SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Utilizando cerâmica na decoração

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

De olho em tendências, o homify mostra para você algumas ideias de como complementar a decoração da sua casa, utilizando o trabalho de ceramistas profissionais. Com uma aparência leve, rústica e acolhedora essas peças de cerâmica enriquecem o aspecto de cada ambiente. 

A tendência pede diversidade e estilo – assim, hoje se pode encontrar peças exclusivas, feitas por artistas talentosos que vão impressionar a todos que forem a sua casa. 

Aqui está uma pequena seleção das peças mais exclusivas do Ateliê de Cerâmica de Flávia Soares.  Ceramista e designer de interiores, Flávia faz peças artesanais decorativas e utilitárias em colaboração com Luíza Soares e Daniel Romeiro. O ateliê também oferece cursos, Workshop e eventos como feiras e exposições. 

Se você procura inspirações de tendências para dar um toque exclusivo e original a sua casa, confira este artigo em mais detalhes: 

Jogo de chá autoral

Nada mais autêntico do que uma peça utilitária como essa! Um jogo de chá feito em cerâmica explora a natureza das texturas e ousa na densidade das cores. O azul e o preto se contrasta de forma tão bela com o tom terracota. 

Criados por Luíza Soares e Daniel Romeiro o jogo de chá se caracteriza por suas imperfeições, feitas a mão esse jogo não poderia ser mais especial, pois o seu resultado é uma mescla de personalidade e inspirações únicas entre os dois ceramistas. 

Adornos decorativos

Atenção aos detalhes é o que mais torna a decoração de uma casa verdadeiramente especial, esses pratos servem como adornos decorativos para uma mesa de festa e também podem ser perfeitos para receber convidados para um almoço ou jantar especial. 

Cachepôs de cerâmica

Inspirada na vegetação do Sertão, o Ateliê de Flávia Soares, criou uma coleção de cachepôs originais, perfeitos para suculentas e cactos. A cor escolhida foi o amarelo e bege que juntamente com a cor da vegetação traz vida e leveza para qualquer ambiente. 

Pendentes artesanais

Esses pendentes também fazem parte da coleção Jardim do Sertão, os pendentes foram desenhados e produzidos por Daniel Romeiro. Esses pendentes foram projetados exclusivamente para aquecer o jardim de cachepôs com vegetação típicas do Sertão. Elas aquecem e criam sensações de  equilíbrio e movimento. 

Cachepôs para cactáceas

Flávia Soares é apaixonada por paisagismo, assim ela criou uma coleção de vasos e cachepôs originais para criar pequenos arranjos com cactos e suculentas. batizado pela ceramista como jardim desértico, esse arranjo é perfeito para uma sala de estar elegante, um jardim de inverno ou até mesmo em uma área lounge de terraço. Além deste, há diversos outros tipos de jardins em miniatura que se pode obter com os diferentes tipos de cerâmica criados. 

Adornos de cerâmica esmaltada

Assim como os pratos decorativos, esse é um objeto que pertence a coleção de peças em tom azul que nos lembra o fundo do mar. Essa peça areada foi feita em cerâmica esmaltada, pode ser utilizada como um simples adorno em uma estante ou mesa e até mesmo como um vaso para arranjo de flores. Uma peça única que exala originalidade. 

Bules

Bule de cerâmica esmaltada. Queimado à gás, cone 8.: Cozinha  por Ateliê de Cerâmica - Flavia Soares
Ateliê de Cerâmica – Flavia Soares

Bule de cerâmica esmaltada. Queimado à gás, cone 8.

Ateliê de Cerâmica - Flavia Soares

Os bules utilitários foram produzidos por Daniel Romeiro para o ateliê. Esse bule com um conjunto de copos também de cerâmica esmaltada foi produzido de uma forma especial- queimado a gás! Assim, a peça ganhou um aspecto envelhecido com uma textura individual e imperfeições propositais. 

Cachepô suspenso

Também produzido e desenhado por Daniel Romeiro, esta peça está disponível em vários tamanhos, um vaso perfeito para acrescentar um visual acolhedor com plantas e flores penduradas dentro ou fora de casa. 

Xícara utilitária

Que tal servir um café da tarde em uma xícara de café super autêntica como essas?! Quando observamos o design e textura da peça, a primeira impressão é a sensação de um era paleolítica. Desde a colher ao pires – o design despretensioso e rico em imperfeições, essa é uma peça que chama a atenção em qualquer ambiente. 

Qual é a sua peça predileta?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!