10 Ideias Fabulosas Decoração De Quintais Com Piso De Pedra

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Richmond Project, The Wood Galleries The Wood Galleries Paredes e pisos rústicos
Loading admin actions …

Há muito tempo que a pedra é utilizada para revestir pisos, pois é um elemento resistente que garante a permeabilidade do solo. Tradicionalmente o basalto e o granito têm sido empregados para as mais diversas situações, já que além da resistencia, apresentam  certa facilidade na hora de tratar e cortar.

Atualmente, o mercado traz inúmeras opções de pedra para aplicar nos pisos externos e deixar o quintal maravilhoso. Nossos arquitetos têm dicas incríveis que você pode levar para o seu quintal, combinando com outras texturas e cores. Confira os 10 exemplos que separamos hoje!

1. Jogos cromáticos

Com este projeto, vemos que o trabalho de design pode ser feito através da combinação de vários materiais no pavimento, considerando linhas horizontais e verticais. O gramado perfeito do jardim recebe alguns azulejos para guiar o usuário até a entrada da casa. Por outro lado, uma ampla área com piso de pedra é desenhada em frente a entrada.

2. Combinando pedra e grama em um quintal moderno

Outra ideia interessante é criar uma ambientação com parte do piso em pedra, parte em grama. Para desenhar um espaço como este, antes é necessário escolher o tipo de pedra a ser utilizado, levando em conta sua cor, tamanho e textura. Também é importante considerar o tamanho das juntas entre as pedras, deixando espaço o suficiente para possível dilatação do material, bem como permeabilidade do piso.

3. No piso e na fachada

Para garantir harmonia entre os revestimentos externos, a pedra também foi aplicada na parede da casa, complementando a fachada. O desenho do jardim conforma-se com pedras soltas, e placas que indicam o caminho. O contraste entre o cinza escuro e o ocre tornam a área super elegante.

4. Um terraço tradicional

Em uma casa de campo, um dos espaços mais utilizados é o terraço. É ao ar livre que os eventos sociais acontecem, juntando a família toda e os amigos para um churrasco. Mas como no verão ficamos entre chuva e sol, o melhor a se fazer é planejar que boa parte do piso seja seco.

Aqui a pedra rústica em tons claros mantém a linguagem da fachada, conformando um ambiente externo tradicional e aconchegante.

5. Falso paralelepípedo

Outra opção para o pavimento, é fazer uma reinterpretação do desenho em pedra com cimento. A idéia é moderna e sua qualidade estética é semelhante. A vantagem é o custo e a agilidade de execução.

6. Um mosaico de pedras para comunicar as áreas internas e externas

Para uma casa rústica, placas de diferentes tamanhos e cores podem ser aplicadas no interno e externo, criando ambientes integrados e amplos.

7. Junto à piscina

El armonioso y natural diseño de un SPA en Florida, CANU CANU Paredes e pisos rústicos Revestimentos de parede e pavimentos

Em várias das imagens que mostramos, os contrastes entre os elementos naturais são de suma importancia para o aspecto final do projeto. Isso deve ser levado em consideração para o piso junto à piscina. Aqui a pedra de tons mesclados ficou maravilhosa com o azul dos azulejos e as cores do jardim.

8. Formas geométricas

Na entrada da casa, é possível criar formas no pavimento com paralelepípedos de uma forma bastante simples. Para fazer isso, basta combinar diferentes tipos de pedra, e apenas duas cores dá vida a todo o espaço.

9. O trabalho artesanal dá um toque único

Hoje, os paralelepípedos são peças pré-fabricadas. No entanto, a sua colocação ainda é feita de forma manual, assim como se fazia séculos atrás. Em primeiro lugar, uma base de areia é criada, na qual as pedras são coladas com cimento. O martelo de borracha que vemos na foto é utilizado para garantir o perfeito nivelamento do piso.

10. Complementando com a decoração

homify Jardins mediterrâneos Mobiliário

Precisamente, o encanto único da pedra é capaz de tornar os ambientes mais interessantes, e portanto pode ser levado mais adiante. Não apenas no piso, o elemento pode surgir em outras peças, complementando a decoração. Assim como neste projeto, os móveis com mosaico são lindos para decorar jardins e quintais!

Descubra mais com 27 terraços que vão inspirar a remodelar o seu.

O que achou destas ideias? Deixe um comentário!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista