Grande Casa No Interior De São Paulo é Encantadora

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
RESIDÊNCIA 430M², Elisa Vasconcelos Arquitetura Interiores Elisa Vasconcelos Arquitetura Interiores Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

É seu sonho ter uma grande casa? Então esta, no interior de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto, com 430m2  vai te encantar! A residência tem um grande espaço integrado entre sala de jantar e de estar que podem ser divididos com um truque muito interessante.

Além disso, não poderia faltar uma área externa com churrasqueira. A casa é perfeita para reunir amigos e também para se inspirar e usar algumas ideias em sua casa. Vamos conhecer!

Sala de jantar

A sala de jantar é um ambiente simples, com pouca decoração, mas muito sofisticado. Este efeito se dá principalmente pelas cores sóbrias e claras do mobiliário.

O item principal é a mesa de jantar, em madeira clara e vidro. Cadeiras, também claras, são dispostas ao redor. Outro destaque fica por conta do grande lustre logo acima da mesa. O ambiente ainda conta com um pequeno aparador apoiado na parede, e quadros decorativos na lateral.

A divisão feita para a sala de jantar, com cortinas, neste ambiente de pé direito alto é um truque para se inspirar.

Sala de estar

Aqui vemos a sala de estar, também marcada pela predominância de cores neutras: bege – presente inclusive no chão -, azul marinho e detalhes de madeira e de um laranja harmonioso com o resto.

Composta de sofás, poltronas, mesa de centro e um tapete que engloba tudo isso, a sala de estar ainda pode ser isolada do ambiente por uma cortina branca que, quando aberta, mostra a integração entre os ambientes.

Cozinha

A cozinha é genial! Com aspecto bastante organizado, com destaque para as prateleiras com enfeites, e com presença de madeira, o que ainda chama a atenção é a bancada. O arquiteto a aproveitou muito bem para um espaço de refeições, colocando cadeiras de madeira e ainda dando um toque bastante moderno com a pintura colorida em sua estrutura.

Em detalhe

Em um detalhe da cozinha, vemos como a bancada foi bem incorporada a área de trabalho, tornando-a um ambiente social, em que se pode até receber amigos próximos!

Divisão de ambientes

Desta imagem podemos ver que a cozinha é dividida da sala de jantar por meio de uma porta de correr colorida, que dá um charme especial para a casa.

Sala de televisão

Como você deve ter reparado, não há televisão na sala de estar. Mas há um cômodo específico para ela! Você pode fazer uma sessão cinema com pipoca, nesta sala com iluminação especial, ou apenas relaxar no conforto do sofá em quanto assiste a seu programa preferido.

Área externa

Em uma casa grande, de 430m2 não poderia faltar uma área externa exemplar. Do lado de fora temos uma cozinha externa com churrasqueira e espaço para aproveitar tudo isso com os amigos e familiares.

A decoração é bastante baseada na cozinha, com a presença de madeira e pintura colorida em uma parte da parede.

Banheiro

Para arrematar os cômodos desta grande casa: um dos grandes banheiros, quase monocromático. O piso, parede e bancada de todo o banheiro têm o mesmo tom de bege. Um espelho coroa o simples, mas sofisticado banheiro.

Qual cômodo mais gostou nessa casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista