Decoração temática: cidades cosmopolitas

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

A decoração temática de cidades cosmopolitas é uma forma descontraída de decorar a casa com muita personalidade e muito estilo. Para quem adora viajar e conviver com as lembranças das viagens ou para quem adora se inspirar na estética de cidades cosmopolitas, a decoração temática de cidades icônicas é ideal para expressar sua personalidade e dar aos ambientes uma estética convidativa e um estilo único e despojado.  

Neste artigo, apresentamos ideias de decoração cosmopolita, que homenageiam e celebram as belezas e ícones de cidades cosmopolitas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Berlim, Londres e Paris, que tornam os ambientes mais personalizados, sofisticados e irreverentes. 

Rio de Janeiro

Apartamento D_M: Salas de estar ecléticas por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Apartamento D_M

Fadel Arquitetura

A cidade maravilhosa também é fonte de inspiração para a decoração de ambientes cosmopolitas e despojados. O Rio de Janeiro é conhecido pelas belezas naturais de sua paisagem privilegiada, de praias, baias e esculturas rochosas, como o Corcovado e o Pão de Açúcar, e pela alegria e irreverência de sua gente. Portanto, neste projeto, a tela colorida, com o Cristo Redentor de braços abertos e ícones da paisagem carioca, deixa o ambiente mais colorido, mais convidativo e despojado.

Sampa

LOFT DA MULHER CONTEMPORÂNEA por Adriana Scartaris: Casas ecléticas por Adriana Scartaris design e interiores
Adriana Scartaris design e interiores

LOFT DA MULHER CONTEMPORÂNEA por Adriana Scartaris

Adriana Scartaris design e interiores

Neste projeto, a sala de estar é decorada com a obra Sampa especialmente elaborada para o ambiente, de autoria da própria designer e artista plástica Adriana Scartaris. A tela é uma homenagem à cidade de São Paulo e aos ícones arquitetônicos da cidade. Sobre o painel Sampa, mandalas em ferro complementam a decoração do ambiente.

Manhattan

Apto - Agronômica: Salas de jantar modernas por tcarvalho
tcarvalho

Apto – Agronômica

tcarvalho

Nova York é a cidade ícone da pluralidade. A cidade abriga comunidades de todo o mundo e é considerada simbolicamente a capital global. Para quem já viveu alguma experiência em Nova York, as lembranças da cidade se eternizam de muitas formas. Neste projeto, uma gravura dos arranha-céus de Manhattan cria uma vista panorâmica artificial da metrópole cosmopolita e centro financeiro do mundo, tornando o ambiente mais atraente e sofisticado.   

Berlim

Berlim é outro exemplo de cidade cosmopolita que reúne inúmeras comunidades internacionais e proporciona aos turistas e habitantes experiências incríveis e um estilo de vida único. Neste projeto, a decoração utilizou-se de duas luminárias que reproduzem os semáforos típicos da parte oriental de Berlim, com seus bonequinhos de silhuetas singulares, só encontrados nas cidades da antiga Alemanha Oriental, que trazem um pouco da atmosfera plural e vibrante de Berlim.  

Londres

Londres é outro destino popular dos brasileiros, em busca dos encantos de uma das metrópoles mais antigas do mundo, que combina ícones históricos e tradicionais, como a Torre de Londres, e ícones contemporâneos, como os edifícios envidraçados de Norman Foster. Esta cozinha faz uma homenagem à capital do Reino Unido, através de um papel de parede com ícones londrinos em preto e branco, que destaca a cabine telefônica típica de Londres, realçando sua cor vermelha. A imagem de Londres deixa o ambiente mais despojado e sofisticado. Para saber quais são os itens essenciais na decoração da cozinha, leia este artigo.

Puff londrino

Sala de estar  por homify
homify

Puff Luna

homify

Mobiliários e objetos decorativos também são ótimos elementos para decorar o ambiente com a temática de cidades cosmopolitas. Existem inúmeras opções de objetos decorativos para rememorar e homenagear os lugares que preenchem o seu imaginário. O pufe Luna, disponível na Grand Mobile,  é uma maneira de trazer conforto, requinte e recordações da capital londrina. A peça é composta de estrutura de madeira reflorestada, tecido corano gravado e o assento é de espuma D26 sobre percintas elásticas.

Paris

Apartamento D_M: Quartos  por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Apartamento D_M

Fadel Arquitetura

Neste exemplo, a decoração do dormitório se rende aos encantos de Paris, a cidade luz. Além da miniatura da Torre Eiffel sobre o criado mudo, almofadas com estampas de cidades cosmopolitas, como o Rio e, claro, Paris, tornam o ambiente mais personalizado e irreverente. Mais informações sobre dormitórios, você encontra aqui.

Paris e demais viagens

Suíte Rapaz - Casa Cor 2014 Pernambuco: Quarto  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Suíte Rapaz – Casa Cor 2014 Pernambuco

Celia Beatriz Arquitetura

Este dormitório de aparência sofisticada e jovial traz diversos ícones de cidades cosmopolitas. A estante com nichos abertos, na cor preta, realça o protagonismo dos objetos decorativos, que expressam a personalidade do usuário, amante da música e de viagens. Entre os souvenirs e objetos decorativos, destacam-se, além da guitarra, as miniaturas da Torre Eiffel, as caixinhas londrinas e bandeirinhas de diversos países, que deixam o quarto mais personalizado e despojado. 

Qual a cidade dos seus sonhos que serviria de inspiração para uma decoração temática? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!