Como ter uma sala de estar estilo industrial | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Como ter uma sala de estar estilo industrial

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Apartamento IM Salas de estar industriais por 285 arquitetura e urbanismo Industrial
Loading admin actions …

Já falamos e não cansamos de repetir: o estilo industrial de decoração está super em alta no universo da arquitetura! Através do reaproveitamento de estruturas já existentes em um dado espaço, é possível criar ambientes inspirados no estilo de maneira super econômica. 

Claro que, é sempre importante contar com profissionais especializados e que sabem bem o que estão fazendo na hora de projetar um novo espaço! O estilo industrial ficou famoso por ser um reflexo de uma sociedade em decadência, principalmente quanto à maneira como os excessos e os exageros desnecessários eram valorizados. Em um momento em que precisamos, cada vez mais, estarmos conscientes das mudanças negativas que causamos na estrutura natural de nosso planeta, o estilo industrial emerge como uma aposta certeira e esteticamente super impactante! 

O estilo é muito utilizado em cidades europeias como Berlin e Londres, que sofreram com processos de quebras industriais e tiveram que lidar com uma quantidade enorme de prédios abandonados, que mais tarde serviram para abrigar famílias e pessoas que não possuíam um lar. Mas a estética industrial se popularizou e atingiu locais que não condizem necessariamente com a reapropriamento de espaços abandonados. Vamos navegar à seguir por algumas imagens de projetos em que o estilo foi utilizado de maneira inteligente na decoração de salas de estar, para que você se inspire e, quem sabe, aplique algo parecido em sua própria casa!

Pink

MM apartment Salas de estar industriais por Studio ro+ca Industrial
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

O estilo industrial de decoração, por utilizar cores e estruturas cruas, permite facilmente a criação de contrastes à partir da combinação com cores vibrantes. Nessa sala de estar, projetada pelo time do Studio RO+CA, podemos ver claramente o belo resultado final dessa mistura. O sofá pink ganhou um super destaque e junto com o restante dos elementos modernos utilizados deixou o espaço com uma cara incrível!

Arte

Residência Bandeiras Salas de estar industriais por ARKITITO Industrial
ARKITITO

Residência Bandeiras

ARKITITO

Aqui, as estruturas em cimento foram complementadas com peças artísticas e outros elementos de cores vibrantes. O estilo industrial e o clima despojado que ele apresenta pode ser uma maneira bem interessante de criar espaços onde você e seus convidados se sentirão muito à vontade! O projeto da foto é da Arkitito.

Loft

Esse loft da foto ganhou uma decoração industrial incrível! Aqui, o arquiteto responsável abriu mão da utilização do concreto cru, mas utilizou diversos elementos que remetem ao estilo, como a parede de tijolos, as luminárias, estruturas de ferro e cores características. Quem assina o espaço é Diego Revollo Arquitetura S/S LTDA.

Tijolos à vista

A parede de tijolos à vista deixou o espaço da foto sensacional! A combinação com outros elementos, como a guitarra na parede e as poltronas marrons também contribuíram para o resultado final dessa bela sala de estar de inspiração industrial. Os responsáveis pelo projeto são os arquitetos da América Arquitetura.

Vigas

Manoel Guedes Salas de estar industriais por PM Arquitetura Industrial
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

Aqui, muitos elementos modernos foram instalados na sala de estar e contrastam com as vigas de concreto que ficaram expostas, deixando o espaço com uma cara ótima! Parte do mobiliário possui inspiração vintage, e o piso de parquet também é um dos destaques do cômodo. O projeto é do time da PM Arquitetura, e você pode conferir mais detalhes desse apartamento em sua página profissional aqui no homify.  

Paredes

Para finalizar, outro exemplo simplesmente sensacional: as paredes dessa sala de estar também possuem o concreto cru exposto, recurso que traz uma sensação de sobriedade típica do estilo industrial de decoração. O sofá utilizado possui um design minimalista e é outro destaque do espaço. As cadeiras modernas combinam perfeitamente com o restante da composição. Quem assina o projeto é o time da 285 Arquitetura e Urbanismo

Quer continuar sua pesquisa? Você pode navegar por mais referências do estilo industrial nessa outra seção dentro do nosso site! Inspire-se ainda mais com a gente!

O que você acha do estilo industrial de decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!