9 Armários Lindos Ideais Para Quartos Pequenos

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
APARTAMENTO BRAVA 603, TÉRREO arquitetos TÉRREO arquitetos Quartos minimalistas
Loading admin actions …

Quando se trata de armários, há uma infinidade de opções em relação a formas, tamanhos, cores e locais onde podem ser instalados. Este móvel funcional pode ser ou não o protagonista de um quarto, tudo depende da aparência final desejada. Sendo assim, não há muitas regras a seguir, mas algumas recomendações. O ideal, é que o armário esteja de acordo com a cama e outros móveis, não necessariamente na mesma cor, mas seguindo a mesma linguagem. De qualquer modo, estas peças costumam ocupar muito espaço, causando problemas na hora de projetá-las.   

Sendo assim, preparamos um livro de ideias com quartos que trazem diferentes soluções para os armários. Alguns mais modernos, outros mais simples, todos servirão de inspiração para que você encontre respostas na hora de desenhar o seu.

1. Como em um filme

homify Quartos escandinavos

O armário de portas tipo persiana são um clássico. Uma possibilidade é aplicar estas portas em uma estrutura de gesso fixada na parede. Também podem ser utilizadas em armários embutidos. Para quartos com um pé direito baixo, esta solução é ótima, pois dá uma sensação de verticalidade, fazendo com que a altura pareça maior.

2. De parede a parede

Os armários em frente a cama dão a possibilidade de aproveitar toda a parede. No entanto isso implica na ausência de uma cômoda ou televisão, portanto deve-se levar em consideração as funções que se quer ter no quarto antes de projetar um armário assim.

3. Com portas de correr

homify Quartos modernos

Com uma decoração linda, este quarto traz um armário com portas de correr. Seus acabamentos são distintos e sua estrutura conta com duas placas sólidas e uma transparente, o que dá dinamismo ao desenho final. As cores combinam com as outras peças que integram o mobiliário, assim como a parede da cama.

4. Para espaços pequenos

profissionais do TÉRREO arquitetos encontraram uma solução genial para este quarto pequeno. Os truques aqui são as portas de correr e a estrutura do armário em si, que encontra-se metade dentro e metade fora da habitação.

5. Portas espelhadas

homify Quartos minimalistas

Armários com portas espelhadas apresentam uma grande vantagem, pois os espelhos multiplicam a área e a iluminação dos ambientes. Neste projeto não foram utilizados espelhos em si, mas um vidro leitoso, que tem resultado semelhante, mas aspecto mais leve.

6. Estantes à vista

Pode ser que você prefira um armário sem portas, com estantes à vista. Esta é uma boa ideia para quem gosta de manter tudo em ordem e usar seus pertences como decoração, criando uma atmosfera pessoal.

7. Minimalista

Os móveis minimalistas se destacam pela simplicidade. Neste caso, a ausência de puxadores garante uma continuidade de desenho que é única. O armário é amplo e percorre toda a altura do quarto, mas mesmo assim se vê leve e completamente integrado ao ambiente.

8. No lugar ideal

s i t i o / soporte visual / Inmobiliaria Ciudad de Cordoba, Sitio Sitio Quartos modernos

As peças retangulares possuem uma distribuição ideal, pois ocupam toda a largura do espaço. Para um melhor resultado, o armário deve ser instalado em uma parede lateral. A peça que vemos ganhou destaque graças a moldura que percorre todo o seu perímetro.

9. Interior

Por uma questão de praticidade, os armários devem ter pelo menos duas gavetas, estantes e uma barra para pendurar cabides. Ou ainda, como vemos a cima, apenas estantes, mas com diferentes alturas. Ao desenhar um armário alto, que vai até o teto, procure fazer uma estante no topo, onde se possa guardar peças que se use com menos frequência.

Quer ainda mais inspiração para o quarto? Confira algumas ideias econômicas de renovação!

De qual armário você mais gostou? Deixe um comentário!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista