SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Jardins de inverno cheio de charme

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Os jardins de inverno são originários da Inglaterra, onde a temperatura anual é sempre fresca e com uma leve garoa. Os ingleses durante o período vitoriano apreciavam tomar o chá da tarde, apreciando a vista das janelas de vidro onde podiam admirar o tempo, a paisagem ou simplesmente um jardim externo. 

Típicos de residências de verão entre pessoas da nobreza, esses jardins de inverno eram espaços apreciados durante o ano inteiro, porém excepcionalmente charmosos durante o inverno ou outono. 

Hoje, nós selecionamos algumas casas que possuem jardins de inverno que com toda a certeza vão encantar você!

Seja para um chá da tarde, alá britânicos, ou apenas uma reunião entre amigos ou para ler um bom livro e descansar – os jardins de inverno são sempre uma ótima ideia! 

Veja e se inspire nessas ideias em como criar extensões de sua própria casa, obtendo um belo jardim de inverno – com aura britânica!

A dependência

Esta extensão projetada por Déborah Warne Interiors foi anexada à casa, sendo um espaço que se conecta diretamente ao jardim. O que torna esse ambiente ainda mais perfeito é o seu telhado de vidro e suas portas largas – que faz com que este seja um espaço perfeito para todas as temperaturas do ano. 

Como resistir o charme desse ambiente? Veja como as paredes de tijolos a vista e o candeeiro de ferro forjado traz uma decoração perfeita para casas no campo!

Uma estrutura sinuosa

Se o jardim de inverno que vimos acima lhe apareceu como uma estufa, esta segunda estrutura oferece uma estrutura muito mais curvilínea que enriquece a fachada traseira da casa. Se um bom sistema , no entanto, esta extensão da casa merece um sistema de aquecimento para poder ser utilizada durante o inverno.

Sala de estar com vista

Semelhante ao da primeira imagem, esta extensão nos mostra como podemos obter uma luxuosa sala de estar que ao mesmo tempo sirva como jardim de inverno. Esse exemplo nos dá oportunidade se ficarmos mais próximos da natureza, durante o ano inteiro. Veja como as janelas e o telhado traz um frescor encantador para o ambiente! Além disso, a sala ou jardim de inverno possui uma vista panorâmica de 360°. No verão, todas as janelas podem ser abertas para criar uma varanda realmente impressionante. Talvez queira ler mais sobre jardins dentro de casa

Aberto e fechado

Outra variação entre os jardins de inverno que acabamos de ver, é o anexo que, uma vez fechado o janelas, pode se tornar real novo cômodo da casa. Este jardim de inverno possui dois toldos  e assim tem a possibilidade de ter uma cobertura protegida mesmo quando as portas francesas permanecerem abertas.

Abrigo no jardim

No Brasil, nós sabemos que o jardim de inverno é algo um pouco incomum – assim algumas pessoas podem estranhar a necessidade de um jardim em um país tão tropical, com temperaturas altas na maior parte do ano. Essa pequena casa que vemos foi construída em um jardim é uma pequena construção descomplicada que pode servir como uma pequena estufa ou um espaço para se apreciar um pouco de paz nos dias chuvosos. 

Qual é o seu jardim de inverno predileto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!