SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Uma casa com o mar todo como seu quintal!

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

Nos séculos XI e XII toda a Britânia, que hoje compreendo o Reino Unido, era dominada por reis e suas guerras, druidas e princesas. As histórias de Artur e seus cavaleiros, originárias dessa região, se entrecruza com histórias sobre dragões e magia. Entretanto, para além destas lendas, uma coisa é certa: a beleza do lugar continua a encantar aqueles que o frequentam. Então porque não morar nesse paraíso?

A partir dessa ideia esta linda casa foi proporcionada pela Perfect Stay para ser o coroamento do declive onde se encontra! Escorada em uma ribanceira que é quase um penhasco, a casa possui uma vista privilegiada do oceano Atlântico. Sua localização ao extremo sul do País de Gales resulta nas formações rochosas extremamente belas que circundam a residência. Mas do que isso: estas formações foram usadas como muros de contenção para o declive acentuado. Uma jogada de mestre ao unir a natureza com a construção humana. Um lugar que, independentemente de suas lendas, continua mágico e fica ainda mais belo com essa maravilhosa casa que agora iremos lhe apresentar!

A fachada do pequeno castelo

Casas  por Perfect Stays
Perfect Stays

Gwel an Treth

Perfect Stays

Utilizando-se de pedras que podem ser encontrada no local e e seus arredores, os arquitetos responsável pelo projeto sabiamente  construíram os muros da magnífica residência! Isto faz com que a história literalmente viva através de suas paredes e com que a modernidade de suas amplas janelas que surgem ao fundo não fiquem contraste, mas sim mostrem que é possível que esses períodos separados por séculos de arquitetura convivam de maneira bela e harmoniosa.

Todo o esplendor da paisagem

Jardins  por Perfect Stays
Perfect Stays

Gwel an Treth

Perfect Stays

Um edifício nunca se encerra em si mesmo, ele nunca está assim. Assim como nenhum homem é uma ilha, a afirmação nenhum edifício é uma ilha também se faz verdadeira. E a imagem acima comprova isso de uma vez por todas! A bela paisagem faz com que a localização da linda residência seja algo incomparável e apenas acrescente ainda mais a sua beleza original.

Uma linda mesa de jantar

Salas de jantar  por Perfect Stays
Perfect Stays

Gwel an Treth

Perfect Stays

Esta mesa de jantar, com vista o mar e observada por um quadro que, ironicamente, também representa uma praia, tem por princípio o apoio em cavaletes e estruturas semelhantes. Podemos observar isso nos interessante apoios das cadeiras. Acima da mesa duas luminárias, que contrastam fortemente com os tons amenos do ambiente, lembram grandes lareiras a aquecer o ambiente.

A lareira e o céu acima

Salas de estar  por Perfect Stays
Perfect Stays

Gwel an Treth

Perfect Stays

Apesar de ser uma região de praia e isso incentivar-nos a pensar neste lugar paradisíaco como o destino perfeito para um banho de sol e um banho de mar, o sul do Reino Unido possui um inverno rigoroso, por isso a grande lareira presente nessa sala de estar, a qual também recebe luz zenital (luz vinda de cima), o que contribui tanto para a melhor iluminação do ambiente como para captar a pouca radiação solar durante os períodos de frio.

No limiar entre o interior e o exterior

Terraços  por Perfect Stays
Perfect Stays

Gwel an Treth

Perfect Stays

Já dissemos que uma das características mais marcantes desse projeto é a paisagem que o circunda. Entretanto, o projeto em si é extremamente belo também. Então porque não unir as duas belezas fazendo com que os espaços se confundam e o limite entre um e outro praticamente desapareça frente a uma parede que se abre para o mar? Uma jogada de mestre que permite que a paisagem entre na sala e que a própria sala de estar seja a paisagem.

Um quarto integrado ao ambiente exterior

Quartos  por Perfect Stays
Perfect Stays

Gwel an Treth

Perfect Stays

A história que contamos sobre a imagem anterior se repete na imagem acima: aqui a prioridade é integrar os ambientes interiores  exteriores. Como fazer isso? Transparência em seu nível máximo aproveitando-se da beleza simples e singela que reside em ambos os lados do vidro! O quarto do casal acaba por ter um contato caseiro e íntimo com o lado externo, criando assim uma gostosa relação de proximidade.

Colorido e divertindo para os filhos

Quartos  por Perfect Stays
Perfect Stays

Gwel an Treth

Perfect Stays

Ao contrário do quarto do casal, o quarto dos filhos não tem a aparência séria e austera com ligação externa. Ele é um quarto muito mais colorido e lúdico, estimulando o cérebro em desenvolvimento da criança, que age como uma esponja ao olhar e aprender com tudo a sua volta, a estabelecer relações cada vez mais intensas com tudo que a rodeia. Uma maneira de educar sem nem mesmo uma palavra.

Toda luz é bem-vinda

Casas  por Perfect Stays
Perfect Stays

Gwel an Treth

Perfect Stays

Toda a luz que circunda esta linda casa é bem-vinda ao seu redor. Mas não apenas ao seu redor: é bem-vinda dentro dela! O grande teto transparente permite que a luz natural ilumine as dependências internas e que, no inverno, a casa se aqueça com a radiação solar. Duas vantagens com apenas um movimento arquitetônico!

Se você curtiu este artigo continue lendo mais sobre lindas residências aqui.

Curtiu este artigo? Então compartilhe conosco a sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!