SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

7 formas para decorar a área do chuveiro!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

O banheiro é considerado um ambiente democrático da casa, ele deve sempre apresentar beleza e versatilidade nos seus componentes e acessórios. Há diversas maneiras de deixar o seu banheiro com um visual bonito, mas não devemos esquecer que o mais importante é trazer praticidade e fazer do banheiro um local relaxante e funcional. A hora do banho pode ser ainda mais prazerosa se você estiver em um espaço bonito e moderno. Com as novas tecnologias oferecidas no mercado, a área do chuveiro pode se tornar um local interessante , requintado e aconchegante. 

Existem vários tipos e modelos de box para banheiro, e cada um deles é feito para atender um gosto ou uma necessidade especifica de cada usuário. Além de sua principal função que é manter o espaço delimitado para o banho, e evitar que o banheiro fique inteiramente molhado, o box para banheiro tornou-se referencia em design e também uma das partes principais da decoração de um banheiro, otimizando espaços, trazendo estilo, conforto, funcionalidades, luxo e requinte para todos os tipos de banheiros. Quando falamos de modelos de box, referimos as formas e as funcionalidades, por exemplo: box de correr, box ângulo, box para banheira, etc. E quando falamos de tipos de box, estamos nos referindo ao tipo do material usado na área interna do box, como  por exemplo: box com parede de pedras, de acrílico, box de vidro, etc.

Se você deseja colocar um box no seu banheiro, ou mudar o que já possui, esse artigo vai te ajudar a escolher o box que mais se adapta ao seu banheiro, as suas necessidades e ao seu gosto. Confira!

Uma opção retrô: meia parede de azulejos

Banheiros  por Drummonds Bathrooms
Drummonds Bathrooms

Victorian Terrace House, South-West London

Drummonds Bathrooms

Para uma atmosfera retrô na decoração do seu banheiro, invista em aplicar azulejos no estilo vintage, aplicados em meia parede na parte interna do box. Neste banheiro assinado por Drummonds, a decoração com cores mais claras, faz com que o conjunto de azulejos no estilo vitoriano, ganhe um imenso destaque, exalando estilo. 

Uma opção discreta: plástico transparente

Para quem  quer evitar a dor de cabeça de uma instalação de box, as cortinas transparentes, surgem como salvadoras da decoração. Além de bloquear os respingos, as cortinas ainda ajudam a decorar o ambiente de forma discreta eficiente.

Uma opção prática: cortina

Uma das opções mais baratas, é o box de cortina, ele é um clássico e até hoje ainda se usa muito por trazer um ar de simplicidade e aconchego para o banheiro.

Ele é formado por uma cortina que com auxilio de ganchos percorre uma barra de alumínio horizontal que fica presa na parede. Ideal para quem quer algo versátil, simples ou não quer gastar muito com um box. E ele faz muito bem o seu trabalho, que é de na hora do banho não deixar respingos de água espalhar pelo banheiro, sem contar que é uma interessante peça de decoração. Existe uma imensidão de tipos, cores, e estampas de cortina para box, uma mais incrível que a outra!

Uma opção clássica: portas de vidro

box de vidro traz um ar moderno ao banheiro, é fácil de limpar e pode durar por toda a vida. Além dos vidros transparentes, existem também várias cores diferentes de vidro para box que você pode escolher. As cores incrementam na decoração do banheiro e trazem sofisticação ao ambiente.

Uma opção estilosa: mosaico

Banheiros  por A1 Lofts and Extensions
A1 Lofts and Extensions

Richmond Full House Refurbishment

A1 Lofts and Extensions

Em um banheiro cuja decoração é mais séria e com características minimalistas, uma parede com mosaicos feitos com ladrilhos, na área do box, pode deixar esse ambiente muito mais interessante em termos de decoração. Neste banheiro, projetado pelos construtores ingleses da A1 Loft and Extensions, a parte interna do box, foi decorada, com mosaico formando um desenho de uma face, a parede é  trabalhada com ladrilhos nos mesmo tons dos revestimentos de todo o banheiro, fazendo uma decoração imponente e inovadora neste espaço. 

Uma opção rústica: parede de pedras

Nos projetos de chuveiro para área externa, é muito comum vermos a parede revestida de pedras. Elas deixam o ambiente mais natural e com toque rústico e sofisticado, quando misturado com acessórios mais modernos e com design contemporâneo. Mas nada impede desse material ser utilizado, também na área interna da casa. Os revestimentos de pedras são excelente para ambientes como área do box, por ser um produto natural a pedra absorve bem a umidade e o calor. Este banheiro , com box em pedras, faz parte de um projeto desenvolvido pelos arquitetos Ana Spagnuolo & Marcos Ribeiro, do estúdio Arquitetura 8

Uma opção natural e livre: sem paredes

Banheiros  por HelenaLombard
HelenaLombard

Stonewall Outdoor Shower

HelenaLombard

E por falar em área externa, poque não ousar com uma área de chuveiro sem estruturas ou paredes? Eles também funcionam bem quando não se tem as paredes ou box para aparar a água que cai, evitando que e o espaço se molhe. Eles ficam ótimos no jardim, na varanda ou no quintal, perto da piscina ou churrasqueira, em meio as plantas ou na área de lazer. Esta é uma forma gostosa e relaxante para um bom banho no verão por exemplo. 

Gostou das dicas para o box do banheiro?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!