SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

DIY: decore com objetos reciclados!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar é uma forma de valorizar todas as ideias preciosas que temos para deixar nosso lar mais bonito. Entre estas formas, a criatividade se destaca pelas possibilidades de ser ilimitada na reinvenção dos cômodos. Ter às mãos ideias que dependem apenas de nossa criatividade para existirem é, sem dúvidas deixar nosso lar mais especial. A decoração DIY – Faça Você Mesmo, coloca à sua disposição, objetos reciclados que reutilizam cores e outras transformações para que além de deixar o seu lar mais enfeitado, você possa sentir orgulho de ver ao seu redor uma decoração feita por si mesmo, reaproveitando elementos que seriam descartados, colocando neles, um toque especial de sua personalidade. 

Imagine você dar à sua sala um conjunto espetacular de sofá e poltronas utilizando apenas paletes? E as gaiolas, que deixam de prender pássaros e outros animais para dar espaço para as plantas ficarem fáceis de serem locomovidas dentro do lar? Muitas ideias podem ser encontradas a partir de objetos reutilizados. A imaginação é uma fábrica incrível de criatividade. Soltar a sua irá proporcionar experiências para que a sua vida ganhe em cores, soluções e presentes para sua vida. 

Portanto, se você ama tanto a decoração quanto a criatividade, aposte nas ideias que irão dar um update na sua casa com soluções perfeitas e renovadoras. Temos certeza que, além de dar uma nova roupagem à decoração do seu lar, você ficará muito feliz também por evitar descartar materiais que iriam fazer mal à natureza. Reciclar e reutilizar realmente são verbos que devem ser levados muito a sérios em uma época em que a principal ideia é deixar um mundo melhor para nossos filhos.

Aproveite e inspire-se! 

Panelas

Está com panelas velhas em casa? Faça lindas luminárias com elas! O resultado além de ser muito original, dá um toque de aconchego e criatividade caseiras à sua cozinha. Neste projeto do arquiteto Chico Gouvêa, do Rio de Janeiro (RJ), a utilização de panelas de alumínio suspensas por cabos de aço, brinca com a ambientação da mesa utilizada como espaço da sala de jantar. As cores vivas do ambiente realçam o tom criativo do ambiente, deixando-o mais alegre. A utilização da madeira também merece o nosso destaque, já que, com ela, a cozinha fica mais aquecida e incrivelmente mais elegante. 

Interior de máquina de lavar

Arte  por Fraktali
Fraktali

Raumobjekt cap

Fraktali

Sabe aquela máquina de lavar que não tem mais conserto e está há bastante tempo parada no canto da sua casa ou mesmo na casa de um parente? Até agora você não sabia, mas é possível fazer uma mesinha de centro incrível com ela. Para isto, basta retirar o miolo, sempre formado por uma peça de inox ou alumínio, polir e pedir a um profissionais que faça recortes para que sejam acrescentadas portinhas no objeto. Uma tábua sobre a peça e uma lâmpada no interior dão o toque perfeito para que você tenho muito orgulho de ter tido uma iniciativa ótima para reciclar um objeto. 

Sofá de paletes

Paletes são mágicos. Apesar de serem dispensados com grande frequência em mercados populares e feiras, a reutilização destes objetos de madeira podem é algo que serve praticamente para tudo. Neste projeto, por exemplo, um conjunto de dois paletes colocados um ao lado do outro formam a estrutura do sofá, que ganha um pequeno canto em L ao utilizar uma peça de palete recortada. O conforto do móvel fica perfeito com a utilização de estofados de boa densidade e o encapamento dos mesmos com cores de sua preferência. Para dar o toque final de originalidade, utilize almofadas coloridas e personalizadas para compor a peça e o resultado ficará incrível! 

Jardim vertical

Varanda, alpendre e terraço  por Pop up Pallets
Pop up Pallets

pallet tuin Medium: Butterfly

Pop up Pallets

Esta é mais uma ideia utilizando os paletes para compor o ambiente. Com a peça colocada na vertical, utilizando o espaço interno para servir como base para as plantas, você poderá ter um viveiro lindo para ser utilizado como jardim vertical em qualquer espaço da sua casa. Para compor a peça, você poderá optar por flores bem coloridas e pequenas, como violetas e outras facilmente encontradas até em supermercados. Capriche na composição dos elementos e, se preferir, dê cores à base do palete para que o viveiro possa se destacar ainda mais. Apostar nas flores é um mimo que a decoração da sua casa certamente merece.

Garrafinhas

Salas de estar  por Meero
Meero

Photo d'intérieur

Meero

Outra solução criativa perfeita para o seu lar, é utilizar pequenas garrafinhas para compor a decoração de uma forma incrível e nova. Sabe os potinhos de temperos, garrafinhas de azeite e outros utensílios de vidros que você normalmente dispensa no lixo? Dê a estes objetos cores vivas e decore-os com pequenas flores coloridas. O resultado ficará simplesmente simples e lindo e sua sala irá ganhar muito em cores vivas. 

Jardim engavetado

Esta é mais uma solução criativa para que o seu lar ganhe a vida colorida e fresca das flores. Utilize móveis com gavetas que tenham espaços para o cultivo de diferentes plantas. A utilização é prática e fácil. Para colocá-la em prática, basta utilizar os espaços das gavetas com mudas e ramos que poderão ser desde flores a temperos. Tudo de acordo com a sua preferência. A madeira irá proteger as flores de uma forma mais natural e poderá ser um incremento perfeito e criativo no seu lar. Experimente a ideia criada pelo escritório Eduardo Luppi Paisagismo, de São Paulo (SP). 

Mais paletes!

Sala de estar  por amiko espacios
amiko espacios

Sala de pallet

amiko espacios

Quando falamos que a utilização dos paletes traz soluções maravilhosas para o nosso lar, não exageramos. A possibilidade de criar novas opções para o lar utilizando estes objetos é extensa e muito rica. Neste projeto, podemos ver uma pequena poltrona, um sofá e uma mesinha de canto feitas apenas com a utilização de paletes recortados e colocados dispostos de uma forma perfeita. Para a pequena poltrona, a utilização de uma peça pequena com almofadas, traz uma solução perfeita para trazer uma acomodação a mais na sua sala. A mesinha de canto foi feita com o empilhamento de pequenas peças, que dão espaço para a organização perfeita de objetos e o grande sofá foi feito com duas peças paralelas de paletes com estofados e almofadas feitas com as medidas perfeitas para a composição confortável do móvel. 

Gaiolas

Por fim, trouxemos mais uma ideia delicada e muito bem composta para que o seu lar fique florido. Esqueça a ideia de prender passarinhos e utilize a gaiola com pequenas flores em vasinhos. Para uma utilização perfeita, remova o fundo da gaiola e coloque-a por cima de locais onde já estejam plantas apoiadas. O resultado é simplesmente doce, delicado e perfeito. 

Qual destas ideias ficará melhor na sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!