SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como ter uma sala de estar estilo industrial

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Já falamos e não cansamos de repetir: o estilo industrial de decoração está super em alta no universo da arquitetura! Através do reaproveitamento de estruturas já existentes em um dado espaço, é possível criar ambientes inspirados no estilo de maneira super econômica. 

Claro que, é sempre importante contar com profissionais especializados e que sabem bem o que estão fazendo na hora de projetar um novo espaço! O estilo industrial ficou famoso por ser um reflexo de uma sociedade em decadência, principalmente quanto à maneira como os excessos e os exageros desnecessários eram valorizados. Em um momento em que precisamos, cada vez mais, estarmos conscientes das mudanças negativas que causamos na estrutura natural de nosso planeta, o estilo industrial emerge como uma aposta certeira e esteticamente super impactante! 

O estilo é muito utilizado em cidades europeias como Berlin e Londres, que sofreram com processos de quebras industriais e tiveram que lidar com uma quantidade enorme de prédios abandonados, que mais tarde serviram para abrigar famílias e pessoas que não possuíam um lar. Mas a estética industrial se popularizou e atingiu locais que não condizem necessariamente com a reapropriamento de espaços abandonados. Vamos navegar à seguir por algumas imagens de projetos em que o estilo foi utilizado de maneira inteligente na decoração de salas de estar, para que você se inspire e, quem sabe, aplique algo parecido em sua própria casa!

Pink

MM apartment: Salas de estar  por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

O estilo industrial de decoração, por utilizar cores e estruturas cruas, permite facilmente a criação de contrastes à partir da combinação com cores vibrantes. Nessa sala de estar, projetada pelo time do Studio RO+CA, podemos ver claramente o belo resultado final dessa mistura. O sofá pink ganhou um super destaque e junto com o restante dos elementos modernos utilizados deixou o espaço com uma cara incrível!

Arte

Residência Bandeiras: Salas de estar  por ARKITITO
ARKITITO

Residência Bandeiras

ARKITITO

Aqui, as estruturas em cimento foram complementadas com peças artísticas e outros elementos de cores vibrantes. O estilo industrial e o clima despojado que ele apresenta pode ser uma maneira bem interessante de criar espaços onde você e seus convidados se sentirão muito à vontade! O projeto da foto é da Arkitito.

Loft

Esse loft da foto ganhou uma decoração industrial incrível! Aqui, o arquiteto responsável abriu mão da utilização do concreto cru, mas utilizou diversos elementos que remetem ao estilo, como a parede de tijolos, as luminárias, estruturas de ferro e cores características. Quem assina o espaço é Diego Revollo Arquitetura S/S LTDA.

Tijolos à vista

A parede de tijolos à vista deixou o espaço da foto sensacional! A combinação com outros elementos, como a guitarra na parede e as poltronas marrons também contribuíram para o resultado final dessa bela sala de estar de inspiração industrial. Os responsáveis pelo projeto são os arquitetos da América Arquitetura.

Vigas

Manoel Guedes: Salas de estar  por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

Aqui, muitos elementos modernos foram instalados na sala de estar e contrastam com as vigas de concreto que ficaram expostas, deixando o espaço com uma cara ótima! Parte do mobiliário possui inspiração vintage, e o piso de parquet também é um dos destaques do cômodo. O projeto é do time da PM Arquitetura, e você pode conferir mais detalhes desse apartamento em sua página profissional aqui no homify.  

Paredes

Para finalizar, outro exemplo simplesmente sensacional: as paredes dessa sala de estar também possuem o concreto cru exposto, recurso que traz uma sensação de sobriedade típica do estilo industrial de decoração. O sofá utilizado possui um design minimalista e é outro destaque do espaço. As cadeiras modernas combinam perfeitamente com o restante da composição. Quem assina o projeto é o time da 285 Arquitetura e Urbanismo

Quer continuar sua pesquisa? Você pode navegar por mais referências do estilo industrial nessa outra seção dentro do nosso site! Inspire-se ainda mais com a gente!

O que você acha do estilo industrial de decoração?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!