SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa gosto sabor italiano

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Já imaginou como seria um palácio rústico que exalasse uma atmosfera pitoresca?! O homify sempre encontra os projetos mais inusitados especialmente para você! A residência que iremos mostrar representa luxo e conforto de uma maneira bem colonial. 

Construída na região do Parque de Maremma, próxima as montanhas italianas de Dell' Uccelina, essa vila possuí uma área agrícola de 27.390 metros quadrados, onde se pode encontrar uma natureza pitoresca típica do Mar mediterrâneo. 

Construída com uma arquitetura que nos leva ao século passado, essa casa de campo nos encanta com uma atmosfera calma e serena. Os móveis escolhidos são intemporais, exatamente como sua arquitetura. 

Construída nos anos 30, essa casa é rica em história e teve sua estrutura atravessando décadas de maneira intacta. Encanta-se com essa bela propriedade! 

A fachada

Estamos na entrada da vila que foi fortificada por fileiras de ciprestes e complementada com grades de ferro forjado. A estrutura que vemos possuí traços típicos de uma arquitetura italiana rústica, muito comum nas áreas  rurais. A casa encontra-se a venda e para esse tipo de residência há duas possibilidades: habitação civil ou algo relacionado ao turismo. 

A ala esquerda

No piso térreo da ala esquerda da casa, encontramos 4 quartos independentes com sótão ligados a área de serviços e nível superior por uma escada interna.

Deste lado, foi projetado um estúdio que se espalha por dois níveis e tem 2 quartos com banheiros e cozinha. A parte central é destinado para a casa com seus dois níveis acima do solo: no piso térreo está a ampla sala de estar, a lareira com arquitetura original, uma cozinha, banheiros e uma área social para receber convidados. 

A sala de estar

Os interiores são surpreendentes. Os tetos altos, as colunas de tijolos e os lustres medievais dão a sensação de estarmos de volta ao século XVI.  Tudo parece nos levar a um sonho, cada detalhes nos traços dessa residência é uma verdadeira viagem ao passado. A mesa de centro e o estofado do sofá ajudam a complementar a decoração rústica e luxuosa.

Lareira

A lareira feita de pedra é original e foi totalmente restaurada. Ela domina o ambiente por completo, tornando- se o elemento crucial do ambiente. Seu design clássico traz uma sensação de luxo e elegância que atravessa as tendências de uma forma intemporal.

Ambientes modernos

Depois de visualizar as últimas imagens, você deve se perguntar se estar imagem pertence ao mesmo projeto?! Sim! Definitivamente, essa casa mescla elementos de estilos de uma maneira extremamente elegante. Com uma ala mais moderna, aqui vemos a sala de TV. 

Utilizada no dia dia dos proprietários, esta sala fornece o frescor de uma atmosfera mais contemporânea, porém ainda exibe seus traços rústicos de uma maneira discreta – como no detalhe do revestimento da parede.

Suíte

Optamos por apresentar um dos mais quartos básicos que revela a verdadeira história de uma tradição italiana. O mobiliário mostra uma cabeceira de design clássico que era muito utilizado nesse mesmo período da década de 30 na Itália. A cama combina com os detalhes do gesso do teto. O restante do mobiliário é de madeira rústica enfatiza a aura colonial do quarto. 

O banheiro

Vamos mostrar dois banheiros para lhe mostrar como esta casa sabe ser especial e sobretudo em certos detalhes. Cada quarto tem um tema de cor que  foi combinado junto ao revestimento do quarto e do banheiro, realizando uma paleta de cores uniforme em cada ambiente. Assim, a decoração se torna ainda mais regrada ao tema de cada espaço!

Estilo rústico clássico

O segundo banheiro é um exemplo do que qualquer um gostaria de ter em casa. O estilo rústico clássico torna-se especial devido ao espelho que visualizamos ao fundo. Os detalhes do teto e das torneiras douradas trazem uma sensação de luxo ao banheiro. 

O estúdio

Antes de terminar o artigo, gostaríamos de mostrar a surpresa que estava reservada dentro de uma das alas desta imensa casa de campo. Esta é a imagem do estúdio que mencionamos previamente.  O espaço foi projetado sob medida e inclui uma cozinha que é  definitivamente brilhante: Com um simples gesto se pode fechar os ambientes, com um painel de madeira que possibilita esconder a cozinha por completo.

A piscina

O que não poderia faltar em uma casa como essa é definitivamente a piscina. Com 70 metros quadrados ela está rodeada por uma grande área verde e um solário.  Aqui estão também uma banheira de hidromassagem e uma churrasqueira com forno de lenha – uma perfeita área de lazer para se relaxar com amigos! 

O que você mais gostou nessa casa de campo?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!