Sala de Estar: Salas de estar modernas por Virna Carvalho Arquiteta

Pequena, Mas Ideal: Você Precisa Ver Todos Os Cantinhos Desta Casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Cada vez mais a demanda pelo home office, ou seja, funcionários que trabalham a partir de casa, é maior. Isto é especialmente interessante por parte dos empregadores, que deixam de ter custos com locações de salas comerciais, entre outras estruturas necessárias para atender um grande grupo de funcionários, quanto para os empregados, que deixam de sentir o estresse rotineiro com trânsito, deslocamento e má alimentação. Além disto, entre os empregados, há ampla concordância no sentimento de maior produtividade quando o trabalho é realizado no conforto do lar.

Por isto, ter no lar um bom espaço para a realização confortável das atividades profissionais é essencial. E foi pensando nisto que a arquiteta Virna Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), projetou esta incrível casa onde o cuidado com o espaço para o home office trouxe um resultado belíssimo.

Além disto, a arquiteta trouxe soluções fantásticas no aproveitamento de pequenos cantinhos presentes na sala de estar. A cozinha funcional e moderna integrada com a sala de jantar garante conforto para as atividades rotineiras no lar. O escritório localizado no sótão ganhou ainda um pequeno closet para organizar com elegância a vida da família.

Para conferir tudo isto e muito mais, siga conosco em mais uma ótima visita, onde as boas ideias estarão em cada detalhe. Temos a certeza de que você vai adorar.

Inspire-se!

Sala de estar bem iluminada

A sala de estar conta com tons neutros que aproveitam perfeitamente a iluminação natural das grandes janelas. O teto com recortes elegantes no gesso compõe movimento sutis no estilo moderno do ambiente. 

decoração é simples, mas agradável para atender as necessidades de conforto da pequena família.

Decoração simples e aconchegante

Deste ângulo podemos notar a organização dos estofados e a presença do quadro na parede, que funciona como um ponto de atenção no espaço. No centro da sala, a mesinha com três tampos garante o toque contemporâneo à decoração.

Contraste delicado nos detalhes

O espaço multimídia é simples, mas charmoso. A cor vermelha no tampo do aparador aquece e deixa o ambiente mais interessante. Os pequenos objetos decorativos complementam com delicadeza o visual do espaço.

O primeiro cantinho especial

Embaixo da escada conhecemos um dos primeiros cantinhos especiais que o lar reserva: uma pequena adega com climatizador. A organização inteligente garante funcionalidade a um espaço que seria esquecido.

Cozinha pequena e funcional

Chegando à cozinha, percebemos um ambiente funcional e moderno, onde um pequeno balcão separa a cozinha da sala de jantar. O planejamento nos armários foi essencial para compor totalmente os espaços de armazenamento. O detalhe preto no backsplash contrasta perfeitamente com o fundo branco do espaço, que, por sua vez, valoriza muito bem a iluminação.

Integração com pequena sala de jantar

Do outro lado do balcão notamos a organização com armários complementares que somam a beleza das cores claras com os elementos com textura de madeira. O armário inferior na cor branca e sem puxadores fica quase invisível na decoração, contribuindo para um espaço visualmente mais limpo e leve. A pequena mesa com quatro cadeiras garante o conforto para os momentos de refeições.

O segundo cantinho especial

Chegando ao sótão, encontramos o principal espaço da casa: o home office. Organizado de maneira perfeita, o ambiente oferece soluções eficientes para as rotinas profissionais e até mesmo pequenas reuniões.

Conforto para trabalhar em casa

As paredes brancas facilitam a boa iluminação do espaço e o piso de maneira reforça a sensação de aconchego. 

O espaço para trabalho conta com um balcão planejado que se alonga de uma parede à outra, garantindo espaço de sobra para os equipamentos profissionais. As cadeiras ergonômicas com design moderno garantem conforto ao corpo ao longo de todo o expediente. 

Decoração simples e elegante

A decoração é simples e voltada à organização do espaço. Para isto, um pequeno armário modulado com prateleiras foi suficiente para satisfazer as necessidades rotineiras.

Excelente solução com marcenaria

Para o máximo aproveitamento do sótão, um pequeno espaço foi aproveitado com uma mesa redonda em vidro para momentos de descanso. Na parede lateral, o armário planejado foi perfeito para complementar espaços de armazenamentos.

Um pequeno closet complementar

Por fim, ainda no sótão um pequeno closet foi organizado para a moradora. O espaço com prateleiras e armários é perfeito para armazenar sapatos, bolsas, roupas e pequenos objetos, deixando mais espaços livres no quarto. Além disto, pode ser utilizado como um pequeno recanto para repouso quando o cansaço bater durante o trabalho.

E então, do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!