean e sofisticada do ambiente.

Mais informações sobre projetos de banheiros, você encontra aqui

Sala de estar

Casa das Primaveras Salas de estar rústicas por 30/01/1986 Rústico
30/01/1986

Casa das Primaveras

30/01/1986

A maior atração da residência é a nova sala de estar. O projeto de ampliação criou um volume saliente composto de caixilhos metálicos, na cor preta, e vidro temperado incolor, que proporciona o contato dos moradores com a paisagem natural circundante e a entrada de luz natural abundante. Até mesmo o teto é composto de vidro reforçando a sensação de fusão do espaço interior com o espaço exterior. Além disto, o mobiliário de design moderno e predominantemente preto realça a elegância e sofisticação do ambiente.

Área externa

Casa das Primaveras Casas rústicas por 30/01/1986 Rústico
30/01/1986

Casa das Primaveras

30/01/1986

A nova sala de estar e de recepção de convidados é definida por um volume transparente, que contrasta suavemente com a materialidade e com a forma original da casa, pois tem sua presença suavizada pela transparência do vidro. O espaço ainda se abre para o espaço exterior e para o terraço aberto situado na parte posterior do terreno. As áreas externas e os espaços abertos também receberam atenção especial do projeto de ampliação, que fez uso de móveis rústicos, confortáveis e discretos, que se relacionam harmoniosamente com a paisagem natural circundante. 

Para obter mais informações sobre projetos de chalés rústicos apaixonantes, leia este artigo

Você gostaria de habitar um chalézinho cercado de árvores e jardins?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!