Conheça um apartamento eclético deslumbrante!

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
MS apartment, Studio ro+ca Studio ro+ca Salas de estar clássicas
Loading admin actions …

Imagine um apartamento eclético que mistura diversos estilos de decoração, como moderno, industrial e minimalista! Pois esse foi o resultado do belíssimo projeto dos arquitetos Rodrigo e Carlos do Studio Ro+Ca, com sede em Ipanema, que desde o seu início vem desenvolvendo um estilo jovem e descolado em suas criações. 

Neste novo artigo, nos acompanhe em um visita por todos os cômodos desse apartamento deslumbrante e se inspire com as ideias inovadoras da dupla carioca!

Sala de estar

Seja bem vindo! Já de cara, podemos notar o quão incrível é a decoração do apartamento. Na sala de estar, a composição criada a partir dos móveis e elementos decorativos é simplesmente deslumbrante. Ao invés de uma tradicional estante ou rack, foi construída uma parede de tijolos de inspiração industrial para sustentar a TV.

Detalhes

Nessa foto, podemos notar alguns detalhes instalados pela dupla, como o quadro moderno de cores vibrantes, as almofadas elegantes e o espelho na parte lateral da parede de tijolos. 

Sala de jantar I

Funcionando também como uma estrutura que separa a sala de estar e a sala de jantar, a parede de tijolos também dá um toque super charmoso ao espaço. As cadeiras de madeira e a mesa de vidro foram uma escolha de muito bom gosto para o cômodo, e as flores dispostas em vasos transparente dão o toque final ao espaço. 

Sala de jantar II

Sob essa outra perspectiva, podemos ver que os arquitetos resolveram utilizar madeira como revestimento de uma das paredes do cômodo, o que reforça ainda mais a inspiração eclética do apartamento. O lustre discreto foi outro toque interessante dado pela dupla. 

Banheiro I

O banheiro foi decorado utilizando a cor branca, o que combina perfeitamente com esse tipo de cômodo. Um espelho de grandes dimensões é extremamente útil nos momentos em que precisamos deixar a nossa vaidade falar mais alto!

Dormitório I

Simples e elegante, a cama do dormitório recebeu um belo conjunto de roupas de cama, o que foi importante para dar um toque final especial ao cômodo. A cabeceira receber as cores marrom e branco para deixar o espaço mais relaxante para as horas de descanso.

Dormitório II

Sob esse outro ponto de vista, podemos ver a cortina instalada no cômodo, que funciona como uma espécie de véu plano, que retém parte da luminosidade sem abrir mão da vista da rua!

TV

Seguindo a mesma linha utilizada na sala de estar, aqui a TV foi instalada em uma estrutura especialmente criada para o equipamento, só que dessa vez, utilizando a madeira ao invés dos tijolos. 

Escrivaninha

Um espaço de trabalho que agregue ao nosso ritmo de produção é sempre importante. A escrivaninha vintage utilizada foi uma ótima escolha da dupla para o espaço.

Cozinha I

Misturando a paz do branco e o brilho do inox, temos essa cozinha moderna. Como o espaço é limitado, os arquitetos resolveram poupar em detalhes para deixar o cômodo ainda mais amplo. 

Cozinha II

Outra perspectiva da cozinha, e aqui podemos notar com mais clareza os ladrilhos utilizados no revestimento da parede! As luzes no teto também merecem um destaque, por serem discretas e modernas! Em ambientes de cores brandas como essas, detalhes vibrantes acabam por chamar mais a atenção devido ao contraste gerado!

Banheiro II

No outro banheiro do apartamento foi utilizada a cor verde nas paredes, em um tom que realmente combinou com o espaço. Mais uma vez, o branco também foi utilizado para gerar contraste e trazer um toque clean ao espaço. 

Nossa visita acaba por aqui! O que achou? Desejamos aos proprietários do imóvel que vivam ótimos momentos nesse lindo espaço. A dupla Rodrigo e Carlos e a equipe do Studio Ro+Ca está de parabéns pelo belíssimo projeto!

Para conferir mais espaços que carregam o estilo de decoração eclético, confira essa outra seção dentro de nosso site!

O que achou do projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista